e quanto a banhos....

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
meuobama
Membro
Registado: quinta set 24, 2009 1:00 pm

quinta out 01, 2009 10:54 am

Digam lá de vossa justiça porque já ouvi muitas opiniões contraditórias, com que frequência é que um labrador deve tomar banho??

ele é escovado todos os dias e só lhe dou banho quando quando ele assim me obriga ( nos passeios gosta de dar largas a sua imaginação e de vez em quando acaba dentro de um riacho, que nesta altura está com a agua muito parada e suja), ou seja o ultimo banho foi dia 13 de Agosto. Nos seus 11 meses tomou 3 banhos....é pouco?

nr
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

quinta out 01, 2009 12:33 pm

Raramente dou banho aos meus cães, três, quatro vezes por ano, se tanto. E eles andam limpos e não cheiram mal.

O banho só com água não lhes faz mal, o que lhes prejudica a pele e o pêlo são os sabões e champôs, que lhes retiram a camada de gordura protectora. No entanto, em cães com subpêlo muito espesso tem de se ter cuidado, pois se a água chega à pele, o subpêlo molhado nunca mais seca e apodrece as raízes, com correspondente proliferação de fungos, bolores e outras maleitas da pele.
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
Pantera2005
Membro
Registado: domingo set 20, 2009 10:41 pm

quinta out 01, 2009 3:44 pm

Na minha opinião 3 banhos é o suficiente. Os cães habitualmente tratam da sua própria higiene. Eu dou banho à minha cadela (Pinscher) 2 vezes por ano, no verão às vezes mais porque ela tem uma ligeira alergia quando faz calor e o banho alivia esta. Os meus pais têm 3 cães de porte médio e grande e dão-lhes banho 1 a 2 vezes por ano. Quando ele se suja muito convém dar-lhe um banho, quando não está muito sujo também pode passar com um pano húmido para não ter que o molhar completamente.
Quando dou banho à minha cadela evito sempre que entre água nos ouvidos porque é uma zona muito sensível e não convém molhar-se.

Cumprimentos.
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

quinta out 01, 2009 6:20 pm

Higiénicos os vossos cães 8)

As minhas cadelas todas tomam banho de 15 em 15 dias, têm um pelo óptimo e a pele sã.
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
xenita
Membro Veterano
Registado: quinta jul 24, 2008 12:07 pm

quinta out 01, 2009 6:40 pm

Quem os tem dentro de casa andam no sofa na cama, tem que ter un pouco mais de higiene acho ....
que eses banhos por ano são muito pouco????.
e não tem cheiro ?
Bem a minhas cadelas se não tomarem banho no maximo 15 dias deitam cheiro.
De iverno dou banhos com mais espaço.
È a minha opnião...
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

quinta out 01, 2009 6:42 pm

A minha toma 2 banhos por ano, após o cio.
Banho com champô, entenda-se.

Que banhos de água corrente fria (mangueiradas) leva mais - ou porque vem cheia de lama, ou de água salgada, ou outra coisa qualquer - é porquinha, pois...

A meu ver, banhos, o menos possível.
Escovar ou limpar as patas ou áreas diminutas com toalhetes, sim.
Ainda por cima, quanto mais se dá banho mais cheiram a cão.
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
mi_xen
Membro Veterano
Registado: terça jun 24, 2008 5:06 pm

quinta out 01, 2009 6:49 pm

O meu toma banho de 3 em 3 meses, excepto quando decide rebolar na lama... :twisted: Quando acho que ele está a ganhar cheiro uso uma espuma para banho seco....
amsnake
Membro Veterano
Registado: domingo abr 01, 2007 6:30 pm

quinta out 01, 2009 6:50 pm

kitten Escreveu:Higiénicos os vossos cães 8)

As minhas cadelas todas tomam banho de 15 em 15 dias, têm um pelo óptimo e a pele sã.
Não é muito banho?!
n3ka
Membro Veterano
Registado: domingo jun 21, 2009 12:07 pm
Localização: Lobo - Pastor Alemão, Ruffus - xLabrador, Enzo - Teckel

quinta out 01, 2009 7:19 pm

amsnake Escreveu:
kitten Escreveu:Higiénicos os vossos cães 8)

Não é muito banho?!
Não é se for aplicado um bom champô indicado para o tipo de pelo dos mesmos.

Os meus basta uma boa ração e escovados 4 vezes por semana. Banhos tomam no máximo 2 vezes por ano, ou quando é mesmo necessário.

Cheiro a cão não têm, nem queda de pelo (só o normal nas mudas).
<p>Cumprimentos</p>
kitten
Membro Veterano

quinta out 01, 2009 8:19 pm

Não, não é. As minhas cadelas vivem comigo, logo não é pouco banho e não é por "cheirarem a cão" é porque especialmente as de pelo comprido quando vão à rua como é lógico trazem lixo agarrado e não é à falta de serem escovadas como é lógico, uma serra da estrela se não for escovada com regularidade fica um nó só.
Madalena Marques
moslie
Membro Veterano
Registado: sábado jun 27, 2009 10:00 pm

quinta out 01, 2009 8:24 pm

Eu ouvi da boca de uma profissional de beleza de cães, que banhos, o menos possível e nunca no inverno! E é uma pessoa com imensa experiência.
Dizia que escovar sempre, mas banhos o menos possível.
Tive serras e dava 2 vezes por ano. Escovava com cardadeira, 2 vezes por semana.
kitten
Membro Veterano

quinta out 01, 2009 8:28 pm

Pois eu ouvi e li duma excelente profissional que até frequenta a arca que os banhos quinzenais são normais.

Quanto aos serras da estrela até há os que só tomam banho se chover, a minha toma banho quinzenalmente, vive comigo, deita-se no sofá, a minha neta deita-se em cima dela e tem um pelo que faz inveja.
Ah! Não toma é banho com sabão azul e branco nem com shampoo de Hipermercado.
Aliás já tenho cães de pelo comprido há muitos anos e sempre tomaram banhos quinzenais.
Madalena Marques
amsnake
Membro Veterano
Registado: domingo abr 01, 2007 6:30 pm

quinta out 01, 2009 8:53 pm

Não me importava de fazer o mesmo ao Yuri que ta dentro de casa mas tenho receio que lhe estrague o pelo... algum shampoo para aconselharem?
kitten
Membro Veterano

quinta out 01, 2009 8:57 pm

Eu uso Jean Pierre Héry, não é dos melhores mas é satisfatório, Artero é muito bom, All systems idem. É conforme a bolsa.
Madalena Marques
marijonscp
Membro Veterano
Registado: quinta fev 08, 2007 6:20 pm

quinta out 01, 2009 9:01 pm

Dou banho ao meu cão todos os meses, e tem o pelo óptimo. É escovado todos os dias e quando vem da rua limpo-lhe sempre as patas com dodots.
Acho que é essencial utilizar produtos específicos para o pelo de cada cão.
Pode ver também este tópico que considero muito útil em relação aos cuidados que se deve ter:

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=3733
<p>"Quanto mais conhe&ccedil;o os homens, mais estimo os animais" - Herculano</p>
<p><a href="http://www.youtube.com/watch?v=vCCa8GzQ ... VQg</a></p>
<p><a href="http://www.you"></a></p>
Responder

Voltar para “Cães”