Complemento para raçao SERA??

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
maikmkrudy
Membro
Registado: segunda mai 18, 2009 4:24 pm

segunda set 21, 2009 9:55 am

Olá sou novato no forum de cães mas estou com muitas duvidas sobre o meu rottweiler eu alimentava ela com pedigee equilibrio filhote, passei para equilibrio adulto ,parece que nessa mudança ela imagreceu e está perdendo pelos ,ela esta com 1 ano de idade e 29 Kg e meio, um veterinario da minha cidade mandou eu acrescentar coraçao bovino cru no meio da raçao sera que eu devo fazer isso ou ele esta equivocado ?? Minha cachorra nunca comeu outra coisa a não ser a ração .Alguém ja deu ou da coraçao aos seus caes ??o que eu posso acrescentar no meio da raçao ?????

obrigado!!!
LucNun
Membro Veterano
Registado: sexta jan 09, 2009 1:38 pm

segunda set 21, 2009 10:10 am

Não sei como são formuladas as rações aí no Brasil, mas aqui em Portugal as rações da Pedigree são más e consideradas de gama baixa. Se tiver possibilidades, considere passar a comprar outra de melhor qualidade.

E como ver a qualidade das rações? Aqui na Arca há vários tópicos sobre isso, pesquise e encontrará muitas dicas. Mas para já posso dizer-lhe que é uma questão de ler a lista de ingredientes: numa boa ração, esta começa pelas carnes (ou peixe), seguindo-se-lhe o arroz e alguns cereais, como o milho.

Mas isto, por si só, não é suficiente. A qualidade dos ingredientes é que o é, mas aí só podemos confiar que o fabricante seja honesto e utilize realmente aquilo que diz.

Quanto a incluir pedaços de coração na ração, acho que não há nada contra, a carne dessa víscera é muito rica. Também pode dar corações e moelas de galinha. Mas se fosse comigo preferiria cozer uma tachada de arroz com verduras e as tais iscas de coração, substituindo uma refeição de ração bera por essa comida, umas duas vezes por semana.

Também pode complementar a ração que lhe dá com uma colherada de levedura de cerveja e outra de óleo de milho, que são óptimos para o pêlo.

Mas, acima de tudo, deve mudar de ração para uma melhor.

Espero ter ajudado!
Olá, eu sou a Bronkas de outros fóruns!
Responder

Voltar para “Cães”