Acabou-se o galgo!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

fabi
Membro
Registado: quarta abr 03, 2002 7:09 pm
Localização: yorkshire terrier,schnauzer gigante, galgo afegão, tartarugas,coelhos

terça abr 09, 2002 5:07 pm

Tanta conversa parva!
Realmente foi idiotice da minha parte estar inocentemente a tentar arranjar um bom dono para o galgo.
Esqueçam-no, antes com o pelo menos tratado mas feliz, do que lindo e sedoso mas infeliz.
A minha intenção não era ABANDONAR o cão, pois se assim fosse não precisava de pôr anúncio. Abandonava-o e pronto. A minha intenção era arranjar-lhe um dono que lhe desse mais do que eu consigo dar e proporcionar-lhe uma melhor qualidade de vida.
Quanto ao meu tempo disponível, eu é que sei da minha vida. Não faço criação de cães, nem nunca comprei nenhum. Os que tenho foram-me oferecidos por pessoas que sabiam que eles iriam ser bem tratados e não servir de mercadoria. Para quê oferecer um galgo puro, com LOP, se até o podia vender??? :evil:
KROZ
Membro Veterano
Registado: quarta jan 30, 2002 2:48 am

terça abr 09, 2002 6:13 pm

O problema é que não o devia ter aceite se não tinha tempo.
Compare o galgo com um filho adoptado...
O problema, e não digo que seja o seu, é que para muitas pessoas um cão não passa de um animal. Para mim e para a maioria das pessoas que participam neste fórum, que embora nas as conheça, sei que consideram os seus cães como um elemento familiar.
VascoV
Membro Veterano
Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
Contacto:

terça abr 09, 2002 8:41 pm

Disse o Kroz e muito bem. Uma pessoa vir dizer que não tem 30 minutos por dia para tratar do pelo do cão só deixa as pessoas estupefactas.
Não acha que o que disse aqui é um bocadinhooo forte?
dicas
Membro Veterano
Registado: sábado mar 23, 2002 11:30 am
Localização: Caniche muito anão (Hortelã), farrusco tricolor quatro olhos (Patolas)

terça abr 09, 2002 9:20 pm

Espantado com a verbosidade que a sua mensagem desencadeou, e com o desenfreado de críticas e contra-críticas, sem ninguém se perguntar sequer se você teria realmente um problema, e se teria hipótese de o ultrapassar, a única coisa honesta que posso fazer é aplaudir a sua decisão de pés e mãos......

Quando alguém se dirige a uma comunidade a pedir ajuda e é atacado, criticado, etc, sem que se note que alguém realmente se preocupa, há que pensar que solidariedade se pode encontrar no fórum...

Bravo!!!
PauloC
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

terça abr 09, 2002 9:54 pm

Existem situações extremas em que Doar o Cão é a última e única Hipotese. Nestas situações, tudo se deve fazer para evitar que o animal seja abandonado e que um novo lar seja encontrado.
No caso em apreço, não deixa de ser importante encontrar um lar para o pobre galgo, que não teve culpa de ter encontrado um dono(a) que nem 30 minutos tem para o escovar por dia.... dá trabalho, é maçador!
Mas isso não obsta a que se critique quem é o culpado da situação! O motivo ( O problema, como lhe chama o amigo dicas) foi claramente explicado pelo dono actual,e embora sobre o manto de "querer o melhor para o animal", na realidade não parece querer mais do que o que é mais comodo para si mesmo!
Pela minha parte, se isso não o incomodar, vou divulgar o seu apelo para que um bom lar seja arranjado para o cão, não para o ajudar a si!

Para aqueles a quem este tipo de 'agressividade' choca, pensem apenas que isto não se faz para desmotivar que se encontre um lar para o cão. Isto, pelo menos da minha parte, serve para desmotivar todos aqueles que de ânimo leve ou por impulso decidem ter um cão, sem pensar claramente nas consequências. Serve também para que estes donos se sintam verdadeiramente mal com o que fazem, para que oito dias depois de 'despacharem o cão' não vão simplesmente buscar outro de uma raça que, supostamente dá menos trabalho, estraga menos e faz menos barulho para os vizinhos.... apenas para descobrirem uns tempos mais tarde que têm de dá-lo também!

