A União Zoófila Precisa de Si!
Moderador: mcerqueira
Sou voluntário na União Zoófila e venho pedir ajuda a todos os que nos
possam ajudar a proteger tantos animais, quantos possivel. Está a chegar o
Verão e o caso não está fácil. A lotação máxima é de 1000 amiguinhos (800
cães e 200 gatos), mas os números ja excederam largamente essa lotação.
Temos neste momento cerca de 950 cães e muitos mais do que 200
gatos... Chegamos a ter cachorrinhos em transportadoras porque não há onde os instalar!
Todos os dias aparecem várias pessoas para "despejarem" os seus ou animais
que encontram na rua. Ficamos preocupados porque já quase podemos adivinhar o que vai acontecer a seguir... Depois de sairem com um não, as pessoas não hesitam em largar os cães na rua, longe ou perto, como já aconteceu. Como devem calcular é um circulo vicioso. Para podermos albergar mais animais é necessário que alguns sejam adoptados, o que não tem acontecido muito, ultimamente.
São todos muito amorosos e procuram donos para que possam ter uma vida
melhor. Estão todos vacinados e livres de doenças...
Venho assim pedir em nome da União, ajuda para a adopção destes, e tantos
outros animais que esperam por um dono que partilhe com eles um amor, que
pelo menos de uma das partes é incondicional...
Aproveito para desmistificar aquilo que muita gente pensa que é a União zoofila. Um canil decadente, sem condições de onde as pessoas saem a chorar... Foi em tempos assim, mas a presidência está agora nas mãos certas e os animais estão muito bem tratados e saudáveis. Foram já dezenas de comentários que eu próprio ouvi: "ah! Nunca pensei que o canil estivesse tão limpinnho, lavadinho e os animais tão bem tratados!"... É isso mesmo que somos, uma união. Fazemos de tudo para que os nossos animais tenham o mínimo de condições de sobrevivência...
Aproveito também para convidar toda e qualquer pessoa a visitar o canil, simplesmente para visitar, ou até pegar numa trela e passear o cão de sua preferência, é um gesto que eles nunca esquecerão!!! Depois de um passeiozinho, umas festinhas, vai ver um rabinho a abanar e uns olhinhos reluzentes de felicidade. O seu dia ganhará um brilho diferente... Por favor ajude-nos a tornar a vida destes animais mais feliz! Adopte um amigo para a vida!
Estamos abertos todos os dias das 14 as 17h no Alto do Bairro das Furnas
- S. Domingos de Benfica junto a Sete Rios, do lado esquerdo do Jardim Zoológico. Venha conhecer os nossos amiguinhos, vai ver que não se vai arrepender!
Marcos Ferreira
possam ajudar a proteger tantos animais, quantos possivel. Está a chegar o
Verão e o caso não está fácil. A lotação máxima é de 1000 amiguinhos (800
cães e 200 gatos), mas os números ja excederam largamente essa lotação.
Temos neste momento cerca de 950 cães e muitos mais do que 200
gatos... Chegamos a ter cachorrinhos em transportadoras porque não há onde os instalar!
Todos os dias aparecem várias pessoas para "despejarem" os seus ou animais
que encontram na rua. Ficamos preocupados porque já quase podemos adivinhar o que vai acontecer a seguir... Depois de sairem com um não, as pessoas não hesitam em largar os cães na rua, longe ou perto, como já aconteceu. Como devem calcular é um circulo vicioso. Para podermos albergar mais animais é necessário que alguns sejam adoptados, o que não tem acontecido muito, ultimamente.
São todos muito amorosos e procuram donos para que possam ter uma vida
melhor. Estão todos vacinados e livres de doenças...
Venho assim pedir em nome da União, ajuda para a adopção destes, e tantos
outros animais que esperam por um dono que partilhe com eles um amor, que
pelo menos de uma das partes é incondicional...
Aproveito para desmistificar aquilo que muita gente pensa que é a União zoofila. Um canil decadente, sem condições de onde as pessoas saem a chorar... Foi em tempos assim, mas a presidência está agora nas mãos certas e os animais estão muito bem tratados e saudáveis. Foram já dezenas de comentários que eu próprio ouvi: "ah! Nunca pensei que o canil estivesse tão limpinnho, lavadinho e os animais tão bem tratados!"... É isso mesmo que somos, uma união. Fazemos de tudo para que os nossos animais tenham o mínimo de condições de sobrevivência...
Aproveito também para convidar toda e qualquer pessoa a visitar o canil, simplesmente para visitar, ou até pegar numa trela e passear o cão de sua preferência, é um gesto que eles nunca esquecerão!!! Depois de um passeiozinho, umas festinhas, vai ver um rabinho a abanar e uns olhinhos reluzentes de felicidade. O seu dia ganhará um brilho diferente... Por favor ajude-nos a tornar a vida destes animais mais feliz! Adopte um amigo para a vida!
Estamos abertos todos os dias das 14 as 17h no Alto do Bairro das Furnas
- S. Domingos de Benfica junto a Sete Rios, do lado esquerdo do Jardim Zoológico. Venha conhecer os nossos amiguinhos, vai ver que não se vai arrepender!
Marcos Ferreira
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta jun 19, 2003 1:10 pm
- Contacto:
Bem sei que a maioria de vocês não pode adoptar nenhum cão, afinal todos nós temos um... (um?! a maioria tem mais...)
Mas puxei este tópico porque quem sabe não aparece por aqui alguém perdido...
Mas puxei este tópico porque quem sabe não aparece por aqui alguém perdido...

