A minha bebe como mae??

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Ben000
Membro
Mensagens: 73
Registado: quinta set 10, 2009 6:25 pm

sexta set 25, 2009 6:42 pm

Ola a todos...depois de um inicio de vida complicado(devido as minhas "mariquices", dúvidas e pouca sabedoria) a hillo está de perfeita saúde...
Lembro me desde sempre de ter animais por perto (quando era criança) no entanto lembro me apenas de a minha mae leva los ao vet quando ja estavam muito doentes...ignorancia ou crenças em mitos nao sei.
A verdade é que agora pessoa responsável que sou (ou pelo menos tento ser) tento estar informada e dar a hillo todo o conforto possivel.
Fiquei maravilhada com a sua primeira consulta (muito tardiamente). Não pudia ter conseguido vet melhor para mim e para ela. Fartou-se de a elogiar e não me repreendeu nenhuma vez (por muitas coisas erradas que fazia) muito pelo contrário dizia -me : "mae pergunte tudo o que quer saber"!
Uma amiga minha disse me mais tarde que na sala de espera só se ouvia eu a falar sem parar ahahahha :lol:
Com isto quero apenas dizer que fiquei muito mais motivada por ele ter elogiado aquilo que fazia bem e por me ter ensinado com toda a paciencia a mudar o que estava mal! :roll: (tal como nós fazemos com os nossos amiguinhos). Assim dá gosto de ir ao doctor com a minha menina. :P :?
A verdade é que para o mês que vem a hillo vai levar as vacinas de reforço e terá carta branca para passear se pela rua e por verdes prados 8) .
A minha dúvida é (ainda não é bem uma dúvida é apenas uma questão sobre a qual vou pensando de quando a quando): por agora a hillo é ainda uma menina bebe que nem sabe o que significa um cao (daqueles adultos e marotos) ehehehe, estive a ler alguns post´s sobre a reprodução de animais (nao criação pq a minha bebe não é de raça) e as suas consequências e muito sinceramente antes de ter andando por aqui a passear achava que a hillo tinha o "direito" de ser mãe apenas uma vez (desculpem a expressão mas sao as minhas "mariquices").
Mas penso que não tem que ser obrigatoriamente assim, por isso mais uma vez caros foristas peço a vossa ajuda para tomar uma decisão positiva e acertada não só para a hillo como para todos os animais, pq de certeza que esta minha decisão irá influenciar futuras conversas com outros donos de outros animais.
Não quero que pensem que apenas quero que a hillo venha a ter bebes por capricho, apenas quero entender (na minha cabecinha) os pq´s que pesam mais.

Mais quero dizer que esta é a minha primeira menina, mesmo mesmo a meu cargo, por isso sinto-me baralhada com tanta informação...

Mais uma vez obrigada e desculpem qq coisa que faça menos sentido


Um latido da hillo
EUROPWOLF
Membro
Mensagens: 173
Registado: quarta jul 08, 2009 4:03 am

sexta set 25, 2009 7:06 pm

Porque é que quer que a cadela reproduza pelo menos uma vez?

Consegue arranjar donos para toda a ninhada? Esqueça os familiares e amigos que dizem que sim e que acham muita piada, pois muitos deles vão desistir dos cães antes de eles terem idade para serem separados da progenitora. Outros tantos, vão-se fartar dos cães nos primeiros dias, outros nos primeiros meses (porque roem, porque fizeram as necessidades onde não deviam, porque largam pêlo, porque não têm tempo para eles, etc.), outros podem maltratá-los, etc.

Depois, tem como ficar com eles todos de volta quando tudo isto acontecer?
moslie
Membro Veterano
Mensagens: 2263
Registado: sábado jun 27, 2009 10:00 pm

sexta set 25, 2009 7:30 pm

Deduzo que não faz ideia do que é ter uma ninhada em casa. Não sei se é cão de casa ou de estar na rua, mas vou-lhe contar a minha experiência de tomar conta 1º de ninhadas de um amigo meu que criava PA e de duas ninhadas da minha cadela também PA:
Estavam na rua, e eu limpava 3 vezes por dia a porcaria que eles faziam....os PA eram 5 cachorros, os meus eram 3. De cada vez levava um balde cheio de porcaria.
Lavava tudo (com os bébés à parte), limpava as camas, as tigelas, voltava a pôr lá os cães, quando me virava já estava tudo sujo outra vez!
Os cachorros tinham de ser desparasitados, e vacinados, um dinheirão, o vet. ia vê-los a casa,porque não dava jeito levá-los à clinica.
Tenho pessoas amigas que fizeram ninhadas de raça (rott, collie, caniche) e foi uma vez sem exemplo, venderam tudo muito bem, mas a trabalheira foi tanta, a preocupação, a despesa, que juraram que era uma vez para nunca mais!
Eram criadores amadores com tudo certinho, cães com LOP, registos, etc, mas a preocupação com os futuros donos, a trabalheira que dava, você não faz ideia da porcaria que uma ninhada faz em casa!

