Recompensa

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
joaopitbull
Registado: domingo set 20, 2009 11:31 pm

quarta set 23, 2009 11:54 am

Eu tenho uma cadela e quero começar a ensinar lhe obediencia,mas n sei o que dar como recompensa,alguma ideia?
marcoliv
Membro
Registado: domingo mai 10, 2009 1:05 am

quarta set 23, 2009 2:32 pm

Uma recompensa, como o próprio nome indica, será alguma coisa que a cadela goste. Pode ser:

biscoito;
bocadinhos de fiambre, queijo ou salsicha (chalchicha, como dizem alguns :) );
um brinquedo que ela goste;
uma festa;
um jogo;
...
FABIOMINGUTA
Registado: quinta set 04, 2008 10:36 pm

quarta set 23, 2009 2:33 pm

Ou até mesmo a própria ração.
nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

quarta set 23, 2009 3:37 pm

Com o meu funciona qualquer coisa que eu tenha na mão. :lol: :lol:
Agora a sério:
Biscoitos ou salsichas cortadas são uma boa opção.
O César basta ver o biscoito na mão , já se senta logo à minha frente a olhar para mim à espera da ordem. :lol:
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...

"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
doglover80
Membro Veterano
Registado: domingo jun 21, 2009 12:03 am

quarta set 23, 2009 4:08 pm

Depedendo da complexidade do comportamento, e da falta de interesse do cão assim deve ser o valor da recompensa.

Deve tentar encontrar cerca de cinco recompensas que o seu cão goste e coloque-as por ordem, de crescente valor para o cão. Pode ser festas, bolas, peluche, salsichas, ração, figado, frango, etc.

Se o cão não demonstra interesse com a recom+ensa mais baixa, aumente para a de valor acima e veja se fica interessado, se não fica, aumente novamente e assim sucessivamente.
<p><strong><a href="http://www.bomcaopanheiro.blogspot.com">www.bomcaopanheiro.blogspot.com</a></strong>&nbsp;</p>
nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

quarta set 23, 2009 4:19 pm

:lol: :lol: :lol: :lol:

E se o interesse for igual, ou seja, muuuuito, pelo que está na mão?
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...

"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quarta set 23, 2009 5:49 pm

:? OH pá... essa das salsichas DogLover. Isso é uma porcaria cheiinha de sal. Deve haver alternativas mais saudáveis. No outro dia ía-me dando um treco quando aconselhou 2 salsichas por treino. É muta salsicha para um cão. Quer dizer, digo eu, que tenho algumas pancas com alimentação.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
cockinhas
Membro Veterano
Registado: quinta jan 12, 2006 4:14 pm

quarta set 23, 2009 5:49 pm

nicasxi Escreveu::lol: :lol: :lol: :lol:

E se o interesse for igual, ou seja, muuuuito, pelo que está na mão?
Fica mais barato :lol: . Podia ter sido eu a escrever esta frase!
doglover80
Membro Veterano
Registado: domingo jun 21, 2009 12:03 am

quarta set 23, 2009 6:25 pm

LuMaria Escreveu::? OH pá... essa das salsichas DogLover. Isso é uma porcaria cheiinha de sal. Deve haver alternativas mais saudáveis. No outro dia ía-me dando um treco quando aconselhou 2 salsichas por treino. É muta salsicha para um cão. Quer dizer, digo eu, que tenho algumas pancas com alimentação.
Mas quando eu vou treinar um cão que tem um problema onde o dono equaciona a sua eutanásia, ou o seu abandono, ou que seja uma coisa grave, desculpem mas a questão do sal passa um pouco para segundo plano... mas das coisas que utilizo, a unica que poderá ser má para a saúde do cão é mesmo a salsicha... figado cozido ... sem sal...é o melhor em termos de recompensas de comida ... não há cão que resista... às vezes tem o resultado oposto... o cão fica tão interessado na recompensa que o cérebro para e não se consegue focar nos comportamentos para chegar à recompensa.:wink:

Em relação à pergunta não sei se percebi... mas poderá usar qualquer coisa desde que essa coisa seja considerada pelo cão algo com valor e que ele deseja ter. Dessa forma pedimos comportamentos de forma a ele poder ter o que quer. Vi uma video de uma senhora do agility que o cão era reforçado com uma vassoura... era-lhe permitido morder a vassoura cada vez que executava um bom contacto nos obstáculos.

