Que raça me aconselham?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
PalmNev
Registado: segunda set 21, 2009 12:30 pm

segunda set 21, 2009 1:49 pm

Pretendo um cão que não largue pêlo, que seja pequeno e que a raça não tenha problemas de saúde declarados (por exemplo ouvi dizer que os King Charles por têm atrofiamentos do crânio resultantes da evolução da raça e podem ter graves problemas, nomeadamente do sistema neurológico). Também já me disseram que os Westie normalmente tem problemas alérgicos. Estas duas raças são lindas, mas tenho receio.
Em suma, gostava da vossa opinião embora reconheça que procuro um cão com muitos predicados :cry:
O cão ou cadela (indeferente) viverá em casa mas tenho uma quinta onde pode passer e brincar. Também tenho um caniche com quem terá que conviver.
Obrigada.
Xelele
Membro Veterano
Registado: segunda abr 13, 2009 10:06 am

segunda set 21, 2009 1:59 pm

Todas as raças puras têm uma ou outra doença a que são mais propensas. Daí a importância da escolha de um bom criador que cruze apenas reprodutores isentos de tais doenças.

Existem bons criadores de Westies em Portugal, porque não os contacta?
PalmNev
Registado: segunda set 21, 2009 12:30 pm

segunda set 21, 2009 2:09 pm

Olá LucNum
Reparei que tem um Westie.´É lindo! Eles não largam pêlo? Ele tem alergias?
Pode dar-me mais pormenores sobre as características do seu cãozinho.

Entretanto vou pedir a lista de criadores ao CPC mas se pudesse enviar o contacto de algum criador por email, ainda seria mais seguro.
Quem é que me garante que todos os criadores da lista se preocupam com estes pormenores...

Obrigada.
texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

segunda set 21, 2009 2:13 pm

Os únicos cães que não largam pêlo são o Caniche e o Cão de Água.
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

segunda set 21, 2009 2:22 pm

texuga Escreveu:Os únicos cães que não largam pêlo são o Caniche e o Cão de Água.
E os de loiça. :lol:

E com uma alimentação adequada a queda de pêlo tambem pode ser controlada.
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...

"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
ludovina
Membro Veterano
Registado: segunda set 27, 2004 9:42 pm
Localização: Cão da Serra de Aires, Dobermann, Golden e Labrador Retriever
Contacto:

segunda set 21, 2009 3:21 pm

Olá

Como já foi dito existe forma de controlar a queda do pêlo seja em que raça for.
Claro que os cães que têm sub-pêlo deixam cair mais pêlo principalmente se tiverem uma alimentação errada, mas desde que sejam devidamente escovados, e quando digo devidamente, não é com uma simples cardadeira, mas já existe no mercado boas escovas que retiram o pêlo morto quase na totalidade, deixamos de ter pêlo pela casa fora.

É muito importante escolher um criador e pode ler este tópico

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=71988

que se adapta a qualquer raça, mesmo não sendo Labrador.

Boa sorte na aquisição do seu cachorro.....
Ludovina Oliveira http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewforu ... 6rfha5r9c5 Ajude a ajudar: www.osbonsamigos.com
Base Dados: Retrievers e Microchip: www.retrieversportugal.com
Xelele
Membro Veterano
Registado: segunda abr 13, 2009 10:06 am

segunda set 21, 2009 3:48 pm

Os Westies largam pouco pêlo, se por exemplo os compararmos com os Retriever. A queda de pêlo nos terriers de pêlo duro é minimizada se fôr feito o stripping regularmente (arranque do pêlo mais velho). A pele e pêlo são muito secos, pelo que o cão não tem o cheiro característico, mas os banhos devem ser evitados, o ideal seria de 3 em 3 meses. No entanto o pêlo, quando mantido com a textura característica é fácil de limpar, existem artigos que referem este tipo de cão como de limpeza a seco.

O Westie é um cão que precisa de muito exercício e de estímulo mental, é muito observador do mundo que o rodeia e tem tendência para ladrar. De todos os terriers é o mais afável e simpático. É um cão asseado e aprende rapidamente, desde que o dono seja preserverante no treino - várias sessões diárias de curta duração. A minha cadela tem quase dois anos e está numa fase muito bonita pois no dia-a-dia evidencia muito bem os comportamentos assimilados e a nossa comunicação é muito fácil, como se ela adivinhasse o meu próximo movimento, além de que toda a socialização que teve a transformou num cão dócil e brincalhão que aceita muito bem novas pessoas, cães e situações.

Quanto a criadores, procure as referências dos afixos Tattarmaya's e Abalone, pois são neste momento os criadores de quem tenho melhores opiniões.

Espero ter ajudado.
mar70
Membro Veterano
Registado: terça ago 18, 2009 8:10 pm

segunda set 21, 2009 5:52 pm

ola

todos os q têm pêlo cerdoso ou duro sao optimos em termos de manutenção de pêlo pois nao cai. um outro exemplo q nao foi falado aqui mas q nao larga pêlo sao os schnauzer miniatura.
ziggy
Membro Veterano
Registado: segunda jan 27, 2003 5:58 pm

segunda set 21, 2009 9:04 pm

Tem ainda as racas sem pelo... se e assim um problema tao grande pode optar por um desses.
luadeprata
Membro
Registado: quarta abr 01, 2009 12:20 am
Chanel
Dior

segunda set 21, 2009 10:46 pm

Os cães de peluche não largam pelo e tem todos os requesitos quer, e mais tem vasta escolha e cores sortidas :!: :!: :!: 8) 8) 8)
santanas
Membro
Registado: quinta jul 09, 2009 8:58 pm

segunda set 21, 2009 11:27 pm

E HÁ OS DE VÁRIOS TAMANHOS............
luadeprata
Membro
Registado: quarta abr 01, 2009 12:20 am
Chanel
Dior

segunda set 21, 2009 11:40 pm

santanas Escreveu:E HÁ OS DE VÁRIOS TAMANHOS............
  • Desde o S ao XXL
    AFEEEEEEE
susanalapa
Membro Veterano
Registado: sexta jan 18, 2002 4:37 pm
Contacto:

terça set 22, 2009 11:34 am

Eu sou assim um bocadito para o suspeito, mas o Parson Terrier, na variedade Light Broken, tem um pêlo que não dá trabalho praticamente nenhum(comparado com um westie) e que praticamente não cai :wink:
<p>Susana Lapa</p>
www.fawnangel.com
Responder

Voltar para “Cães”