-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
- Contacto:
Desculpem a sinceridade, mas a UZ poderia estar bem melhor do que está se as pessoas da direcção se dedicassem mais aos animais... isto é o que eu penso, não estou a acuzar ninguem nem quero levantar polémicas com a minha resposta...
Onde estão as Iniciativas, divulgação dessas mesmas, apadrinhamentos, etc etc... ????
Não estou a criticar, simplesmente a comentar uma realidade que conheço
A verdade é que um dia passei no Carrefour Oeiras e deparei-me com uma campanha de adopção da UZ, falei com a Sra.que estava como organizadora, e até fui mal tratada. Simplesmente perguntei porque não tinham divulgado aquela acção? Eu sou sócia e não sabia de nada, tal como eu, ninguem sabia de nada simplesmente porque "temos mais que fazer do que andar a divulgar o que fazemos"...assim é dificil, né??
Por exemplo, graças á iniciativa de um grupo de pessoas anónimas foi possivel "salvar" vários gatos que lá estavam esquecidos (desculpem, mas literalmente para morrer), além de já terem havido muitas adopções (porque foram lá tirar fotos e divulgaram apelos!) os restantes estão apadrinhados e têm garantida uma vida minimamente digna... até o gatil deles foi todo limpo, pintado e já têm caminhas, brinquedos e mantas (velhas, mas para eles é um aconchego!)
Ora, eu cá pergunto-me porque raio tudo o que se ouve da UZ vem de voluntarios anónimos e não da Associação em si, isto faz-me um pouco de confusão... se calhar sou eu que estou errada.
Mas enfim, como costumo dizer, vamos é pensar nos animais que esses não têm culpa de nada.
Onde estão as Iniciativas, divulgação dessas mesmas, apadrinhamentos, etc etc... ????
Não estou a criticar, simplesmente a comentar uma realidade que conheço
A verdade é que um dia passei no Carrefour Oeiras e deparei-me com uma campanha de adopção da UZ, falei com a Sra.que estava como organizadora, e até fui mal tratada. Simplesmente perguntei porque não tinham divulgado aquela acção? Eu sou sócia e não sabia de nada, tal como eu, ninguem sabia de nada simplesmente porque "temos mais que fazer do que andar a divulgar o que fazemos"...assim é dificil, né??
Por exemplo, graças á iniciativa de um grupo de pessoas anónimas foi possivel "salvar" vários gatos que lá estavam esquecidos (desculpem, mas literalmente para morrer), além de já terem havido muitas adopções (porque foram lá tirar fotos e divulgaram apelos!) os restantes estão apadrinhados e têm garantida uma vida minimamente digna... até o gatil deles foi todo limpo, pintado e já têm caminhas, brinquedos e mantas (velhas, mas para eles é um aconchego!)
Ora, eu cá pergunto-me porque raio tudo o que se ouve da UZ vem de voluntarios anónimos e não da Associação em si, isto faz-me um pouco de confusão... se calhar sou eu que estou errada.
Mas enfim, como costumo dizer, vamos é pensar nos animais que esses não têm culpa de nada.
<p><strong>Saudações!</strong></p>
<p><strong>Cristina Paulo</strong></p>
<p> </p>
<p> </p>
Olá, sem levar a mal, deixe-me lhe dizer que, nada é mais errado do que aquilo que disse. Só me leva a crer que, nunca visitou as instalações, os animais e nunca viu as pessoas da direcção, a trabalharem para que nada lhes falte e tudo esteja em ordem. Muitos que lá estão, já não se dedicam, vivem para os animais...nynf Escreveu: Desculpem a sinceridade, mas a UZ poderia estar bem melhor do que está se as pessoas da direcção se dedicassem mais aos animais... isto é o que eu penso, não estou a acuzar ninguem nem quero levantar polémicas com a minha resposta...
Quem conheceu a UZ há anos atrás, sabe a que me refiro. Como tudo, nada é perfeio mas muito se tem feito na UZ, pela instituição e pelos animais.
Quem não conhece ou nunca ouviu falar da UZ e do seu canil?
Aonde estão todos os sócios da UZ?
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda abr 15, 2002 12:08 am
eu nunca fui à UZ mas quero ir. não há outra maneira de ajudar sem ser só a adopção? eu já tenho dois canitos e não posso ter mais porque infelizmente ainda não tenho a minha propria casa... (senão acho que a ia ter cheia de cães :p ) se por exemplo nos juntarmos e cada um dar dois euros, não é muito para uma pessoa só mas se formos muitos a dar torna-se uma quantia grande...
São precisos muitos animais para se fazer um casaco de peles, mas só um para o usar...
-
- Membro Veterano
- Contacto:
Olá Bibocas,Bibocas Escreveu: [Olá, sem levar a mal, deixe-me lhe dizer que, nada é mais errado do que aquilo que disse. Só me leva a crer que, nunca visitou as instalações, os animais e nunca viu as pessoas da direcção, a trabalharem para que nada lhes falte e tudo esteja em ordem. Muitos que lá estão, já não se dedicam, vivem para os animais...
Quem conheceu a UZ há anos atrás, sabe a que me refiro. Como tudo, nada é perfeio mas muito se tem feito na UZ, pela instituição e pelos animais.
Quem não conhece ou nunca ouviu falar da UZ e do seu canil?
Aonde estão todos os sócios da UZ?
Atenção que eu não falei das condições dos canis e das instalações. referi-me a uma situação especifica de um gatil. E essa, queira desculpar, mas deixava muito a desejar. E com um pouco de trabalho bem organizado de divulgação, parte desses bichinhos foram adoptados

