Olá,
O importante é, EFECTIVAMENTE, que o cão encontre um lar onde os novos donos tenham tempo para lhe dedicar. De facto, onde está, por uma razão ou outra esta disponibilidade ou vontade não existe.... por isso, nada a fazer!
Mas isso não obsta a que, como já disse, se façam criticas e se procure alertar as pessoas para que situações destas não aconteçam ( ou pelo menos aconteçam menos).
Quanto às razões que levaram à entrega para adopção, e que na opinião do dono serão válidas, talvez o Dicas não tenha prestado a devida atenção ao que foi aqui dito por ele taxativamente:
"(...)Precisa de alguém com tempo para cuidar do seu pelo(escovagem diária ou banho semanal) e de espaço para correr.
Não tenho tempo para cuidar do pelo dele como merece."
É aqui dito de forma clara, e sem subterfugios, que o cão vai ser dado porque o dono não tem tempo para cuidar do pelo dele!! Ninguém está a inventar nada! Quanto ao espaço para correr, quando há vontade e determinação, ele arranja-se! Muitos dos cães e das pessoas deste forum vivem em apartamentos, mas nem por isso deixam de fazer exercicio e correr livremente de uma forma constante e diária!
Mais ainda, diz este amigo que:
Não faço criação de cães, nem nunca comprei nenhum. Os que tenho foram-me oferecidos por pessoas que sabiam que eles iriam ser bem tratados e não servir de mercadoria.
Repararam que, pelo menos, não é o primeiro cão que tem! Pelo que está aqui escrito, até poderemos assumir que tem outros cães actualmente!
Volto a frisar, que o importante é que O CÃO encontre um Bom lar. Quanto ao dono, acho que já ouviu o que tinha a ouvir..... e só espero que isso o faça pensar um pouco no futuro!