E quando começam a sair do ninho? É demais, tem de se vedar tudo, estragam tudo, se não estamos sempre a alimpar, começa logo a cheirar a xixi.

Isto só para falar no trabalho, preocupação nem dá para explicar!
Ben000
Membro
Mensagens: 73
Registado: quinta set 10, 2009 6:25 pm

sexta set 25, 2009 7:51 pm

EUROPWOLF Escreveu:Porque é que quer que a cadela reproduza pelo menos uma vez?


Sinceramente pq é a primeira vez que tenho um animal e achava (um mito sim, mas que descobri hoje que nao passa disso "mito") que todas as cadelas deviam reproduzir uma vez, mas apenas em dois comments já percebi que o melhor mesmo é a hillo ficar se pelos namoros :P


E obrigada pelas perguntas...deixaram me a pensar e sinceramente tenho muitos bons amigos, mas pouco têm (ou iriam querer ter) ter condiçoes para receber cachorrinhos (ainda para mais sendo eles rafeiritos)

Quanto à questao do dinheiro com vet e etc loool por pura ignorancia nao pesei isso...e se uma hillo ja pesa, imaginemos 5 :o


Obrigada pelas perguntas e respostas directas! :lol:
<p>a mimar a hillo</p>
EUROPWOLF
Membro
Mensagens: 173
Registado: quarta jul 08, 2009 4:03 am

sexta set 25, 2009 7:53 pm

E, cuidado com os "namoros" para não acontecer nenhum descuido.
Ben000
Membro
Mensagens: 73
Registado: quinta set 10, 2009 6:25 pm

sexta set 25, 2009 7:56 pm

EUROPWOLF Escreveu:E, cuidado com os "namoros" para não acontecer nenhum descuido.


serão namoros supervisionados `a moda antiga :P

Ja agora pode informar me sobre os preços?
<p>a mimar a hillo</p>
EUROPWOLF
Membro
Mensagens: 173
Registado: quarta jul 08, 2009 4:03 am

sexta set 25, 2009 7:58 pm

Preços do quê? Dos namoros? Da esterilização? Vacinas? :?
Ben000
Membro
Mensagens: 73
Registado: quinta set 10, 2009 6:25 pm

sexta set 25, 2009 8:01 pm

isto é so simpatia :o
<p>a mimar a hillo</p>
Ben000
Membro
Mensagens: 73
Registado: quinta set 10, 2009 6:25 pm

sexta set 25, 2009 8:04 pm

loool da esterilização :?:
<p>a mimar a hillo</p>
EUROPWOLF
Membro
Mensagens: 173
Registado: quarta jul 08, 2009 4:03 am

sexta set 25, 2009 8:10 pm

Depende muito de veterinário para veterinário.
O peso da cadela na altura da esterilização também vai influenciar muito.

Por estes motivos, é dificil dizer o preço, pois há casos que para uma cadela com o peso X cobram por exemplo 100€, outros 150€, outros 250€, outros 300€...

O melhor é perguntar no seu veterinário e também noutros perto de si.
Ben000
Membro
Mensagens: 73
Registado: quinta set 10, 2009 6:25 pm

sexta set 25, 2009 8:12 pm

obrigada
<p>a mimar a hillo</p>
LucNun
Membro Veterano
Mensagens: 1613
Registado: sexta jan 09, 2009 1:38 pm

sexta set 25, 2009 8:12 pm

O preço da esterilização depende do tamanho da cadela. Fale com o seu vet e vá fazendo um mealheiro para isso, quando chegar a altura custa-lhe muito menos.

Quanto à idade em que deve fazê-la, as opiniões variam: uns defendem que deve ser feita antes do primeiro cio, outros que se deve esperar por que este surja e depois operar.
Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs!
LucNun
Membro Veterano
Mensagens: 1613
Registado: sexta jan 09, 2009 1:38 pm

sexta set 25, 2009 8:14 pm

Só tenho uma coisa a acrescentar ao que o Europwolf disse: desconfie dos orçamentos muito baratos. Como diz o outro, o barato sai caro.
Última edição por LucNun em sexta set 25, 2009 9:24 pm, editado 1 vez no total.
Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs!
vitorina
Membro Veterano
Mensagens: 3054
Registado: quarta abr 29, 2009 4:41 pm
Localização: duas cadelas Pura e Becas. Duas caturras o Zé e a Rosa

sexta set 25, 2009 9:14 pm

Muito importante, ponha-lhe uma identificação, para já só chapinha e mal ela poder o chip , Olhe que é mesmo importante :wink:
LucNun
Membro Veterano
Mensagens: 1613
Registado: sexta jan 09, 2009 1:38 pm

sexta set 25, 2009 9:24 pm

O chip é obrigatório, mesmo. :wink:
Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs!
Responder

Voltar para “Cães”