Por outro lado, conheço pessoalment tanto o canil como o gatil

O que eu "critiquei" (entre aspas, ok??) é a falta de divulgação dos animais para adopção. A falta de divulgação de iniciativas como campanhas de apadrinhamentos, de adopção, de consciencialização, um esforço para reunir mais $ através das quotas (sócios há muitos, mas cá para nós, quotas pagas é outra historia...)
Quanto á direcção ... quem disse que eles não trabalham em prol dos animais? Só acho que falta ali muita coisa essencial. Quantos mais animais forem adoptados, melhor ficará a situação dos restantes e da Associação, não é?
E desculpe, mas realmente o que se sabe da Associação não vem da direcção, vem dos voluntários anónimos, como você, por exemplo.
A UZ tem uma coisa excelente que muitas das associações não têm: um espaço de canil e de gatil, e por isso deixam lá tantos animais á porta . Mas se houver um trabalho bem feito de divulgação - chamemos-lhe o markting e publicidade - consegue-se certamente mais contributos, mais apadrinhamentos, mais adopções

De uma forma construtiva e positiva, e não pela negativa que normalmente é utilizada por muitos defensores dos animais...
Pense assim, há pessoas que vão gostar de contribuir por saberem que se está a fazer algo de muito positivo, algo bonito, que traz felicidade aos animais, um brilho nos olhos, um sorriso...
Porque a maioria das pessoas já está saturada de dramas e de acudir a dramas, que são sempre os mesmos ...
Temos que fazer um esforço para entender o que se passa na cabeça das pessoas que queremos que nos ajudem, e cativá-las...não bombardeá-las com situações desesperadas e dramáticas...
Espero ter-me eplicado bem, e ter contribuido com alguma coisa de util para a UZ.
Mas isto que eu disse, aplica-se a todas as asociações

