Sair da minha cama!!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

joanabruno
Membro Júnior
Mensagens: 37
Registado: terça ago 15, 2006 1:34 pm

quarta set 23, 2009 8:44 pm

jofelix

Muito obrigado por ter ido ver o meu histórico para ter uma noção completa da minha "situação".

Acho que o forúm existe para trocar ideias e tirar dúvidas.

Não me parece que das minhas 7 mensagens, se possa considerar todas pedidos de socorro. Perguntar quando posso levar a minha cadela de 3 meses á rua ou que cuidados tenho de ter com a cadela que ainda nem chegou a casa parecem dúvidas que qualquer dono de primeira viagem pode ter com o seu cão.

Lá por a minha BROA ser AmStaff não quer dizer que tenha de me criar problemas. De onde retirou que estava MUITO MAL EDUCADA?? por saltar para cima das pessoas?? por dormir na minha cama?? Se o faz é porque eu a tenho deixado fazer isso, mas para sua informação a dica de fechar a porta do quarto foi excelente, dormiu a noite toda e nem se lembrou de raspar a porta.

Por isso não se preocupe eu vou colocar um segurança na minha cama para ela não me roubar.

A inscrição numa escola de obediência que já é algo que está nos planos, simplesmente para limar as boas maneiras da minha cadela. Mas, sabe a dica de a inscrever numa escola de obediência seria muito bem vinda, mas vinda se si, uma pessoa preconceituosa e que com juízos precipitados, simplesmente passou-me ao lado.

Cumprimentos

Joana. Dona da BROA
santanas
Membro
Mensagens: 122
Registado: quinta jul 09, 2009 8:58 pm

quarta set 23, 2009 9:53 pm

joanabruno Escreveu:jofelix

Muito obrigado por ter ido ver o meu histórico para ter uma noção completa da minha "situação".

Acho que o forúm existe para trocar ideias e tirar dúvidas.

Não me parece que das minhas 7 mensagens, se possa considerar todas pedidos de socorro. Perguntar quando posso levar a minha cadela de 3 meses á rua ou que cuidados tenho de ter com a cadela que ainda nem chegou a casa parecem dúvidas que qualquer dono de primeira viagem pode ter com o seu cão.

Lá por a minha BROA ser AmStaff não quer dizer que tenha de me criar problemas. De onde retirou que estava MUITO MAL EDUCADA?? por saltar para cima das pessoas?? por dormir na minha cama?? Se o faz é porque eu a tenho deixado fazer isso, mas para sua informação a dica de fechar a porta do quarto foi excelente, dormiu a noite toda e nem se lembrou de raspar a porta.

Por isso não se preocupe eu vou colocar um segurança na minha cama para ela não me roubar.

A inscrição numa escola de obediência que já é algo que está nos planos, simplesmente para limar as boas maneiras da minha cadela. Mas, sabe a dica de a inscrever numa escola de obediência seria muito bem vinda, mas vinda se si, uma pessoa preconceituosa e que com juízos precipitados, simplesmente passou-me ao lado.

Cumprimentos

Joana. Dona da BROA
depende do segurança e do que ele quiser roubar....ou a cadela ou a dona....


:lol: :lol:
jofelix
Membro Veterano
Mensagens: 2300
Registado: domingo set 16, 2007 10:54 am
Localização: YODA, HOPI e KASHA

quarta set 23, 2009 10:51 pm

joanabruno Escreveu:jofelix

Muito obrigado por ter ido ver o meu histórico para ter uma noção completa da minha "situação".
Isto é normal, quando queremos conhecer um pouco melhor a outra parte.

Acho que o forúm existe para trocar ideias e tirar dúvidas.
Certamente, e é isso que estamos a fazer.

Não me parece que das minhas 7 mensagens, se possa considerar todas pedidos de socorro.
O que escrevi no post foi: "quase todas"

Perguntar quando posso levar a minha cadela de 3 meses á rua ou que cuidados tenho de ter com a cadela que ainda nem chegou a casa parecem dúvidas que qualquer dono de primeira viagem pode ter com o seu cão.
Pedido de socorro e pedido de ajuda é a mesma coisa; como se confirma pelo dicionário:
Socorro
s.m. Ato de socorrer; auxílio, benefício, ajutório em favor de outros, apoio, ajuda, valimento; assistência, conforto, consolo, recurso; remédio.


Lá por a minha BROA ser AmStaff não quer dizer que tenha de me criar problemas.
Veremos... Com um temperamento e exigindo um dono como segue: "Independente, teimoso, mas seguro de si, o American Staffordshire Terrier exige um dono equilibrado e doce."