Se soubermos "viciar" o cão em determinados brinquedos temos um cão fácil de ensinar e uma forma de treino barata.
<p><strong><a href="http://www.bomcaopanheiro.blogspot.com">www.bomcaopanheiro.blogspot.com</a></strong>&nbsp;</p>
klap
Membro
Registado: sexta set 18, 2009 6:39 pm

quarta set 23, 2009 9:54 pm

Eu dava salsicha cortada aos bocados porque era mais comodo, mas não aconselho principalmente para cachorros, as salsichas tem muito sal. Agora compro biscoitos na pet shop.
luadeprata
Membro
Registado: quarta abr 01, 2009 12:20 am
Chanel
Dior

quarta set 23, 2009 11:05 pm

Eu recompensava com uma salsicha hotdog, ou um namorado para ela 8)
ziggy
Membro Veterano
Registado: segunda jan 27, 2003 5:58 pm

quinta set 24, 2009 8:55 am

Eu tambem uso bocados de salsicha para recompensas de valor mais alto, e dar uma salsicha ou duas a um cao por semana nao lhe faz, no geral, mal nenhum.
A recompensa de valor mais alto que uso e um "bolo" de atum, que basicamente e uma lata de atum em oleo misturada com dois ovos e 2 ou 3 colheres de sopa de farinha, cozinhada no microondas, que depois corto em bocados. Os caes adoram.
ludovina
Membro Veterano
Registado: segunda set 27, 2004 9:42 pm
Localização: Cão da Serra de Aires, Dobermann, Golden e Labrador Retriever
Contacto:

quinta set 24, 2009 12:45 pm

Olá

Pode dar salsicha ao cão, eu treino os meus com salsicha, mas tem que colocar as salsichas de molho em água, na véspera, assim reduz o sal....
limpa as salsichas e depois corta aos bocados.....
Os meus cães por exemplo não gostam do sabor do fígado, embora já existe no mercado, bons biscoitos que pode utilizar nos treinos.

Mas como tudo o que seja suplementos, tem que ser dado com conta e medida, e não esquecer que estes suplementos também engordam o cão...
Ludovina Oliveira http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewforu ... 6rfha5r9c5 Ajude a ajudar: www.osbonsamigos.com
Base Dados: Retrievers e Microchip: www.retrieversportugal.com
EUROPWOLF
Membro
Registado: quarta jul 08, 2009 4:03 am

quinta set 24, 2009 4:40 pm

Tanta preocupação por causa de umas míseras salsichas.
Com tanta porcaria pior que os donos às vezes dão para os cães provarem, e até mesmo inclusive algumas rações que levam sal (sem indicarem a percentagem, e que por isso tanto pode ter muito como pode ter pouco, que os donos não se importam), com rações com conservantes que podem ser prejudiciais (e novamente os donos não se importam), etc e que as comem todos os dias durante anos, não vão ser 2 ou 3 salsichas por dia que vão ter assim umas consequências tão graves.
E nisto das rações, não são só as de 5€ o saco de 10 ou 20kg, existem muitas pessoas a alimentarem os cães a 70/80€ a saca só por ser “superpremium” mesmo que a composição seja uma porcaria e na realidade nem sequer 20€ vale.

Como hoje em dia se faz de tudo para todos os gostos, é uma questão de os donos irem lendo os rótulos e comendo salsichas para descobrirem as que tenham menos sal para o cão :lol:

Existem também muitos outros alimentos que são mais “saudáveis” se a preocupação com as salsichas for muita, alguns já sugeridos, e outros que como também já foi sugerido cabe ao dono encontrar o que funciona melhor com o cão.
Responder

Voltar para “Cães”