<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta jan 09, 2003 8:57 am
Sim, já ouvi dizer que a UZ mudou bastante. A minha visita à UZ há alguns anos atrás foi uma das experiencias mais terriveis que já tive.
Estava fragilizada. Tinha morrido a minha cadela e fui lá buscar outra porque o meu pai estava simplemente "passado"
Aquilo parecia um fime de terror da pior espécie. Lembro-me de estar no meio de cães literalmente a desfazerem-se vivos. Cheios de feridas, cegos, sangue a escorrer...
Depois quem me atendeu até foi amoroso, mostrou-me onde tinham os cãezinhos "protegidos", porque eram cegos e não se conseguiam defender: Estavam, isolados dentro de um barracão super pequeno, onde não entrava ar, nem sequer luz. Tudo bem eram cegos... Mas sem uma janela? Quando o rapaz abriu a parto tremiam por todo lado, cheios de medo.
Acabei de sair de lá num pranto e cada vez que me lembro disso, fico doente...
Havia animais loucos. Passava por um canto e o rapaz que me acompanhava dizia: não toque ele é louco e morde furiosamente.
passava por outro: não toque é maluco.
Acredito, como várias pessoas me têm dito, que tudo mudou... Mas são imagens que nunca me sairam da cabeça enquanto eu viver.
Estava fragilizada. Tinha morrido a minha cadela e fui lá buscar outra porque o meu pai estava simplemente "passado"

Aquilo parecia um fime de terror da pior espécie. Lembro-me de estar no meio de cães literalmente a desfazerem-se vivos. Cheios de feridas, cegos, sangue a escorrer...
Depois quem me atendeu até foi amoroso, mostrou-me onde tinham os cãezinhos "protegidos", porque eram cegos e não se conseguiam defender: Estavam, isolados dentro de um barracão super pequeno, onde não entrava ar, nem sequer luz. Tudo bem eram cegos... Mas sem uma janela? Quando o rapaz abriu a parto tremiam por todo lado, cheios de medo.
Havia animais loucos. Passava por um canto e o rapaz que me acompanhava dizia: não toque ele é louco e morde furiosamente.
Acredito, como várias pessoas me têm dito, que tudo mudou... Mas são imagens que nunca me sairam da cabeça enquanto eu viver.
-
- Membro Veterano
Sim, já ouvi dizer que a UZ mudou bastante. A minha visita à UZ há alguns anos atrás foi uma das experiencias mais terriveis que já tive.

