segunda set 21, 2009 3:48 pm
Os Westies largam pouco pêlo, se por exemplo os compararmos com os Retriever. A queda de pêlo nos terriers de pêlo duro é minimizada se fôr feito o stripping regularmente (arranque do pêlo mais velho). A pele e pêlo são muito secos, pelo que o cão não tem o cheiro característico, mas os banhos devem ser evitados, o ideal seria de 3 em 3 meses. No entanto o pêlo, quando mantido com a textura característica é fácil de limpar, existem artigos que referem este tipo de cão como de limpeza a seco.
O Westie é um cão que precisa de muito exercício e de estímulo mental, é muito observador do mundo que o rodeia e tem tendência para ladrar. De todos os terriers é o mais afável e simpático. É um cão asseado e aprende rapidamente, desde que o dono seja preserverante no treino - várias sessões diárias de curta duração. A minha cadela tem quase dois anos e está numa fase muito bonita pois no dia-a-dia evidencia muito bem os comportamentos assimilados e a nossa comunicação é muito fácil, como se ela adivinhasse o meu próximo movimento, além de que toda a socialização que teve a transformou num cão dócil e brincalhão que aceita muito bem novas pessoas, cães e situações.
Quanto a criadores, procure as referências dos afixos Tattarmaya's e Abalone, pois são neste momento os criadores de quem tenho melhores opiniões.
Espero ter ajudado.