Cães "bait" e derrotados da luta das lutas de cães

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

sábado out 10, 2009 6:43 pm

Recebi este 'mail', que passo a transcrever :
NO ULTIMO FIM DE SEMANA DEIXARAM-NOS 5 CÃES DAS LUTAS:

3 CACHORRÕES GIGANTES E SUPER MUSCULADOS E ALIMENTADOS A CAFÉ , OVOS E SEI MAIS LÁ O QUÉ E QUE ESTAVAM SIMPLESMENTE APAVORADOS......

APAVORADOS.... deixei fugir um que nunca mais encontrei, Deve estar escondido até morrer.

Um Labrador em mau estado.

e UM LABRADOR, ENORME , CHEIO DE CORRENTES E ACABADO DE SERVIR CARNE PARA CANHÃO.

O estado era indiscritivel....

tão mau que me atrapalhei com a maquina fotográfica e esta encravou.

Um alto gigantesco na cabeça, um olho deitado a baixo. falta de pelo na cara toda. Um alto nas costas . Um colar em chaga à volta do pescoço a sangrar e a purgar pus..

Nas pernas e na barriga ainda pior, sangrava e purgava por todos os lados.

Mas apesar disto tudo ainda conseguiu forças para nos abanar o rabo e lamber, quando o tentamos aliviar e dar sedativos e por betadine.

Só consegui veterinário ontem. Ficou tão tão chocado , tão chocado e viu que não havia já mais nada a fazer..senão adormece-lo .

Foi o que fizemos ontem, mas a minha dor não para.

Não pára. Estou revoltada.

Apetece-me gritar sem parar.

Não há ninguém que ponha um fim a isto!

Estou desfeita!!!!!!

e mais velha.
Estas coisas acontecem em Portugal.. :(
Para terem uma ideia do destino destes desgraçados, vejam a história do Trooper

Imagem

Este cão comeu o saco de plástico preto onde estava fechado para conseguir respirar mas não conseguia sair do contentor de lixo...foi uma senhora que, ao pôr o seu lixo, deu por ele.
Eis o contentor para onde foi atirado

Imagem

Mais uma imagem do cão após ter sido hospitalizado

Imagem

Trooper, hoje está em recuperação e em treino para se tornar um cão adoptável - tem alguns problemas de relacionamnto com outros cães, mas é um fôfo com pessoas.
Meti aqui este tópico para alertar - isto existe cá.

É importante que todos nós não deixemos passar estas brutalidades.
Ao menor indício de luta de cães , alerte o SEPNA.
Qualuer um dos nossos cães pode ser usado como saco de pancada...
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

sábado out 10, 2009 6:54 pm

Chiça, que revolta, que ira! :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: Só apetece arrasar tudo a tiro e a camartelo, acabar com os focos de infecção que essa gente constitui!

Pobres animais...
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

sábado out 10, 2009 6:58 pm

É importante que todos nós não deixemos passar estas brutalidades.
Ao menor indício de luta de cães , alerte o SEPNA.
Qualuer um dos nossos cães pode ser usado como saco de pancada...
O SEPNA aparece se não for no centro dos tais bairros, senão, faz-se de novas. E quando aparece, os cães apenas são mudados de sítio. E depois continua tudo na mesma.
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
marijonscp
Membro Veterano
Registado: quinta fev 08, 2007 6:20 pm

sábado out 10, 2009 7:11 pm

Esta situação é revoltante, mas como diz a Lulub, muito difícil de denunciar.
É incrível o estado em que eles ficam depois de verdadeiras bestas humanas fazerem o que fazem.
Atenção também às adopções de cães com determinadas características, pois tenho ouvido dizer que é uma outra forma de angariação de cães de luta.
<p>"Quanto mais conhe&ccedil;o os homens, mais estimo os animais" - Herculano</p>
<p><a href="http://www.youtube.com/watch?v=vCCa8GzQ ... VQg</a></p>
<p><a href="http://www.you"></a></p>
ReginaVieira
Membro Veterano
Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm

sábado out 10, 2009 7:27 pm

Que horror :o

Meu deus!!!!!! :cry: :cry: :cry:
Nem tenho palavras... Só de pensar que é a triste realidade e que há pessoas capazes de cometer tais crimes, fico, sem reacção... Estas cenas enervam-me :evil:
trinomic
Membro
Registado: domingo ago 16, 2009 2:20 am