-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO
Ó Beta, por favor, só a sua descrição deixou-me doente.
Que horror !
Já me tinham dito que a UZ tinha condições horríveis e que só depois de ter mudado de direcção, é que as coisas mudaram.
Mas a sua descrição é muito gráfica - nunca pensei !
Dizem-me que, hoje, é exemplar na limpeza e no tratamento dos animais, embora, como muitas outras associações tenha enorme falta de recursos para fazer frente à avalanche de animais abandonados !
Agora voltando ao assunto anterior :
tem de se ir buscar dinheiro onde ele está (como já disse noutro tópico).
E onde é que ele está ?
Nas pessoas anónimas (muitos pouco, faz um muito) e nas sociedades.
Para os anónimos é preciso publicidade senão as pessoas nem sabem que as situações existem, quanto mais como ajudar...
A publicidade não tem forçosamente de ser muito cara.
Pe, se houver voluntários, a distribuição de panfletos nos hiper, nas escolas (quando estão a funcionar), nos CC que até podia ser feita simultanêamente com recolha de fundos, com certeza daria alguns resultados.
Para as sociedades existem as vantagens fiscais (que também existem para os particulares) e a publicidade, pe, no 'site' da associação, ou no seu jornal, ou integrada nas suas campanhas.
Não esquecer que a contribuição pode ser em material ou trabalho (tanto de sociedades como de particulares).
O apadrinhamento, para mim, é uma óptima iniciativa.
A propósito, a minha afilhada - Lolita - que estava no canil de Sintra, foi adoptada !!!!
Não caibo em mim de satisfação.
Foi para Aveiro, para uma menina - bem haja 30x30 vezes !
Oxalá sejam felizes juntas.
Vou já apadrinhar outra.
A propósito, já pensaram em apadrinhar ?
Custa tão pouco !
Que horror !
Já me tinham dito que a UZ tinha condições horríveis e que só depois de ter mudado de direcção, é que as coisas mudaram.
Mas a sua descrição é muito gráfica - nunca pensei !
Dizem-me que, hoje, é exemplar na limpeza e no tratamento dos animais, embora, como muitas outras associações tenha enorme falta de recursos para fazer frente à avalanche de animais abandonados !
Agora voltando ao assunto anterior :
tem de se ir buscar dinheiro onde ele está (como já disse noutro tópico).
E onde é que ele está ?
Nas pessoas anónimas (muitos pouco, faz um muito) e nas sociedades.
Para os anónimos é preciso publicidade senão as pessoas nem sabem que as situações existem, quanto mais como ajudar...
A publicidade não tem forçosamente de ser muito cara.
Pe, se houver voluntários, a distribuição de panfletos nos hiper, nas escolas (quando estão a funcionar), nos CC que até podia ser feita simultanêamente com recolha de fundos, com certeza daria alguns resultados.
Para as sociedades existem as vantagens fiscais (que também existem para os particulares) e a publicidade, pe, no 'site' da associação, ou no seu jornal, ou integrada nas suas campanhas.
Não esquecer que a contribuição pode ser em material ou trabalho (tanto de sociedades como de particulares).
O apadrinhamento, para mim, é uma óptima iniciativa.
A propósito, a minha afilhada - Lolita - que estava no canil de Sintra, foi adoptada !!!!
Não caibo em mim de satisfação.
Foi para Aveiro, para uma menina - bem haja 30x30 vezes !
Oxalá sejam felizes juntas.
Vou já apadrinhar outra.
A propósito, já pensaram em apadrinhar ?
Custa tão pouco !
-
- Membro Veterano
- Contacto:
Ora aí está o grande erro de muita gente.Existem pessoas, não digo que seja o caso da Nynf, que presumem que ajudar a UZ passa apenas por pagarem as quotas ( outros nem isso!) e deixar a direcção trabalhar. Presumem eles que a UZ ( A 'Associação em si) é a respectiva direcção e é a esta que compete limpar canis e gatis, cuidar dos animais e divulgar iniciativas. Ora bem, mas afinal o que a UZ "Associação em si" e o que são as Associações de apoio aos animais em geral?Ora, eu cá pergunto-me porque raio tudo o que se ouve da UZ vem de voluntarios anónimos e não da Associação em si, isto faz-me um pouco de confusão... se calhar sou eu que estou errada.
São precisamente agrupamentos de pessoas, constituídos por sócios e voluntários que se unem e desenvolvem um trabalho que passa precisamente por fazer as coisas acima citadas. Se existem voluntários que estão a divulgar as actividades da UZ e a apoiá-las e se é por eles que tem conhecimento delas, optimo porque isso é sinal que ainda há pessoas que se preocupam em trabalhar.
A UZ não é a Direcção da UZ, a UZ são os sócios e voluntários que a compõem. Só se todos estes trabalharem, é que a UZ funciona.
E se calhar a ninf e outros sócios têm também mais do que fazer do que inteirar-se das actividades da UZ, ir lá, dialogar, intervir e questionar. Estava à espera de receber uma convocatória em casa ou ver publicidade na RTP? Por acaso costuma ir ao site da UZ ver as noticias?Eu sou sócia e não sabia de nada, tal como eu, ninguem sabia de nada simplesmente porque "temos mais que fazer do que andar a divulgar o que fazemos"...assim é dificil, né??
Um abraço a todos
Paulo Carquejo
Olá,PauloC Escreveu:
Estava à espera de receber uma convocatória em casa ou ver publicidade na RTP? Por acaso costuma ir ao site da UZ ver as noticias?
Pois é, o Paulo acertou na "meche". Não chega só dizer que somos sócios. Se a Direcção não tem disponibilidade, competências para (apesar de fazer outras tantas), então deveriam ser os sócios e voluntários que deveriam trabalhar por ela.
Agora pergunto-me a mim mesmo e a todos vocês, sócios e não sócios: quem é que realmente se importa e realmente se preocupa e faz algo? Eu farei alguma coisa de útil quando lá vou? Vocês farão?
