A primeira menstruação
Moderador: mcerqueira
Boa tarde.
A minha Nina e Pipoca fazem 6 meses em Novembro. Altura essa, em que ocorre a primeira menstruação, seguida de cio. O veterinário aconselhou-me a separá-las do meu cão. Gostaria que me ajudassem a entender qual a melhor altura para o fazer... No mês de Novembro ou no final de Outubro?
Muito obrigada...
A minha Nina e Pipoca fazem 6 meses em Novembro. Altura essa, em que ocorre a primeira menstruação, seguida de cio. O veterinário aconselhou-me a separá-las do meu cão. Gostaria que me ajudassem a entender qual a melhor altura para o fazer... No mês de Novembro ou no final de Outubro?
Muito obrigada...
A altura indicada para as separar é assim que vir o cão muito interessado nelas, cheirando-as, lambendo-as e tentando afincadamente montá-las.
E só volta a reuni-los uns dez dias depois de terminado o período do corrimento sanguíneo.
Também não se deve esquecer de vedar bem o local em que as fechar, de modo a não haver "azares".
E só volta a reuni-los uns dez dias depois de terminado o período do corrimento sanguíneo.
Também não se deve esquecer de vedar bem o local em que as fechar, de modo a não haver "azares".
<p>Olá, eu sou a Bronkas de outros fóruns e aqui já fui a LucNun.
</p>
<p> </p>
<p><strong>Cada vez me convenço mais que há pessoas que têm o intestino ligado à testa.</strong> - "By" alguém que tem ambas as coisas no seu devido lugar.
</p>

<p> </p>
<p><strong>Cada vez me convenço mais que há pessoas que têm o intestino ligado à testa.</strong> - "By" alguém que tem ambas as coisas no seu devido lugar.

LuluB Escreveu:A altura indicada para as separar é assim que vir o cão muito interessado nelas, cheirando-as, lambendo-as e tentando afincadamente montá-las.
O problema é que o meu cão está sempre "muito interessado nelas, cheirando-as, lambendo-as e tentando afincadamente montá-las".
Só que elas não deixam... por enquanto. Ainda são muito novas....
Neste momento têm 5 meses e já quando tinham 4, o Nisca andava sempre a tentar exercer charme para cima delas. lool...
Será que se os separar quando notar as primeiras manchas de sangue, já será arriscado?
Coitado do meu Nisca! Eu tenho pena dele, mas não posso correr riscos porque o veterinário disse que elas ainda são muito novas e que só poderão ter bebés prai no 3º cio. É mais seguro para elas e para os bebés.tiabela Escreveu:É muito complicado, pois mesmo fechadas o seu cão vai ficar "alucinado", deixa de comer e quase de dormir só com o cheiro delas, não vai largar a porta
Como é a primeira vez que passo por algo assim, estou com um pouco de receio que não consiga separa-las a tempo...
Se os separar quando notar as primeiras manchas de sangue, já será arriscado? Ou só quando a menstruação terminar é que começa a haver problema?
Atenção aos descuidos, os canitos têm 24 horas por dia para pensarem em como vão chegar um ao outro.
E menstruação têm as mulheres, aas cadelas têm simplesmente cio ou estro. Muitas não têm qualquer corrimento sanguinolento, aapenas se nota a vulva inchada...

E menstruação têm as mulheres, aas cadelas têm simplesmente cio ou estro. Muitas não têm qualquer corrimento sanguinolento, aapenas se nota a vulva inchada...
"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo
dinodane Escreveu:Atenção aos descuidos, os canitos têm 24 horas por dia para pensarem em como vão chegar um ao outro.![]()

-
- Membro Veterano
- Registado: quarta fev 18, 2004 9:40 pm
Pense em esteriliza-las
Será melhor para todos.
Será melhor para todos.
Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.
Quando chegar a altura vai ver que é uma procura dieferente. No princípio dessa fase, elas não deixam os cães cobri-las, mas depois até os desafiam, pondo-se em posição e com a cauda para o lado, numa curvatura característica.pinkbubu Escreveu:LuluB Escreveu:A altura indicada para as separar é assim que vir o cão muito interessado nelas, cheirando-as, lambendo-as e tentando afincadamente montá-las.
O problema é que o meu cão está sempre "muito interessado nelas, cheirando-as, lambendo-as e tentando afincadamente montá-las".
Só que elas não deixam... por enquanto. Ainda são muito novas....
Neste momento têm 5 meses e já quando tinham 4, o Nisca andava sempre a tentar exercer charme para cima delas. lool...
Será que se os separar quando notar as primeiras manchas de sangue, já será arriscado?
Não espere pelo aparecimento do corrimento. Quanto mais cedo as fechar, melhor.
<p>Olá, eu sou a Bronkas de outros fóruns e aqui já fui a LucNun.
</p>
<p> </p>
</p>

<p> </p>

Mas que isto não lhe dê ideias para mais tarde pô-las a parir... não há necessidade, sabe?...o veterinário disse que elas ainda são muito novas e que só poderão ter bebés prai no 3º cio. É mais seguro para elas e para os bebés.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo
Eu quero cachorrinhos! Só não pode ser agora porque as cadelas ainda são muito pequenas, mas daqui a uns tempos vou deixar que isso aconteça...dinodane Escreveu:Mas que isto não lhe dê ideias para mais tarde pô-las a parir... não há necessidade, sabe?...o veterinário disse que elas ainda são muito novas e que só poderão ter bebés prai no 3º cio. É mais seguro para elas e para os bebés.
Logo, nem a castração nem a esterilização são opção... por enquanto.
O veterinário falou-me da quantidade de vantagens da esterilização. É até bem mais vantajoso, a nível de saúde, para as cadelas do que para o cão.
Mas se o fizer, terei que renegar aos cachorros... e eu não quero

Claro que não vou poder ficar com eles todos. Mas estas raças não costumam ter muitos cachorros e eu quero um para mim, que daqui a uns tempos tenciono sair de casa e quero ter um para mim (os outros ficam com os meus pais)...dinodane Escreveu:Quer cachorrinhos? Vai ficar com todos eles?
E de certeza que candidatos não vão faltar. Quem não aceita um yorkshire?
Já falei com várias pessoas sobre a ideia e todas mostraram interesse...
Esse não deve ser um problema. Se está a pensar que os abandonaria, tire dai a ideia...
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta fev 18, 2004 9:40 pm
Here We Go Again 

Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.