De onde retirou que estava MUITO MAL EDUCADA?? por saltar para cima das pessoas?? por dormir na minha cama?? Se o faz é porque eu a tenho deixado fazer isso, mas para sua informação a dica de fechar a porta do quarto foi excelente, dormiu a noite toda e nem se lembrou de raspar a porta.
Ok, posso retirar o MUITO mas mantenho o resto. Qualquer dono como eu dirá o mesmo, mas um treinador dirá o mesmo que eu disse anteriormente. Quanto à porta, é claro que é o melhor conselho, mas disseste: "sou sincera gosto de dormir com a porta do quarto aberta, chamem-me esquisita." afinal em que ficamos??

Por isso não se preocupe eu vou colocar um segurança na minha cama para ela não me roubar.
Já me chegam as minhas preocupações

A inscrição numa escola de obediência que já é algo que está nos planos, simplesmente para limar as boas maneiras da minha cadela. Mas, sabe a dica de a inscrever numa escola de obediência seria muito bem vinda, mas vinda se si, uma pessoa preconceituosa e que com juízos precipitados, simplesmente passou-me ao lado.
Aqui, borraste a pintura toda, mas não deixes de a inscrever

Cumprimentos

Joana. Dona da BROA
P.S. A MarizaCruz ( Olá amiga estás boa?) também tinha a opinião que eu era preconceituoso.
santanas
Membro
Mensagens: 122
Registado: quinta jul 09, 2009 8:58 pm

quarta set 23, 2009 11:05 pm

[quote="jofelix"][quote="joanabruno"][b]jofelix[/b]

Muito obrigado por ter ido ver o meu histórico para ter uma noção completa da minha "situação".
[color=blue]Isto é normal, quando queremos conhecer um pouco melhor a outra parte.
[/color]
Acho que o forúm existe para trocar ideias e tirar dúvidas.
[color=blue]Certamente, e é isso que estamos a fazer.[/color]

Não me parece que das minhas 7 mensagens, se possa considerar todas pedidos de socorro.
[color=blue]O que escrevi no post foi: "quase todas"[/color]

Perguntar quando posso levar a minha cadela de 3 meses á rua ou que cuidados tenho de ter com a cadela que ainda nem chegou a casa parecem dúvidas que qualquer dono de primeira viagem pode ter com o seu cão.
[color=blue]Pedido de socorro e pedido de ajuda é a mesma coisa; como se confirma pelo dicionário:
[b]Socorro[/b]
s.m. Ato de socorrer; auxílio, benefício, ajutório em favor de outros, [b]apoio, ajuda[/b], valimento; assistência, conforto, consolo, recurso; remédio.
[/color]

Lá por a minha BROA ser AmStaff não quer dizer que tenha de me criar problemas.
[color=blue]Veremos... Com um temperamento e exigindo um dono como segue: "Independente, teimoso, mas seguro de si, o American Staffordshire Terrier exige um [b]dono equilibrado e doce[/b]."[/color]

De onde retirou que estava MUITO MAL EDUCADA?? por saltar para cima das pessoas?? por dormir na minha cama?? Se o faz é porque eu a tenho deixado fazer isso, mas para sua informação a dica de fechar a porta do quarto foi excelente, dormiu a noite toda e nem se lembrou de raspar a porta.
[color=blue]Ok, posso retirar o MUITO mas mantenho o resto. Qualquer dono como eu dirá o mesmo, mas um treinador dirá o mesmo que eu disse anteriormente. Quanto à porta, é claro que é o melhor conselho, mas disseste: "sou sincera gosto de dormir com a porta do quarto aberta, chamem-me esquisita." afinal em que ficamos?? [/color]

Por isso não se preocupe eu vou colocar um segurança na minha cama para ela não me roubar.
[color=blue]Já me chegam as minhas preocupações[/color]

A inscrição numa escola de obediência que já é algo que está nos planos, simplesmente para limar as boas maneiras da minha cadela. Mas, sabe a dica de a inscrever numa escola de obediência seria muito bem vinda, mas vinda se si, [b]uma pessoa preconceituosa e que com juízos precipitados,[/b] simplesmente passou-me ao lado.
[color=blue]Aqui, borraste a pintura toda, mas não deixes de a inscrever[/color]

Cumprimentos

Joana. Dona da BROA[/quote]

[color=red]P.S. A MarizaCruz ( Olá amiga estás boa?) também tinha a opinião que eu era preconceituoso.[/quote][/color]


Quem a do euromilhoes???????????
nicasxi
Membro Veterano
Mensagens: 5381
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

quarta set 23, 2009 11:35 pm

Ó Jo , vai lá com os teus "preconceitos" ver o meu pitt no tópico do ataque!
:lol: :lol: :lol:
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...



