PELO SADAVEL

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
sergiosa1
Registado: quinta out 01, 2009 4:16 pm

sexta out 02, 2009 3:47 pm

tenho um pastor alemão com 11 meses. A ração dele é Proplan Atlético desde sempre. Gostaria de saber se posso adicionar à ração óleo de milho, óleo de soja, óleo de salmão ou algo similar para que o seu pêlo fique com um aspecto mais saúdavel. Não é que ele não esteja , no entanto gostaria que os entendidos me dissessem se é normal acrescentar estes tipos de óleo à ração, caso seja...quais as quantidades.
[/b]
jclarinos
Membro Veterano
Registado: segunda fev 11, 2008 6:29 pm

sexta out 02, 2009 5:56 pm

Se o cão está bem e com um pêlo saudável, não vejo necessidade de adicionar um suplemento á ração.
sergiosa1
Registado: quinta out 01, 2009 4:16 pm

sexta out 02, 2009 9:42 pm

Mas tenho lido em vários fóruns que é normal essa pratica.
O vet receitou (viacutan plus) só que uma caixa custa 24euros e dura 13 dias,se os oleos fizerem omesmo resultado prefiro de longe.
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

sexta out 02, 2009 10:05 pm

Alimentado com uma boa ração, também não vejo grande vantagem em lhe dar suplementos para o pêlo. Mas pode dar-lhe óleo de milho, sim, não lhe faz mal e se isso o sossega a si, não há problema.

Óleo de peixe também é bom, assim como levedura de cerveja, que é barata e pode comprar em qualque loja de produtos dietéticos.

Não abuse é nas quantidades que lhe der, as rações já têm a gordura suficiente para as necessidades do cão.
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
Responder

Voltar para “Cães”