Duvida em corte de orelhas
Moderador: mcerqueira
Estou a pensar seriamente em cortar as orelhas ao Yuri.O problema é que ele ja fez um ano... já cortei a cães com 9, 6, e 3 meses e sempre ficaram bem e erectas. O yuri tem uma cartilagem muito forte ou seja pões as orelhas em pé mesmo nao estando alerta daí a minha intenção de as cortar. Acham que é muito tarde?
O corte de orelhas é proibido em Portugal.
<p>Olá, eu sou a Bronkas de outros fóruns e aqui já fui a LucNun.
</p>
<p> </p>
<p><strong>Cada vez me convenço mais que há pessoas que têm o intestino ligado à testa.</strong> - "By" alguém que tem ambas as coisas no seu devido lugar.
</p>

<p> </p>
<p><strong>Cada vez me convenço mais que há pessoas que têm o intestino ligado à testa.</strong> - "By" alguém que tem ambas as coisas no seu devido lugar.

sim eu sei assim como a amputação de cauda e etc
mas nao o vou fazer em portugal até porque em espanha pago metade do que custa em Portugal e como estou em Espanha 4 dias por semana... Cirurgias nos vets em Portugal são um roubo...

E eles a dar-lhe.......leiam a legislação pá!!amsnake Escreveu:sim eu sei assim como a amputação de cauda e etcmas nao o vou fazer em portugal até porque em espanha pago metade do que custa em Portugal e como estou em Espanha 4 dias por semana... Cirurgias nos vets em Portugal são um roubo...
Tem razão Paulo C, a minha unica questão foi saber o que opinavam se acham que é muito tarde e o sofrimento do animal será maior ou menor do que se fosse mais jovem embora neste cas ache que será omesmo, mas tambem pelo facto de ter receio que quebrem e nao fiquem erectas. O corte do staff é curto mas nao rapado daío meu receio..
Pondo de lado o quanto me repugnam todas as mutilações por capricho e efeitos estéticos, acho que sim, é tarde e o animal vai sofrer sem necessidade.
Para que lhe quer cortar as orelhas? Vai metê-lo em lutas, ou é só para ostentar perante a vizinhança um cão com ar de ferocidade?
Deixe lá o animal com as orelhas com que nasceu, que ainda por cima são bonitas...
Para que lhe quer cortar as orelhas? Vai metê-lo em lutas, ou é só para ostentar perante a vizinhança um cão com ar de ferocidade?
Deixe lá o animal com as orelhas com que nasceu, que ainda por cima são bonitas...

</p>
<p> </p>
</p>

<p> </p>

LuluB Escreveu:

Bem penso que no que respeita a cirurgia o cão não vai sentir dor, leva anestesia geral, depois normalmente ao fim de uma semana ja esta cicatrizada e como sei que suportam bastante a dor não é que o queira ver sofrer mas sei que lhes passa ao lado, passou a todos nao vai ser diferente ao Yuri...digo eu...Luiza92 Escreveu:porque causar esse sofrimento ao animal?![]()
se gosta mesmo do cao pense primeiro no bem-estar dele, e depois sim, pense na beleza/aparencia.
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo jun 21, 2009 12:07 pm
- Localização: Lobo - Pastor Alemão, Ruffus - xLabrador, Enzo - Teckel
Uma anestesia geral tem sempre os seus riscos!
O Yuri já foi a exposições?
P.S.: Ele é lindíssimo e tem o seu charme com as orelhas como estão!

<p>Cumprimentos</p>
Desculpe.. mas acha mesmo que o aninal nao vai sentir mal-estar?amsnake Escreveu:Bem penso que no que respeita a cirurgia o cão não vai sentir dor, leva anestesia geral, depois normalmente ao fim de uma semana ja esta cicatrizada e como sei que suportam bastante a dor não é que o queira ver sofrer mas sei que lhes passa ao lado, passou a todos nao vai ser diferente ao Yuri...digo eu...Luiza92 Escreveu:porque causar esse sofrimento ao animal?![]()
se gosta mesmo do cao pense primeiro no bem-estar dele, e depois sim, pense na beleza/aparencia.

Sim, passa-lhes ao lado = aguentam... nao tem outro remedio
Eu so acho q nao ha necessidade, ainda se as orelhas atrapalhassem alguma coisa, mas elas estao ali tao bem! As orelhas "ao natural" ate sao mais bonitas

Então se já resolveu cometer a barbaridade e até já tem as respostas e as desculpas todas engatilhadas, para que veio aqui perguntar se o cão vai sofrer ou não?
Por mim, desisto, boa sorte na mutilação do animal. E dispenso notícias futuras, não quero nem saber, como dizem os brasileiros!
Por mim, desisto, boa sorte na mutilação do animal. E dispenso notícias futuras, não quero nem saber, como dizem os brasileiros!
</p>
<p> </p>
</p>

<p> </p>

Não por causa das orelhas, o estalão permite mas não valoriza, prefere em rosa...n3ka Escreveu:Uma anestesia geral tem sempre os seus riscos!![]()