"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
LucNun
Membro Veterano
Mensagens: 1613
Registado: sexta jan 09, 2009 1:38 pm

quarta set 23, 2009 11:47 pm

Se eu não estivesse tão ensonada, talvez percebesse o que aqui se passa...
Olá, eu sou a Bronkas de outros fóruns!
jofelix
Membro Veterano
Mensagens: 2300
Registado: domingo set 16, 2007 10:54 am
Localização: YODA, HOPI e KASHA

quinta set 24, 2009 12:03 am

nicasxi Escreveu:Ó Jo , vai lá com os teus "preconceitos" ver o meu pitt no tópico do ataque!
:lol: :lol: :lol:
Olá, já lá tinha ido e apreciei a peça, não disse lá mas digo aqui que é fantástico, não comentei porque não sou preconceituoso, se o fosse diria ... sei lá ... huuummm ... olha ... para a próxima põem-lhe um preservativo na língua :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:


Um abraço :lol:

P.S. Já reparaste no meu ex-miúdo no avatar? Era igual ao teu, à beira dele andava de gabardine :lol: :lol:
nicasxi
Membro Veterano
Mensagens: 5381
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

quinta set 24, 2009 12:17 am

:lol: :lol: :lol:
Ah, ficaste "preconceituoso" por causa da gabardina... :lol: :lol:
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...



"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
jofelix
Membro Veterano
Mensagens: 2300
Registado: domingo set 16, 2007 10:54 am
Localização: YODA, HOPI e KASHA

quinta set 24, 2009 12:39 am

nicasxi Escreveu::lol: :lol: :lol:
Ah, ficaste "preconceituoso" por causa da gabardina... :lol: :lol:
Já foste ao tópico d'ataque ?? Aquilo é que é preconceito :lol: :lol: :lol:
Vou para a cama, antes que os cães a ocupem :lol: :lol: :lol: São cães mas não são burros :lol: :lol:

Isto sim, é um cão bem ensinado:

Imagem

Um abraço sem preconceito
nicasxi
Membro Veterano
Mensagens: 5381
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

quinta set 24, 2009 12:43 am

:lol: :lol: :lol:
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...



"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
Tweenie
Membro Veterano
Mensagens: 1633
Registado: quarta mar 26, 2008 5:18 pm

quinta set 24, 2009 7:49 am

Olá!
Então,eu lá vou revelar por onde anda a forista MarizaCruz (nao,+ uma vez nao é a do Joao Pinto,nem faz publicidade a Meo). Acho k a forista + famosa da arca foi pa apanha da maçã...lol...ou anda por este país fora e universo nas exposiçoes com o seu Fox (lol)....kidding...
Ó jofelix,tá feito ao bife...as pessoas ainda nao deram conta que 1º o seu investiga o petsite e os tópicos,apanhou o feitio investigador do REX (PA da TV),depois "refila",mas é um refilar em geral positivo,a forista do tópico levou a mal,nem sei porquê.Porque depois e afinal,o Jojo nao é lutador de sumo,é um senhor bacano que gosta de PAs :)
Eu,sem preconceitos,também tenho a ideia que para ter um Amstaff ou um Pitt é preciso um tempo e uma dedicação extrema,assim como um carácter de mão firme.Tá bem que pa todos os caes,temos de ser assim pa os ensinar.Mas essas raças precisam de treino e exercício pa valer,nao?e atençao,nao digo com isto k sem isso eles vao ficar mauzoes.lol...
Olhem só o da Nicasxi,no tópico do ataque:ouh la la...:)Adorei

Jocas caninas
vitorina
Membro Veterano
Mensagens: 3054
Registado: quarta abr 29, 2009 4:41 pm
Localização: duas cadelas Pura e Becas. Duas caturras o Zé e a Rosa

quinta set 24, 2009 10:32 am

Tweenie se você não conhece-se a forista, pedi-se ajuda e leva-se com uma pessoa sem mais nem menos a criticar descontrutivamente também ficava chateada, mas enfim isso já é um hábito neste fórum, pede-se ajuda e leva-se um arraso de alguns sabichões que penso sejam perfeitos ou pelo menos acham que são :wink:
jofelix
Membro Veterano
Mensagens: 2300
Registado: domingo set 16, 2007 10:54 am
Localização: YODA, HOPI e KASHA

quinta set 24, 2009 11:53 am

vitorina Escreveu:Tweenie se você não conhece-se a forista, pedi-se ajuda e leva-se com uma pessoa sem mais nem menos a criticar descontrutivamente também ficava chateada, mas enfim isso já é um hábito neste fórum, pede-se ajuda e leva-se um arraso de alguns sabichões que penso sejam perfeitos ou pelo menos acham que são :wink:
Olá,