Fiquem bem
Paulo C.
VascoV
Membro Veterano
Contacto:

terça abr 09, 2002 10:05 pm

Dicas

Quando você aqui veio não foi atacado por ninguém e fez-se o possivel por o ajudar.
O Dicas perceba que para muita gente aqui, alguém cair de paraquedas e dizer que vai dar um cão por não ter tempo de o escovar pode ser tão agressivo e abusivo como o foi para si a frieza do pessoal do canil ( desculpe a lembrança)

Está-se aqui para ajudar ( ou melhor, trocar ideias e cavaquear) mas este não é um serviço de apoio psicológico ou de profissionais em resolver problemas de cães. Apenas pessoas como quaisquer outras que gostam de animais e que reagem mal quando surgem situações que chocam com as suas ideias. E aí reagem pois são humanas... e a maior parte dessas pessoas que lançam polémicas limita-se a chegar aqui, deixar uma mensagem a dizer o que quer que os foristas façam e pimba esperam que toda a gente se mexa para lhes resolver os problemas.

Sabe quanta gente vem aqui pedir ajuda e depois de receber n opiniões e pessoas a disponibilizarem-se para apoiar, nem um obrigado dizem?
Fique mais uns mesinhos e vai ver a sua opinião a alterar-se ...

Os foruns da net como estes são para troca de ideias não para certos pedidos de ajuda do género- descarregar problemas para cima dos outros- Existem pessoas que pensarão eventualmente que um forum da net funciona para as ajudar a resolver os seus problemas. Em parte sim, mas por favor, por laxismos, preguiça ou comodismo...NÃO

Um abraço

Vasco
dicas Escreveu: Espantado com a verbosidade que a sua mensagem desencadeou, e com o desenfreado de críticas e contra-críticas, sem ninguém se perguntar sequer se você teria realmente um problema, e se teria hipótese de o ultrapassar, a única coisa honesta que posso fazer é aplaudir a sua decisão de pés e mãos......

Quando alguém se dirige a uma comunidade a pedir ajuda e é atacado, criticado, etc, sem que se note que alguém realmente se preocupa, há que pensar que solidariedade se pode encontrar no fórum...

Bravo!!!
tom
Membro
Localização: bulldog americano,iguana,peixes,pavões, varias especies de patos etc

quarta abr 10, 2002 10:49 am

caros colegas se esperam alguma ajuda do pessoal do fórum esqueçam do que eles gostam mesmo é de criticar e de serem juizes só não são carrascos porque lhe faltam os to..... senão até isso seriam não tem respeito nenhum pelas pessoas eu á uns meses atrás vim aqui com algumas dúvidas acerca de um animal que tinha comprado um bulldog americano com 2 meses que pesava 3.4 kg e eles ( a maior parte) só souberam criticar e até falaram que o o fim dele ia ser a morte para esses senhores só tenho a dizer que ele está vivo e de boa saude com 8.5 meses pesava 42 kg. vcs gostam de animas??? talvez seja verdade .... mas não se esqueçam que são os seres humanos que tratam deles e esses também devem ser respeitados e aconselhados para ajudarem os animais de que tanto gostam as vossas atitudes só os prejudicam.

esta mensagem não é para o pessoal todo do fórum mas para a maior parte.
dicas
Membro Veterano
Localização: Caniche muito anão (Hortelã), farrusco tricolor quatro olhos (Patolas)

quarta abr 10, 2002 9:24 pm

Caro amigo
Estive a reler as respostas ao tópico que despoletou tudo isto, por não querer ser injusto no julgamento, e realmente encontrei tudo menos a mínima sombra de solidariedade para quem oferecia o cão.
Eu seria incapaz de oferecer um cão a menos que fosse absoluta e imperiosamente necessário para mim ou para o animal, e mesmo assim sofreria bastante com isso, não sei até que ponto o motivo teria sido imperioso para quem o estava a oferecer, mas não tenho dados para julgar a vida ou as motivações de ninguém, mas parace que mais niguém se coibiu de o fazer.
O que levou a pessoa a aceitar ou a comprar ou fosse o que fosse, um cão para depois o querer oferecer, também não me compete a mim julgar. O que julgo é que teve a coragem de o dizer, e, se já viu um cão recentemente abandonado, então terá de dar valor a quem pediu ajuda para não o fazer.
Já tive ocasiões da minha vida em que não tinha 30 minutos para dar nem a mim, por isso também não posso atacar usando esse argumento.

