ouvi dizer que os boxers brancos teem mais problemas que os outros.....
é verdade?!?!?

cumps
Moderador: mcerqueira
Giro não é sinónimo de saudável, seja em que dicionário for...dark_star Escreveu:ahh entao é mesmo verdade!!![]()
opah mas sao tao giros!!
obrigada pela explicaçao
Eu aqui juntaria o factor "pelo raso", pois existem cães brancos que pela textura e/ou volume do pelo acabam por não ter a mesma susceptividade.dinodane Escreveu:E por ser um animal totalmente branco é mais susceptível a cancros de pele provocados pela exposição ao sol...
Claro, mas não é generalizado do mesmo modo a todo o corpo como em cães de pelo raso e ainda por cima sem sub-pelo.omegaa Escreveu:mesmo com pêlo denso, a zona à volta dos olhos, o nariz e a boca são sempre áreas sensiveis se forem despigmentadas!
O ideal é fazer criação que não dê crias brancas...dark_star Escreveu:sim eu sei que ser giro nao é sininomo de saudavel
mas o que eu queria dizer .... era que eram giros...e que era uma pena terem esses problemas todos...
nao sabia que tinham tantos problemas... coitados![]()
por isso é que muitos criadores ( pelo que pesquisei) matam as crias brancas á nascença....
Muito frequente nos Bull Terrier por exemplo...dinodane Escreveu:Criminosos.
Se já é mau cruzar um branco com outra cor, imaginem o quanto as probabilidades aumentam de haver crias surdas num cruzamento desses.
A raça e os animais que se lixem, o que importa é o lucro fácil.![]()
Pena que as pessoas sejam tão mal informadas.