Yorkshire Terrier

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
luisilvakid
Registado: quarta dez 04, 2002 4:44 pm

terça jul 15, 2003 8:45 pm

Boa noite.
Gostaria de partilhar informações relativamente a Yorkshires Terriers. :)
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

terça jul 15, 2003 8:50 pm

Boas.

Pode colocar um tópico com as dúvidas e esperrar pelas respostas

Fique bem
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
xanda
Membro Veterano
Registado: sexta fev 22, 2002 6:32 pm

quarta jul 16, 2003 9:24 am

Boas

Relativamente aos yorkies acho que posso ajudar... só tens de dizer qual a tua duvida??
Alex
luisilvakid

quarta jul 16, 2003 6:16 pm

As dúvidas que tenho referem-se principalmente a quantos banhos se devem dar, e em que periodicidade, e no que respeita aos cortes da pelagem.

Cumprimentos. :o
xanda
Membro Veterano

quarta jul 16, 2003 6:30 pm

Olá novamente!

Bem já agora possui um yorkie? pequenino ou grande? o meu tem 5kg e vai todos os dias à rua, adora brincar e deitar-se no chão por onde calha. Isto é só para dizer que apôs muitos conselhos veterinários e de alguns criadores, cheguei a conclusão que o melhor é dar banho todas as semanas. Aplico champo suave e amaciador para cão e o pelo dele está magnifico é claro que ele também come uma boa ração o que tem bastante influencia e escovo o pelo 2X por dia. Daquilo que tenho lido o pelo sedoso suja-se mais, dai os banhos semanais nos yorkies e Afegãos, mas é tudo uma questão de observar... provavelmente um yorkie pequenino que vai pouco à rua não necessitará de tanto banho.
para mais qualquer duvida esteja à vontade Alex
tiabela
Membro Veterano
Registado: sexta set 27, 2002 2:37 pm

quarta jul 16, 2003 6:43 pm

ola eu tenho um casal de yorks e dou banho de 15 em 15 dias, são pequenos e vão pouco à rua , tenho uma varanda grande que serve de wc

uso sempre shampoo de jojoba e condicionador e o spray da marca "Jean Pierre Héry"
seco-lhes o pelo com um secador e escova

são pequenos ela pesa 3,200kg e ele 3 kg, ela é mais pequena mas mais gordinha

os unicos problemas q tenho tido são os dentes, apesar de lhes dar ração e ossos para os dentes tenho que fazer uma limpeza que segundo o vet é com anestesia geral e custa cerca de 150 euros cada um.
ainda não pude diponibizar esse dinheiro pois qd fizer é aos dois

jinhos para o seu menino e eswpero ter ajudado ;)
luisilvakid

quarta jul 16, 2003 7:11 pm

O meu Yorkshire é muito castiço, tem nove meses e pesa 5 Kgs.
Muito obrigado pelas informações disponibilizadas, em primeiro lugar.
A questão dos banhos prende-se com o facto de me terem dito que o shampoo poderia fazer mal ao pêlo do cachorro.
Sendo assim, já fiquei mais elucidado.
Mais uma vez, obrigado, pela atenção.
;)
anavaz
Membro Veterano
Registado: quarta mar 13, 2002 1:56 pm

quarta jul 16, 2003 7:43 pm

Preocupe-se essencialmente em dar-lhe uma boa ração, pela experiencia que tenho com o meu York, eles são muito sensiveis de estomago.
Quantos aos banhos... o Guzzi não tem datas certas para o banho, é escovado todos os dias, usa o pelo de tamanho médio e banhoca só depois da praia para tirar o sal ou então quando começa a ficar realmente sujo, uma das vantagens dos yorks é não cheirarem a cão.
cteles
Membro Júnior
Registado: sábado dez 28, 2002 9:08 pm
Localização: 1 yorky 1 briard 1 raf.alentejano, 1 gata persa, 2 cavalos, etc...

