A primeira menstruação

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
pinkbubu
Membro Júnior
Registado: sábado jun 20, 2009 4:42 pm

terça out 06, 2009 6:16 pm

Boa tarde.

A minha Nina e Pipoca fazem 6 meses em Novembro. Altura essa, em que ocorre a primeira menstruação, seguida de cio. O veterinário aconselhou-me a separá-las do meu cão. Gostaria que me ajudassem a entender qual a melhor altura para o fazer... No mês de Novembro ou no final de Outubro?
Muito obrigada...
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

terça out 06, 2009 6:21 pm

A altura indicada para as separar é assim que vir o cão muito interessado nelas, cheirando-as, lambendo-as e tentando afincadamente montá-las.

E só volta a reuni-los uns dez dias depois de terminado o período do corrimento sanguíneo.

Também não se deve esquecer de vedar bem o local em que as fechar, de modo a não haver "azares".
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
pinkbubu
Membro Júnior

terça out 06, 2009 6:33 pm

LuluB Escreveu:A altura indicada para as separar é assim que vir o cão muito interessado nelas, cheirando-as, lambendo-as e tentando afincadamente montá-las.

E só volta a reuni-los uns dez dias depois de terminado o período do corrimento sanguíneo.

Também não se deve esquecer de vedar bem o local em que as fechar, de modo a não haver "azares".

O problema é que o meu cão está sempre "muito interessado nelas, cheirando-as, lambendo-as e tentando afincadamente montá-las".
Só que elas não deixam... por enquanto. Ainda são muito novas....
Neste momento têm 5 meses e já quando tinham 4, o Nisca andava sempre a tentar exercer charme para cima delas. lool...

Será que se os separar quando notar as primeiras manchas de sangue, já será arriscado?
tiabela
Membro Veterano
Registado: sexta set 27, 2002 2:37 pm

terça out 06, 2009 6:34 pm

É muito complicado, pois mesmo fechadas o seu cão vai ficar "alucinado", deixa de comer e quase de dormir só com o cheiro delas, não vai largar a porta :lol:
pinkbubu
Membro Júnior

terça out 06, 2009 6:42 pm

tiabela Escreveu:É muito complicado, pois mesmo fechadas o seu cão vai ficar "alucinado", deixa de comer e quase de dormir só com o cheiro delas, não vai largar a porta :lol:
Coitado do meu Nisca! Eu tenho pena dele, mas não posso correr riscos porque o veterinário disse que elas ainda são muito novas e que só poderão ter bebés prai no 3º cio. É mais seguro para elas e para os bebés.
Como é a primeira vez que passo por algo assim, estou com um pouco de receio que não consiga separa-las a tempo...
Se os separar quando notar as primeiras manchas de sangue, já será arriscado? Ou só quando a menstruação terminar é que começa a haver problema?
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

terça out 06, 2009 6:44 pm

Atenção aos descuidos, os canitos têm 24 horas por dia para pensarem em como vão chegar um ao outro. :|

E menstruação têm as mulheres, aas cadelas têm simplesmente cio ou estro. Muitas não têm qualquer corrimento sanguinolento, aapenas se nota a vulva inchada...

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

pinkbubu
Membro Júnior

terça out 06, 2009 6:49 pm

dinodane Escreveu:Atenção aos descuidos, os canitos têm 24 horas por dia para pensarem em como vão chegar um ao outro. :|

E menstruação têm as mulheres, aas cadelas têm simplesmente cio ou estro. Muitas não têm qualquer corrimento sanguinolento, aapenas se nota a vulva inchada...
:oops: obrigada pelo esclarecimento!
AcTiOnGiRl
Membro Veterano
Registado: quarta fev 18, 2004 9:40 pm

terça out 06, 2009 8:59 pm

Pense em esteriliza-las
Será melhor para todos.
Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

terça out 06, 2009 9:08 pm

pinkbubu Escreveu:
LuluB Escreveu:A altura indicada para as separar é assim que vir o cão muito interessado nelas, cheirando-as, lambendo-as e tentando afincadamente montá-las.

O problema é que o meu cão está sempre "muito interessado nelas, cheirando-as, lambendo-as e tentando afincadamente montá-las".
Só que elas não deixam... por enquanto. Ainda são muito novas....
Neste momento têm 5 meses e já quando tinham 4, o Nisca andava sempre a tentar exercer charme para cima delas. lool...

Será que se os separar quando notar as primeiras manchas de sangue, já será arriscado?
Quando chegar a altura vai ver que é uma procura dieferente. No princípio dessa fase, elas não deixam os cães cobri-las, mas depois até os desafiam, pondo-se em posição e com a cauda para o lado, numa curvatura característica.

Não espere pelo aparecimento do corrimento. Quanto mais cedo as fechar, melhor.
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
mi_xen
Membro Veterano
Registado: terça jun 24, 2008 5:06 pm

terça out 06, 2009 9:36 pm

Porque não castra o cão?
dinodane
Membro Veterano

terça out 06, 2009 10:13 pm

...o veterinário disse que elas ainda são muito novas e que só poderão ter bebés prai no 3º cio. É mais seguro para elas e para os bebés.
Mas que isto não lhe dê ideias para mais tarde pô-las a parir... não há necessidade, sabe? :wink:

pinkbubu
Membro Júnior

quarta out 07, 2009 5:42 pm

dinodane Escreveu:
...o veterinário disse que elas ainda são muito novas e que só poderão ter bebés prai no 3º cio. É mais seguro para elas e para os bebés.
Mas que isto não lhe dê ideias para mais tarde pô-las a parir... não há necessidade, sabe? :wink:
Eu quero cachorrinhos! Só não pode ser agora porque as cadelas ainda são muito pequenas, mas daqui a uns tempos vou deixar que isso aconteça...
Logo, nem a castração nem a esterilização são opção... por enquanto.
O veterinário falou-me da quantidade de vantagens da esterilização. É até bem mais vantajoso, a nível de saúde, para as cadelas do que para o cão.
Mas se o fizer, terei que renegar aos cachorros... e eu não quero :cry:
dinodane
Membro Veterano

quarta out 07, 2009 5:50 pm

Quer cachorrinhos? Vai ficar com todos eles?

pinkbubu
Membro Júnior

quarta out 07, 2009 5:57 pm

dinodane Escreveu:Quer cachorrinhos? Vai ficar com todos eles?
Claro que não vou poder ficar com eles todos. Mas estas raças não costumam ter muitos cachorros e eu quero um para mim, que daqui a uns tempos tenciono sair de casa e quero ter um para mim (os outros ficam com os meus pais)...

E de certeza que candidatos não vão faltar. Quem não aceita um yorkshire?
Já falei com várias pessoas sobre a ideia e todas mostraram interesse...
Esse não deve ser um problema. Se está a pensar que os abandonaria, tire dai a ideia...
AcTiOnGiRl
Membro Veterano
Registado: quarta fev 18, 2004 9:40 pm

quarta out 07, 2009 9:32 pm

Here We Go Again :roll:
Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.
Responder

Voltar para “Cães”