Comportamento de susto...

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
mimi14
Membro
Registado: sexta jun 08, 2007 2:24 pm

sábado out 03, 2009 12:56 pm

Boa tarde a todos.
Aqui há tempos, fui passear o meu cão na minha rua, coisa que ainda não tinha feito, por causa do plano de vacinação e porque costumava leva-lo a viajar de carro a passear comigo.
Bem, mas ontem apanhei um enorme susto com ele!! :o
Cheguei a casa, peguei na trela e fui com ele dar uma volta pela rua (com ele preso na trela, claro :lol: :lol: )
Quando cheguei perto de uma casa que tem um pastor alemão ele começou a querer voltar para tras, mas não liguei muito e tentei cativá-lo a seguir caminho. Ele lá andou até a passadeira (a uns 3 metros de distancia), eu peguei nele para atravessar (é que aqui, muitos carros nem se lembram que existe passadeira), atravessei, pousei-o no chão e o cão desata a correr em direcção a casa porque o pastor alemão começou a ladrar!
Entretanto vinha um carro, o Bill (meu cão) ficou debaixo dele mas não foi atropelado e continuou a correr em direcção a minha casa. Bem, eu fiquei em pânico, pedi desculpa a sra. condutora e ela foi muito simpática, por sinal.
Agora vim pedir ajuda para saber como ajudar o meu cão a ultrapassar o medo pelo PA da minha vizinha, que tanto o atormenta e que já me fez ter "o coração nas mãos" como diz a minha mãe. É que, assim, eu até tenho medo de o voltar a levar a passear aqui, não quero ver o meu cão a ser atropelado!
joanamiranda
Membro Veterano
Registado: terça set 23, 2008 5:47 pm
Cães: Luna, Jesse

sábado out 03, 2009 1:54 pm

Acho que não há nada que se possa fazer para ele perder o medo, simplesmente vai-se habituando, tem é de por sempre a trela muito curta qdo passa por esse sitio, e não pegue nele ao colo nas passadeiras, pelo menos é a minha opinião, ponha-o sempre do lado oposto ao carro e da maneira a que ele seja obrigada a andar sempre ao seu lado, mto pouca trela, portanto e apenas atravessar qdo os carros param ...

Assim ele vai habituar-se ... Mas claro, não sou nenhuma expert, é apenas a minha opinião. :wink:
<p>Nome: "Boxer" &eacute; um c&atilde;o lindo, de porte pequeno que procura um dono ou FAT urgente!</p>
<p>Por favor visite o seu t&oacute;pico: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=82056</p>
<p>&nbsp;</p>
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

sábado out 03, 2009 2:13 pm

Não percebi nada da sua conversa. Num sitio diz que o cão foi à trela, noutro diz que ficou debaixo dum carro quando corria para casa. Afinal o cão ía preso ou solto?
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
mimi14
Membro
Registado: sexta jun 08, 2007 2:24 pm

sábado out 03, 2009 2:16 pm

kitten Escreveu:Não percebi nada da sua conversa. Num sitio diz que o cão foi à trela, noutro diz que ficou debaixo dum carro quando corria para casa. Afinal o cão ía preso ou solto?

O cão ia preso. Quando o pousei no chão, não tive tempo de agarrar a trela. Erro meu, eu admito. :|
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

sábado out 03, 2009 2:19 pm

Se o cão não está devidamente sociabilizado o que é sem dúvida o caso por não sair por causa do plano de vacinação é perfeitamente natural que se assuste com outros cães, especialmente se forem muito maiores que ele e ainda por cima lhe ladram.

Eu pessoalmente não o forçaria, iria com calma que esse medo com o tempo vai desaparecer.
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
Responder

Voltar para “Cães”