Dá que pensar!!! Dá mesmo que pensar!
Infelizmente, não chega só julgar.
-
- Membro Veterano
Na altura que eu visitei a UZ e assisti àquele pesadelo, conhecia muita gente que era sócia, mas que não conhecia as instalações.
Se muitos dos sócios tivessem visto o que eu vi concerteza que não deixavam que a situação chegasse àquele ponto. Aliás, o que eu ouvi dizer é que um grupo de sócios revoltosos (no bom sentido claro), pôs as mãos ao trabalho e fez a nova UZ.
Não foi a Direcção, foram os sócios que viram aquela situação de vótimos - garanto-vos que não não exagerei na descrição que fiz... Aquilo era horrivel..
Tal como diz o PauloC. são os sócios/voluntários que "fazem" uma associação e não uma Direcção. O dinheiro que entra em caixa concerteza que é importante, mas o factor humano (mão-de-obra) é muito mais.
Jinhos
beta
Se muitos dos sócios tivessem visto o que eu vi concerteza que não deixavam que a situação chegasse àquele ponto. Aliás, o que eu ouvi dizer é que um grupo de sócios revoltosos (no bom sentido claro), pôs as mãos ao trabalho e fez a nova UZ.
Não foi a Direcção, foram os sócios que viram aquela situação de vótimos - garanto-vos que não não exagerei na descrição que fiz... Aquilo era horrivel..
Tal como diz o PauloC. são os sócios/voluntários que "fazem" uma associação e não uma Direcção. O dinheiro que entra em caixa concerteza que é importante, mas o factor humano (mão-de-obra) é muito mais.
Jinhos
beta
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO
Ser sócio de uma associação já não é mau (quando não se é sócio só para aproveitar a barateza dos serviços veternários como ouvi dizer que muita gente faz na UZ).
Desculpem, mas acho uma tolice vir censurar os sócios por
Nem todos tem vida e disponibilidade para fazerem mais !
E qualquer pedacinho de ajuda é bem vindo !
Não nos esqueçamos do estado em que estamos no que concerne a animais abandonados.
Já parecem a outra que quer fazer um interrogatório cerrado e provocatório aos potenciais adoptantes dos canitos !
Vamos a ter calma.
Não é agredindo quem quer fazer alguma coisa pelos animais que os ajudamos.
E acho realmente que alguma coisa se pode fazer no sentido de maior divulgação das iniciativas de recolha de fundos e adopção.
Já pensaram em falar com o Continente (do Colombo,pe) para fazerem uma recolha de rações (que ,naturalmente, seriam do próprio continente - é a mais barata...) e donativos (tipo dê um 1 € para fazer um cão mais feliz) ?
Pensem, usem a imaginação, ponham-se no lugar do cidadão comum.
Como reagiriam ?
Quem sabe não teriam uma boa surpresa...
Desculpem, mas acho uma tolice vir censurar os sócios por
Têm de haver compreensão para as pessoas....mais do que fazer do que inteirar-se das actividades da UZ, ir lá, dialogar, intervir e questionar. Estava à espera de receber uma convocatória em casa ou ver publicidade na RTP? Por acaso costuma ir ao site da UZ ver as noticias?
Nem todos tem vida e disponibilidade para fazerem mais !
E qualquer pedacinho de ajuda é bem vindo !
Não nos esqueçamos do estado em que estamos no que concerne a animais abandonados.
Já parecem a outra que quer fazer um interrogatório cerrado e provocatório aos potenciais adoptantes dos canitos !
Vamos a ter calma.
Não é agredindo quem quer fazer alguma coisa pelos animais que os ajudamos.
E acho realmente que alguma coisa se pode fazer no sentido de maior divulgação das iniciativas de recolha de fundos e adopção.
Já pensaram em falar com o Continente (do Colombo,pe) para fazerem uma recolha de rações (que ,naturalmente, seriam do próprio continente - é a mais barata...) e donativos (tipo dê um 1 € para fazer um cão mais feliz) ?
Pensem, usem a imaginação, ponham-se no lugar do cidadão comum.
Como reagiriam ?
Quem sabe não teriam uma boa surpresa...
-
- Membro Veterano
- Contacto:
Para a Bibocas e Paulo C,PauloC Escreveu:Ora aí está o grande erro de muita gente.Existem pessoas, não digo que seja o caso da Nynf, que presumem que ajudar a UZ passa apenas por pagarem as quotas ( outros nem isso!) e deixar a direcção trabalhar. Presumem eles que a UZ ( A 'Associação em si) é a respectiva direcção e é a esta que compete limpar canis e gatis, cuidar dos animais e divulgar iniciativas. Ora bem, mas afinal o que a UZ "Associação em si" e o que são as Associações de apoio aos animais em geral?Ora, eu cá pergunto-me porque raio tudo o que se ouve da UZ vem de voluntarios anónimos e não da Associação em si, isto faz-me um pouco de confusão... se calhar sou eu que estou errada.
São precisamente agrupamentos de pessoas, constituídos por sócios e voluntários que se unem e desenvolvem um trabalho que passa precisamente por fazer as coisas acima citadas. Se existem voluntários que estão a divulgar as actividades da UZ e a apoiá-las e se é por eles que tem conhecimento delas, optimo porque isso é sinal que ainda há pessoas que se preocupam em trabalhar.
A UZ não é a Direcção da UZ, a UZ são os sócios e voluntários que a compõem. Só se todos estes trabalharem, é que a UZ funciona.
E se calhar a ninf e outros sócios têm também mais do que fazer do que inteirar-se das actividades da UZ, ir lá, dialogar, intervir e questionar. Estava à espera de receber uma convocatória em casa ou ver publicidade na RTP? Por acaso costuma ir ao site da UZ ver as noticias?Eu sou sócia e não sabia de nada, tal como eu, ninguem sabia de nada simplesmente porque "temos mais que fazer do que andar a divulgar o que fazemos"...assim é dificil, né??
Um abraço a todos
Paulo Carquejo

