Vou ter um cão.
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Júnior
- Registado: domingo set 27, 2009 8:17 pm
Snowball (gato)
Flecha (cão)
Olá a todos,
Daqui a 1 mês vou ter um Épagneul Bretão e como nunca tive cães gostaria (quem sabe de cães) que me de-se umas dicas.
Por exemplo:
-Dicas de higiene;
-Saúde...
Se me poderem ajudar agradeço,
Muitos beijinhos!
Daqui a 1 mês vou ter um Épagneul Bretão e como nunca tive cães gostaria (quem sabe de cães) que me de-se umas dicas.
Por exemplo:
-Dicas de higiene;
-Saúde...
Se me poderem ajudar agradeço,
Muitos beijinhos!
Assim que ele chegar, vai ter de o levar ao vet. para ver se está tudo bem, tratar das vacinas, etc, por isso nessa altura coloque todas as perguntas, ele é a pessoa mais indicada para responder.
Anote numa folha todas as dúvidas, mesmo as que pareçam disparatadas.
O cão vai ter de ter plano de vacinas, desparasitações, controle de parasitas externos, saber quando pode começar a ir à rua, saber que ração dar, qual a melhor escova para o pêlo, quando dar banho e com que frequẽncia, cuidados com as orelhas, etc.
Montes de coisas! Os cães dão muito trabalho, e despesa também, e preocupações, o que vale é que compensam bem tudo isto!
Anote numa folha todas as dúvidas, mesmo as que pareçam disparatadas.
O cão vai ter de ter plano de vacinas, desparasitações, controle de parasitas externos, saber quando pode começar a ir à rua, saber que ração dar, qual a melhor escova para o pêlo, quando dar banho e com que frequẽncia, cuidados com as orelhas, etc.
Montes de coisas! Os cães dão muito trabalho, e despesa também, e preocupações, o que vale é que compensam bem tudo isto!
Lembrando também:
nao lhe de banho, pergunte ao vet quando o podera fazer.
Quando o caozinho chegar tenha ja um lugar fixo para ele descançar, confortavel e quentinho. Se for muito pequenino vai querer dormir muito. Ou nao
Alimentaçao, comedouros, brinquedos (cuidado com "brinquedos perigosos"), jornais para as necessidades, porque ele por enquanto nao podera ir a rua, eu para o Boxy usei sempre uma caixa com areia para gato, apesar d dar trabalho, deu bons resultados.
Uma esfregona
Paciencia, carinho e disciplina!
Como Moslie disse, ponha ja todas as suas duvidas ao vet, por mais disparatadas q sejam
nao lhe de banho, pergunte ao vet quando o podera fazer.
Quando o caozinho chegar tenha ja um lugar fixo para ele descançar, confortavel e quentinho. Se for muito pequenino vai querer dormir muito. Ou nao

Alimentaçao, comedouros, brinquedos (cuidado com "brinquedos perigosos"), jornais para as necessidades, porque ele por enquanto nao podera ir a rua, eu para o Boxy usei sempre uma caixa com areia para gato, apesar d dar trabalho, deu bons resultados.
Uma esfregona

Paciencia, carinho e disciplina!
Como Moslie disse, ponha ja todas as suas duvidas ao vet, por mais disparatadas q sejam

-
- Membro
- Registado: domingo set 20, 2009 10:41 pm
Olá,
quando vai ao veterinário informe-se bem sobre a laishmaniose e a Dirofilariose (lombriga do coração), para este lhe explicar e dar conselhos como prevenir/minimizar o risco de o seu cão apanhar estas doenças.
Cumprimentos.
quando vai ao veterinário informe-se bem sobre a laishmaniose e a Dirofilariose (lombriga do coração), para este lhe explicar e dar conselhos como prevenir/minimizar o risco de o seu cão apanhar estas doenças.
Cumprimentos.
-
- Membro Júnior
- Registado: domingo set 27, 2009 8:17 pm
Snowball (gato)
Flecha (cão)
Obrigada pela dica, nem sabia que existia isso!Pantera2005 Escreveu:quando vai ao veterinário informe-se bem sobre a laishmaniose e a Dirofilariose (lombriga do coração)

-
- Membro
É verdade, são doenças bem complicadas. Já tive um cão que teve a lombriga de coração e uma cadela com a laishmaniose. Na altura, já foi há uns anos atrás, não havia tanta informação e nós não tínhamos conhecimentos sobre estas doenças. Ainda bem que hoje em dia já há mais informação.
Cumprimentos.
Cumprimentos.
-
- Membro
Lena1 Escreveu:Nunca tinha ouvido falar da Dirofilariose .
Se quiser saber mais, pode ver este link
http://www.hospitalanimal.net/dirofilariose.html