1º - Dar uma volta pelas mensagens do user só ajuda à resposta, porque diz-nos com quem estamos a dialogar, aliás, se isso fosse possível com todos os users, não se diziam tantas asneiras nem se teimava tanto, e neste lote, sou obrigado a incluir-me porque não tenho conhecimentos suficientes, nem a veleidade, para contradizer, por exemplo, um "velho" criador, treinador, ou homem de leis, e eles andam por aqui.

2º - Disse que não estava bem educada porque não obedece ao dono, numa ordem básica - SAI ;

3º - A Broa é um AmStaff e requer um dono meigo mas de pulso firme, caso contrário pode vir a ter problemas, e a user tem a 1ª mas não a 2ª qualidade;



4º -
JoanaBruno disse: MAL EDUCADA?? por saltar para cima das pessoas?? por dormir na minha cama?? Se o faz é porque eu a tenho deixado fazer isso, mas para sua informação a dica de fechar a porta do quarto foi excelente,
Se permite o acima mencionado não está a educar da melhor maneira. Qual é a piada de levar com patas no peito, que além de poder magoar pode sujar a roupa, e/ou ocupar a nossa cama?
A dica da Dinodane foi dada como 1ª resposta, mas parece que não era suficiente, porque queria dormir com a porta aberta.

5º - Dizer que o ideal é ter uma mega-cama é que não é ajuda nenhuma;

6º -Vitorina disse:
pedi-se ajuda e leva-se com uma pessoa sem mais nem menos a criticar descontrutivamente também ficava chateada, mas enfim isso já é um hábito neste fórum, pede-se ajuda e leva-se um arraso de alguns sabichões que penso sejam perfeitos ou pelo menos acham que são
Não fiz critica desconstrutiva, não quis chatear, não arrasei, não sou sabichão, não sou nem me acho perfeito.

7º - Dizer para procurar um treinador é básico, qualquer um diria;

Um abraço
vitorina
Membro Veterano
Mensagens: 3054
Registado: quarta abr 29, 2009 4:41 pm
Localização: duas cadelas Pura e Becas. Duas caturras o Zé e a Rosa

quinta set 24, 2009 12:26 pm

Jofelix eu acho que as suas opniões são muito válidas e estou a falar a sério, só achei um pouco bruto e critico, mas o conteudo das sugestões e não criticas é muito valiosa :wink:
Tweenie
Membro Veterano
Mensagens: 1633
Registado: quarta mar 26, 2008 5:18 pm

quinta set 24, 2009 12:36 pm

Vitorina,então e eu levei por tabela porque?
Eu sou a primeira a defender que aki no forum nao defendiam ser logo brutamontes de entrada e que se deve ajudar,como bem falou 1 forista ha poco tempo (acho k jorge) 1º ajuda-se,aconselha-se e depois caso se queira,dá-se críticas construtivas..por isso,nao entendi...
Só falei akilo porque o Jofelix neste caso nao achei que tivesse sido "rude",isto porque já foi "brusco" numa outra vez e investigou também o petsite da forista,é o jeito dele...lol...mas também já soube reconhecer quando é assim,até já conheceu ao vivo uma forista a quem ele deu nas orelhas...lol...
Mas tirando isso,concordo com a teoria que nao devemos deixar o cao fazer akilo k mais tarde sabemos ser difícil de desfazer.A Kyara,quando vem po quarto,tem escolha entre o tapete ao lado da cama ou a cama da gata (isto porque ela adoptou o raio da cama da gata e nao entendeu ainda k ja nao cabe lá),mas a noite,ela passa-a na sala dela,na cama dela,com porta fechada,pa nao haver riscos de acordar e por-se a divertir com objectos de casa...E isto falo de uma labrador,raça com a qual nao é preciso 1 pulso tao firme,se bem que sendo teimosa (ela) tem dias...
Mas esclareça-me Joana,nao é a Broa que tem epilepsia?
Isso é duro.Tive um pinscher que tinha: os ataques eram geralmente leves e em caso de cansaço ou algo que o assusta-se muito (nao se podia aspirar ao pé dele).

Jocas caninas
Responder

Voltar para “Cães”