E se não o faço para os cães é porque até agora nunca surgiu a oportunidade (aliás recebo melhentos apelos e nunca recebi nenhum que se referisse aos cães da UZ).

Como disse em PM ao membro Bibocas, cuidado pois a realidade não é só uma, a realidade é feita por vezes de várias realidades diferentes, e cabe-nos ter a presença de espirito e abertura suficientes para as aceitarmos...
É que infelizmente há coisas que não são tão lineares como parecem. Na altura em que apanhei essa campanha de adopção fui confirmar e não havia informação nenhuma no site.
Na altura deixei o meu contacto e o meu email com as pessoas da UZ para poder ajudar no que melhor posso, e "népia".
Já enviei sugestões por email e por carta e nada

Cada um deve ajudar naquilo que melhor sabe fazer, e naquilo que está vocacionado para fazer...
É claro que não compete á direcção andar a limpar o canil...mas eu nunca disse isso. É claro que as Associações são feitas pelso voluntarios. Eu estava simplesmente a referir-me á DIVULGAÇÃO

Montar uma estratégia eficaz de divulgação dos animais que existem para adopção e apadrinhamento.
Quando foi montada a estratégia relativa ao gatil que referi, foi necessário pedir autorização á direcção - como seria lógico.
Quando enviamos cartas a pedir patrocinios de ração, $ ou medicamentos, essas também tiveram que ter o aval da direcção...
Porque nem eu. nem nenhum sócio pode falar pela direcção em si, claro que esta tem que estar informada daquilo que se anda a fazer cá fora pelos seus animais. Mas continuo a pensar que a este nivel a UZ, associação, poderia lançar uma estratégia por eles reiterada, que então poderia ser seguida, aplicada e desenvolvida pelos sócios...de uma forma mais eficaz.
Se calhar não me estou a conseguir explicar bem

por isso também pensei muito antes de dar a minha opinião, porque sempre que se fala da UZ, mesmo que seja com a melhor das intenções, acaba sempre nisto.
Mas disse, está dito

<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta jun 19, 2003 1:10 pm
- Contacto:
Se anda aí o responsável pelo tópico ou outra pessoa ligada à UZ, porque não aproveita o facto do tópico estar lançado para dizer aos membros como podem ajudar
sócios, donativos? como se pode fazer?
Não posso ser mais directa
, quando fui buscar este tópico e disse que adoptar cães aqui no fórum não ia conseguir.... era uma deixa para dar mais soluções 
Não quero com sito dizer que vai dar algum resultado, mas se não forem apresentadas soluções e meios, é que não dá nada mesmo.

Não posso ser mais directa

Não quero com sito dizer que vai dar algum resultado, mas se não forem apresentadas soluções e meios, é que não dá nada mesmo.