dinodane Escreveu:O Rottweiler é tão potencialmente perigoso como o meu Dogue de 70 kgs ou qualquer outro cão possante e de temperamento forte... 
Já que não conseguimos fazer entender isso aos nossos governantes ao menos que aqui no seio da comunidade da Arca as pessoas o entendam. 
O Jofelix agora desapontou-me. O Rottweiler tem tanta capacidade de ser tornar perigoso como um PA, um dobermann ou um mastim napolitano, cane corso, ou n raças com aptidão para presa, defesa, pastor, guarda... 
Mas uma coisa é verdade Sanndy, o Rott faz parte de uma lista ridícula de SETE raças (num universo de 400  

) consideradas pela Lei Portuguesa como 
potencialmente perigosas, portanto para o ter dentro da legalidade, vai ter que:
- Passeá-la sempre com trela E açaime se for maior de idade;
- Fazer-lhe um seguro de responsabilidade civil e tirar a licença na junta de freguesia;
- Esterilizá-la se ela não tiver LOP. 
Sob pena de ser autuada. 
Como estes cães estão sobre um escrutínio muito grande e as pessoas confabularam uma série de mitos acerca deles, ainda mais importante é educá-la... 
um rott em boas mãos é o melhor cão do mundo.

Olá,
Não quis desapontar ninguém, somente fazer uma chamada de atenção, porque o Rott em pequenino é muito queridinho, tal como todos os outros, mas em grande não é igual a todos os outros se não tiver um dono com boas mãos, firme, para o controlar. Não basta dar miminhos .
E como dizes, e bem, que estão sob escrutínio, à mínima mordidela, dependendo do mordido, arrisca-se a não ter um final feliz.
A lei é má, mas é a lei em vigor neste momento.
Há muitas leis que não são cumpridas, mas o cumprimento desta (abate) é célere, talvez pela visibilidade que dá aos idiotas que a cumprem, primeiro abatem e depois perguntam se não podia ser educado. 
Olha para o que aconteceu aqui na minha parvónia, a primeira atitude foi abatê-lo com um tiro, passaram por heróis porque abateram a fera, o cão estava enraivecido, é um facto, mas se houvesse mais calma e ponderação, talvez não fosse necessário, digo eu.
Resumindo, eu disse: Se a user não se achar com mãos para o Rott, a melhor solução, a bem do futuro do cão e não só, é dá-lo a quem tenha mãos.
Eu não estou a diabolizar o Rott, só digo que não é nenhum anjinho. 
As raças de cachorro fila brasileiro, mastim inglês, rottweiler e pitbull são as que têm as mordidas mais fortes. A mordida desses três cachorros é entre 8 e 10 vezes mais forte que a do homem. A mordida do pitbull tem uma pressão de 1,5 tonelada e a do rotweiler, de 1,2 tonelada.

Não é comparável ao teu Dogue, Dinodane, é mesmo muita potência.
É isto que a user tem que prevenir e evitar:
http://www.jusbrasil.com.br/politica/35 ... o-da-canoa
Um abraço