Rottwiler com gravidez psicologica

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
sweetstorm
Membro
Mensagens: 57
Registado: sábado abr 19, 2008 10:32 pm

sexta out 09, 2009 12:21 pm

Ola
será que me podem ajudar
tenho uma rottweiler com quase 3 anos,e ja e a segunda vez que passa por uma gravidez psicologica.Da primeira falei com a vet,e ela disse para apertar as maminhas,se deitasse leite era gravidez.Desta vez,notei as mamitas de novo mto penduradas e quando apertei ligeiramente saiu leite de novo...
da primeira vez,dei lhe um boneco a mando da vet,que ela adoptou como filhote,mas ja devia tar no final,pois passou lhe rapido,desta vez acho que detectei logo no inicio.E psicologica,pois ela esta sempre no quintal,nao sai de casa,nem tem acesso a outros caes,a nao ser uma cadela chow chow que esta com ela...
o que poderei fazer?deixar andar?dar lhe de novo um peluche??
LuMaria
Membro Veterano
Mensagens: 18246
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

sexta out 09, 2009 12:24 pm

:o Tem a certeza que esses foram os conselhos da veterinária? Sugiro então que arranje rapidamente outro.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
sweetstorm
Membro
Mensagens: 57
Registado: sábado abr 19, 2008 10:32 pm

sexta out 09, 2009 12:29 pm

Pois...a vet,que ate tenho bastante confiança nela,disse me que nao haveria nada que se pudesse fazer,mas que poderia dar lhe o tal peluche para os sintomas desaparecerem rapido...
uma coisa tem boa,e que o furacão anda mais calmo agora...lol
ta sempre enfiada no ninho dela e so sai pa comer,e antes andava sempre a destruir qualquer coisa,tambem por isso e que notei que algo se andava a passar...
bem,acho mesmo entao que vou ter de arranjar outro boneco depressa...
obrigada pela resposta
ha!!!so agora reparei que escrevi mal rottweiler no titulo.,,
Xelele
Membro Veterano
Mensagens: 225
Registado: segunda abr 13, 2009 10:06 am
Localização: Becas e Vickie

sexta out 09, 2009 12:32 pm

Olá,

deve levar a cadela ao vet para ser examinada, se tem a certeza que a cadela não está grávida o vet vai receitar medicação para secar o leite para evitar infecções nas maminhas.

O estado de gravidez psicológica pode ser debilitante para as cadelas, e se não tenciona fazer criação deve esterilizá-la o quanto antes para evitar o reaparecimento dos sintomas.

Cumprimentos
Xelele
Membro Veterano
Mensagens: 225
Registado: segunda abr 13, 2009 10:06 am
Localização: Becas e Vickie

sexta out 09, 2009 12:35 pm

sweetstorm Escreveu:Pois...a vet,que ate tenho bastante confiança nela,disse me que nao haveria nada que se pudesse fazer,mas que poderia dar lhe o tal peluche para os sintomas desaparecerem rapido...
uma coisa tem boa,e que o furacão anda mais calmo agora...lol
ta sempre enfiada no ninho dela e so sai pa comer,e antes andava sempre a destruir qualquer coisa,tambem por isso e que notei que algo se andava a passar...
bem,acho mesmo entao que vou ter de arranjar outro boneco depressa...
obrigada pela resposta
ha!!!so agora reparei que escrevi mal rottweiler no titulo.,,
Mude de vet... :o

Deve retirar todos os bonecos e objectos que ela tende a adoptar, só assim os sintomas vão passar e o leite secar. Dito por quem já passou pela experiência.
LuMaria
Membro Veterano
Mensagens: 18246
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

sexta out 09, 2009 12:37 pm

Por favor... digam-me que não há veterinários a prescrever bonecos de peluche e a fazer diagnósticos de gravidez apertando as mamas para ver se sai leite...
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
dinodane
Membro Veterano
Mensagens: 18821
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sexta out 09, 2009 12:42 pm

Conselhos estranhos...

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Xelele
Membro Veterano
Mensagens: 225
Registado: segunda abr 13, 2009 10:06 am
Localização: Becas e Vickie

sexta out 09, 2009 12:43 pm

LuMaria Escreveu:Por favor... digam-me que não há veterinários a prescrever bonecos de peluche e a fazer diagnósticos de gravidez apertando as mamas para ver se sai leite...
:o Eu estou muito surpreendida, até porque a minha cadela já passou por isso e o vet apalpou-a, perguntou a data do ultimo cio, para fazer as contas, viu a temperatura, pesou-a, um exame completo e só no final comprovou que realmente existia produção de leite apesar de não existir gravidez e receitou uns comprimidos para tomar durante 4 a 8 dias para secar o leite e recomendou que se distraísse a cadela e retirar-lhe os peluches e desencentivar a permanência no local do ninho... Ora a forista está-nos a dizer o contrário....
sweetstorm
Membro
Mensagens: 57
Registado: sábado abr 19, 2008 10:32 pm