Vamos procurar livrar o cão e o dono de problemas, vamos arranjar quem fique com ele, e quem puder que julgue... mas não sem argumentos concretos para o fazer...

Quanto ao meu problema concreto, o meu amigo foi a única pessoa que me respondeu, e não consegui ficar a saber o contacto, mas não me coibi de lhe agradecer pela sua gentileza, e fiquei grato por pelo menos uma pessoa no forum se ter inressado pelo meu problema.

Só mais um pequeno detalhe,

"Precisa de alguém com tempo para cuidar do seu pelo(escovagem diária ou banho semanal) e de espaço para correr.
Não tenho tempo para cuidar do pelo dele como merece. Dou a quem realmente goste da raça e tenha tempo para tratar dele."

Foi o que foi escrito na mensagem inicial. A pessoa reconhece que o cão merece mais do que lhe pode dar, reconhece que ele precisa de espaço, que pode não ter para lhe proporcionar (já viu cães em varandas???) não me parece que esteja simplesmente a querer livrar-se dele só porque sim, para isso o mais fácil seria mentir sobre este assunto, e vendê-lo por preço baixo. Ia ver que as respostas não eram tão agressivas como realmente foram...

Cumprimentos
kokas23
Membro Júnior
Registado: quinta mar 21, 2002 5:04 pm

quinta abr 11, 2002 12:11 am

acho incrivel!!! como pode voce criticar as pessoas daqui do forum que de tudo fizeram para arranjar um bom lar para o seu cao!!?? você quando aceitou o cao é que devia de ter pensado o trabalho que iria ter com ele! quando eles sao pequenos toda a gente gosta mas quando começa a dar trabalho ai......... já se sabe o que acontece!! :cry:
KROZ
Membro Veterano

quinta abr 11, 2002 12:46 am

dicas, não deve ter lido a minha resposta, mas o kokas já a frisou.

Vou repetir: O problema é que não devia ter aceite o cão se não tinha tempo.
Vou novamente usar um exemplo humano. Vinha um senhora pobre à minha porta a pedir que adoptasse o filho dela pois teve-o de uma maneira irresponsável e preferia que ele tivesse uma vida boa. Sem pensar no assunto e nas consequências, diria logo que sim, só para não ver a criança a sofrer. Depois de a criança se ter habituado a mim, apercebia-me que a minha vida não era compativel com a criança. Dava muito trabalho ter que tratar das coisas da criança e não tinha tempo para isso. Então decidia dar a criança já afeiçoada a mim a outra pessoa que tivesse mais tempo para passar melhor a ferro a roupa da criança.

Se esta história fosse verdadeira você preferia bater-me ou aplaudir-me por eu não ter sido responsável pela minha vida e ter recusado a criança por não ter as condições necessárias para a ter em minha casa? Se assim fosse, provávelmente a mãe teria ido bater a outra porta, melhor que a minha.

Os cães não são uns animais selvagens. São "o melhor amigo do Homem". Deem-lhes algum respeito e tratem-os dignamente. Eles não precisam de muito mais. Eu não preciso de me vestir bem ou de estar limpinho para ser feliz. Se sou feliz é porque vivo no meio de quem me quer bem e não porque "me escovam o pelo".

Existem cães de rua no meu bairro. Ninguém lhes dá banho, ninguém lhes escova o pelo. Apenas têm pessoas que lhes dão de comer e lhes fazem festinhas. Acredita que eles são muito felizes.
KROZ
Membro Veterano

quinta abr 11, 2002 12:58 am

E não é preciso coragem nenhuma para vir aqui oferecer um cão. É preciso é coragem para mudar a nossa vida em função de um cão. Ainda há pouco o fizeram e isso está registado neste fórum.
Essa pessoa veio aqui confusa... não levou palmadinhas nas costas, antes pelo contrário. Felizmente, é diferente da maioria que se assusta com as respostas e foge. Essa pessoa realmente reparou que estava errada. Ganhou ela, e ganhou o cão.
Nós não somos ninguém para julgar as vidas das pessoas, mas como disse o Vasco uma vez (por outras palavras), os utilizadores comuns deste forum não são um manual de ajuda canino. Tanto estão para ajudar como para abrir os olhos a quem precisa.
Eu também não gostava da agressividade neste fórum, sim, eu sei que ela existe. Estou cá a apenas 4 meses e a minha paciência já está a queimar, tal como os outros, com tanta porcaria que leio neste fórum. Fique por cá e repare como muitos cães são tratados. Após uns mesitos neste fórum como participante activo será você com as pedras na mão.
PauloC
Membro Veterano
Contacto:

quinta abr 11, 2002 1:18 am

Olá,
O importante é, EFECTIVAMENTE, que o cão encontre um lar onde os novos donos tenham tempo para lhe dedicar. De facto, onde está, por uma razão ou outra esta disponibilidade ou vontade não existe.... por isso, nada a fazer!
Mas isso não obsta a que, como já disse, se façam criticas e se procure alertar as pessoas para que situações destas não aconteçam ( ou pelo menos aconteçam menos).
Quanto às razões que levaram à entrega para adopção, e que na opinião do dono serão válidas, talvez o Dicas não tenha prestado a devida atenção ao que foi aqui dito por ele taxativamente:
"(...)Precisa de alguém com tempo para cuidar do seu pelo(escovagem diária ou banho semanal) e de espaço para correr.
Não tenho tempo para cuidar do pelo dele como merece."
É aqui dito de forma clara, e sem subterfugios, que o cão vai ser dado porque o dono não tem tempo para cuidar do pelo dele!! Ninguém está a inventar nada! Quanto ao espaço para correr, quando há vontade e determinação, ele arranja-se! Muitos dos cães e das pessoas deste forum vivem em apartamentos, mas nem por isso deixam de fazer exercicio e correr livremente de uma forma constante e diária!

Mais ainda, diz este amigo que:
Não faço criação de cães, nem nunca comprei nenhum. Os que tenho foram-me oferecidos por pessoas que sabiam que eles iriam ser bem tratados e não servir de mercadoria.
Repararam que, pelo menos, não é o primeiro cão que tem! Pelo que está aqui escrito, até poderemos assumir que tem outros cães actualmente!

Volto a frisar, que o importante é que O CÃO encontre um Bom lar. Quanto ao dono, acho que já ouviu o que tinha a ouvir..... e só espero que isso o faça pensar um pouco no futuro!
sandrape
Membro Veterano
Registado: quinta dez 20, 2001 2:35 pm

quinta abr 11, 2002 1:50 pm

n percebo pq se ha-de tentar limpar a imagem de uma pessoa q tentou mandar o seu cao fora, pq é disso q se trata n é? n vale a pena inventar razoes pq nenhuma delas serve. é um ABANDONO.

e q especie de coisa será essa de que tantas pessoas falam: o ESPAÇO...KÉ ISSO???? espaço é o q aqueles q vivem na rua têm de sobra...TÊM MONTES DE ESPAÇO!

é duro passea-los quando está um frio de rachar ou a chover né??? MAS TEM DE SER e eles agradecem-nos sempre.
pobres bichos!

sandra
dicas
Membro Veterano

quinta abr 11, 2002 8:28 pm

VOCÊS ESPEREM AÍ UM BOCADINHO...

NÃO FUI EU QUEM OFERECEU O CÃO...

TÊM A CERTEZA DE TER LIDO AS MENSAGENS CORRETAMENTE, OU ALGUÉM PRECISA DE 30 MINUTOS PARA LER TUDO DE NOVO????

CUMPRIMENTOS (ACHO...)
VascoV
Membro Veterano
Contacto:

quinta abr 11, 2002 8:38 pm

Ninguém aqui pensa isso

Sabemos muito bem quem é que ofereceu o cão. O thread é que fica confuso sem citações...

Cumprimentos

Vasco
dicas Escreveu: VOCÊS ESPEREM AÍ UM BOCADINHO...

NÃO FUI EU QUEM OFERECEU O CÃO...

TÊM A CERTEZA DE TER LIDO AS MENSAGENS CORRETAMENTE, OU ALGUÉM PRECISA DE 30 MINUTOS PARA LER TUDO DE NOVO????

CUMPRIMENTOS (ACHO...)
Responder

Voltar para “Cães”