quarta jul 16, 2003 9:17 pm

Olá pessoal dos Yorkys
Afinal nem só dos grandões vive a arca e os pequenos tambem se manifestam.
Eu tenho um Yorky com 3,5 Kg e 5 anos, que é tosquiado todos os Verões, pois adora tomar o seu banho diário na piscina ( e ás vezes vários por dia )
De 15 em 15 dias toma banho com shampoo e o pelo dele é fortíssimo e muito bom.
Como alguem disse acho que o importante para o pelo é a alimentação.
Que tal a criação do forum dos Yorkshire Terrier.
C.Teles
omega2
Membro Veterano
Registado: sábado abr 26, 2003 9:37 pm
Localização: cobras, tritões, esquilos terrestres de Richardson, ratazanas, dogue alemã, yorkshire velhota, gatas

quarta jul 16, 2003 9:32 pm

ois. eu tenho uma duvida. Tenho uma yorkshire com cinco anos. Gostava de a cruzar com um cãozinho da raça dela. já a levei ao cão mas ela nunca ficou grávida. Será que eu devia fazer lhe um teste para ver s ela é esteril. e será que com cinco anos já é velha para ser cruzada. tenho ainda outra duvida, quanto á ração. A minha Yorkie deixa a ração dela no prato e come a ração das gatas. tenh medo que isto lhe provoque problemas de saude e a nivel da pele. há ainda outra duvida. quando nós não estamos em casa ela vai á areia das gatas e come os dejectos. já sei que não adianta bater lhe, mas não sei o que é que posso fazer. Já não sei quem foi que deu a ideia do forum do yorkshire terrier, mas é uma excelente ideia. agradeço a quem me possa responder ás minhas duvidas. obrigado. fiquem bem :roll: :roll: :roll:
cteles
Membro Júnior

quarta jul 16, 2003 9:46 pm

Ola Omega2
Como pode verificar tambem eu tenho 1 Yorky e 1 gata, e ambos comem a comida um do outro. Ao principio preocupei-me, mas agora acho que não faz mal, sobretudo porque ambas as rações são boas e equilibradas.
Julgo que eles comem as comidas dos outros quando se fartam, mas depressa voltam á sua ração.

Srs. Membros veteranos, o que acham da ideia de liderarem um forum sobre a nossa raça preferida ???
Zé Teles
xanda
Membro Veterano

quinta jul 17, 2003 6:20 pm

Olá!

Quanto ao forum yorkies acho que seria interessante, voto a favor.
Quanto a banhos depende da sujidade do cão, o meu suja-se muito como já disse. Mas como disse a Ana Vaz a ração é muito importante e eles fartam-se um bocadinho delas todas, o meu agora come Hills, mas também gosta de RC mini young adult.
Bem estou à disposição Alex
cteles
Membro Júnior

quinta jul 17, 2003 9:19 pm

Apesar de não participar muito no forum (as guerras que existem não me atraem, e por vezes as conversas pressupoem um conhecimento das pessoas que eu não tenho) quase todos os dias dou uma olhada para ver se aprendo qualquer coisa.
E se muito tenho aprendido sobre os cães em geral já sobre os Yorkshire não vejo muita conversa, ou ela está escondida em tópicos mais gerais a que eu não acedo por não poder ler tudo.
Só neste tópico temos 2 membros veteranos, a anavaz e a tiabela, e mais 4 membros amantes dos Yorkies, eu, o luisilvakid, a xanda e o/a omega2.
Apesar de não a conhecer nem nunca ter trocado qualquer mensagem consigo, desafio a anavaz (por me parecer a mais interveniente, e desculpem se me engano) para liderar o futuro forum do YORKSHIRE TERRIER, onde poderiamos trocar experiencias sobre os nossos cães, sem prejuizo de participar no forum geral. Ainda por cima parece-me que destes foristas 3 gostam de cavalos, o que é outro ponto em comum.
Anavaz, peço-lhe desde já desculpa pela minha ousadia, mas gostaria sinceramente que aceitasse a fim de podermos construir um espaço dedicado aos nossos cãezinhos e aos seus problemas muito particulares.
Cumprimentos a todos
Zé Teles
Jety
Registado: domingo jul 06, 2003 8:46 pm

sexta jul 18, 2003 11:07 am

Eu tenho, uma yorkshire e também queria dizer-te que nunca deves, cortar-lhe o pêlo, apenas escovar, todos os dias. :)

P.S Foi o k a veternária me disse

:lol: :D :)
Responder

Voltar para “Cães”