sexta out 09, 2009 12:45 pm

Pois...se calhar nao e tao boa vet como eu julgo...infelizmente ainda so tive de recorrer a ele,devido a leishmaniose que a minha cadelinha apanhou,e depois numa das vezes q la fui buscar os resultados de rotina dela,prg sobre o assunto e foi o que ela me respondeu...
obrigada pela vossa ajuda,vou msm retirar tudo o que ela possa adoptar,nao quero que ela tenha mais problemas
Xelele
Membro Veterano
Mensagens: 225
Registado: segunda abr 13, 2009 10:06 am
Localização: Becas e Vickie

sexta out 09, 2009 12:49 pm

sweetstorm Escreveu:Pois...se calhar nao e tao boa vet como eu julgo...infelizmente ainda so tive de recorrer a ele,devido a leishmaniose que a minha cadelinha apanhou,e depois numa das vezes q la fui buscar os resultados de rotina dela,prg sobre o assunto e foi o que ela me respondeu...
obrigada pela vossa ajuda,vou msm retirar tudo o que ela possa adoptar,nao quero que ela tenha mais problemas
Apesar de eu saber que me vão dar na cabeça, vou-lhe dar uma dica, que me foi recomendada pela vet: 1 folha, e só uma, de salsa picada na ração, dizem ser bom para secar o leite. Já agora quando for a outro vet, pergunte-lhe se ele partilha da mesma opinião? Só por teimosia, também gostava de saber se é mesmo verdade!

Boa sorte com a sua cadela.
sweetstorm
Membro
Mensagens: 57
Registado: sábado abr 19, 2008 10:32 pm

sexta out 09, 2009 12:57 pm

A serio?Uma folha de salsa?
pois,o que eu tenho medo e que o leite nao seque e que lhe cause alguma infecçao...
vou ver se recorro a outro vet,para ele a ver e ouvir a opiniao dele.Depois venho ca contar,agora tb fiquei com a pulga atras da orelha,pois ela parece me tao boa vet,mas a dar conselhos medicos destes,nao sei se sera assim tao boa.
furanita
Membro Veterano
Mensagens: 1094
Registado: sábado jan 05, 2008 9:16 pm

sexta out 09, 2009 1:05 pm

LuMaria Escreveu:Por favor... digam-me que não há veterinários a prescrever bonecos de peluche e a fazer diagnósticos de gravidez apertando as mamas para ver se sai leite...
se calhar não há ;)
<p>"ficavas mesmo bem era numa f&oacute;gueira"</p>
texuga
Membro Veterano
Mensagens: 9196
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

sexta out 09, 2009 1:46 pm

sweetstorm Escreveu:Pois...a vet,que ate tenho bastante confiança nela,disse me que nao haveria nada que se pudesse fazer,mas que poderia dar lhe o tal peluche para os sintomas desaparecerem rapido...
uma coisa tem boa,e que o furacão anda mais calmo agora...lol
ta sempre enfiada no ninho dela e so sai pa comer,e antes andava sempre a destruir qualquer coisa,tambem por isso e que notei que algo se andava a passar...
bem,acho mesmo entao que vou ter de arranjar outro boneco depressa...
obrigada pela resposta
ha!!!so agora reparei que escrevi mal rottweiler no titulo.,,
Isto é absolutamente ERRADO.

O que há a fazer, e tal como já foi dito, é esterilizá-la. Dar o boneco é exactamente o contrário do que se deve fazer...

Bem, tal como já disseram: Mude de vet RAPIDAMENTE... :|
LuluB
Membro Veterano
Mensagens: 5500
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

sexta out 09, 2009 1:59 pm

Ou talvez começar a prestar mais atenção ao que a vet lhe diz, se calhar ouviu tudo ao contrário. 8)
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
Pantera2005
Membro
Mensagens: 62
Registado: domingo set 20, 2009 10:41 pm

sexta out 09, 2009 3:38 pm

A minha cadela também já teve gravidez psicológica e a vet receitou-lhe comprimidos para secar o leite. Não deve dar o boneco porque isso vai incentivar a criação de leite. Outro cuidado é ver se ela bebe do próprio leite porque às vezes elas fazem isso o que ainda incentiva mais. Elas não podem mexer nem lamber porque tudo isso incentiva para criar mais leite. Mas é importante que ela tome comprimidos para secar o leite porque se não pode ter uma inflamação mamária, o que pode levar a tumores. Eu esterilizei a minha cadela para evitar que isto aconteça.


Cumps
Responder

Voltar para “Cães”