sábado out 10, 2009 7:34 pm

Eu fico doente com tudo isso... :(
Nao dá para imaginar como ha pessoas capazes desta crueldade.. :(
Parte o coração... :( E é um "mix" de tristeza com odio...
Era colocar esse tipo de pessoas na presença de animais ferozes e selvagens e serem desfeitos aos bocados e bem lentamente..
<p>Feliz, n&atilde;o &eacute; aquele que mais tem... Mas sim aquele que menos precisa...</p>
Tweenie
Membro Veterano
Registado: quarta mar 26, 2008 5:18 pm

sábado out 10, 2009 7:43 pm

Revoltante!
Então se o SEPNA nao faz nada,em vai por um fim nisto???
Então para mim o SEPNA é tão criminoso como quem organiza e/ou põe os cães a luta.
Por mim,iam os cães para um centro de tratamentos e rehabilitação e os donos para um jaula tipo contentor do lixo para ver como era...
Antes eram as raças consideradas perigosas a serem usadas para lutas,para depois tornarem-se ainda mais mal faladas em geral,quando todos aqui sabemos que tudo depende do dono,ou seja,da educação e formação dada ao animal e também dos progenitores e não da raça.Agora,pelos vistos,estão a usar de tudo.Pobre labrador...Daqui ha nada,veremos a atiçarem raças miniaturas como se fossem as lutas de galos.
Minha nossa...tristeza de País...

Jocas caninas
YolaeFifi
Membro Veterano
Registado: sexta mai 20, 2005 9:16 pm
Contacto:

sábado out 10, 2009 7:49 pm

que nojo....

qual é a fonte desta notícia, consegue arranjar-me?
<strong style="background-color: rgb(255, 255, 255);">
</strong>
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

sábado out 10, 2009 8:04 pm

O caso do Trooper é americano.
Foram as fotos que consegui arranjar...esta semana, dia 8, o Trooper saiu do hospital.

Podem ver aqui
http://www.myfoxdc.com/dpp/news/local/1 ... l_hospital

O 'mail' vem da Ana, que é da Associação Protectora de Animais da Golegã

Ana da Golegã - [email protected]

que, como ela diz, com os nervos encravou a máquina...

Tweenie,

os lab são há muito tempo usados como sacos de pancada dos treinos dos cães de luta - eles não lutam.
Mas como são resistentes...servem para os outros morderem.
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
s_o_n_i_n_h_a
Membro
Registado: sábado jul 10, 2004 4:25 am

sábado out 10, 2009 8:11 pm

:o

Enfim... é o país em que vivemos, a cultura que temos e o pouco respeito pelos animais, pelos indefesos, pelos que mais precisam!
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

sábado out 10, 2009 8:43 pm

Imagem
Imagem

:roll: 8)
n3ka
Membro Veterano
Registado: domingo jun 21, 2009 12:07 pm
Localização: Lobo - Pastor Alemão, Ruffus - xLabrador, Enzo - Teckel

sábado out 10, 2009 8:53 pm

:|
<p>Cumprimentos</p>
colette
Membro Veterano
Registado: quarta set 04, 2002 1:49 pm

sábado out 10, 2009 9:29 pm

País desgraçado, este, que tais filhos tem.
<p>Au d&eacute;but, Dieu cr&eacute;a l'homme. Mais en le voyant si faible, il lui fit don du chien. (Toussenel)</p>
Gypsfulvus
Membro Veterano
Registado: segunda abr 27, 2009 9:09 pm

sábado out 10, 2009 9:37 pm

colette Escreveu:País desgraçado, este, que tais filhos tem.
NA verdade todos os países têm filhos desses.
Luiza92
Membro Veterano
Registado: sexta set 21, 2007 10:10 pm

sábado out 10, 2009 11:02 pm

Poisé, em todos os paises ha disso.
So ha uma diferença: em alguns paises ha puniçoes para quem o faz, em outros nao querem saber.

Mas as pessoas vao perceber que é nos paises mais desenvolvidos que essas coisas nao sao permitidas.
Ha paises que ate os membros mais importantes estao envolvidos em maltrato animal.
Mas as geraçoes mudam, a mentalidade muda, as leis mudam, tudo muda com o tempo. E as coisas hao-se melhorar!
Portugal nem é um dos piores paises nesse aspecto, porque tem meios para mudar. Penso que a unica coisa que o impede sao os proprios civis.
Mas tudo vai se "endireitar", porque enquanto 10 pioram, 20 fazem esforços para melhorar.

(opinioes dos meus 17 anos :roll: )
Responder

Voltar para “Cães”