a minha cadela tem medo da galinha q lhe comprei
Moderador: mcerqueira
Arroz de Cabidela... tou a gozar, mostre-lhe que é um brinquedo, dê-lho a cheirar, atire-o para longe, faça o que faria com outro brinquedo qualquer, mais cedo ou mais tarde ela vai começar a achar-lhe piada.mcguida Escreveu: boa noite..o que aconteceu e que comprei uma galinha....de borracha mas a cadela ficou um bocado com medo.conhecem alguma receita para a cadela perder o medo?

Penso que a sugestão do MMPA é a mais sensata. Ao ultrapassar esse medo, o animal ganha em autoconfiança, o que é positivo. Se lhe retira tudo aquilo de que ele tiver medo, acontece precisamente o oposto.
Sorte com o seu cachorro
José Carlos
Sorte com o seu cachorro
José Carlos
-
- Membro
- Registado: segunda jul 07, 2003 2:18 pm
obrigado MMPA....ela ja começou a cheirar a galinha so q tem medo de lhe por a boca...axo q com o tempo vai la..JAntunes eu não o conheço de lado nenhum mas acho que quem precisa de ir a um psiquiatra e o senhor

-
- Membro Veterano
- Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm
Essas galinhas são seguras ? E tem vantagem como brinquedo ? Que tal um bom osso de vaca cozido ? 

<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta abr 24, 2003 11:03 am
- Localização: Juma;Shiva;Biggy;passaros e agora um porquinho da India
- Contacto:
Acho que vai pelo bom caminho. Eu tive um caso igual cá em casa em que a minha Juma tinha medo de um brinquedo de borracha que lhe comprei e que tinha um gizo lá dentromcguida Escreveu: obrigado MMPA....ela ja começou a cheirar a galinha so q tem medo de lhe por a boca...axo q com o tempo vai la..JAntunes eu não o conheço de lado nenhum mas acho que quem precisa de ir a um psiquiatra e o senhor
?

-
- Membro
olhe senhor vasco eu nao ia compra um brinquedo q fosse perigoso para a cadela acredite..o problema dos ossos e q nos moramos num apartamento... ela ja começa a pegar na emengarda..foi o nome que pus a galinha..
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta abr 24, 2003 11:03 am
- Localização: Juma;Shiva;Biggy;passaros e agora um porquinho da India
- Contacto:
O problema dos brinquedos de borracha é que quando se começam a desfazer teem que ir para o lixo, isto é, ao fim de uma semana, se calhar o osso é uma boa opção 

Olá
Bom, os meus também nunca gostaram de brinquedos nenhuns, exceptuando as bolas e cordas de saltar dos meus filhos.
Nenhumas lhes escapavam... experimente bolas de ténis e quando for maior, de raigby (desculpem, não sei se escreve assim)
;
Em relação á galinha, acho que talvez ela não goste mesmo dela. Dê-lhe um tempo e se por acaso ela não lhe pegar, esqueça, porque não foi "amor á 1ª vista". Isto faz-me lembrar a história daquela mãe que queria á força que o seu filho brincasse com bonecas. Estão a imaginar, nunca lhes pegou.
Não desespere por causa disso, tenha calma que tudo se ira compor com normalidade.
Boa sorte,
Bom, os meus também nunca gostaram de brinquedos nenhuns, exceptuando as bolas e cordas de saltar dos meus filhos.

Nenhumas lhes escapavam... experimente bolas de ténis e quando for maior, de raigby (desculpem, não sei se escreve assim)

Em relação á galinha, acho que talvez ela não goste mesmo dela. Dê-lhe um tempo e se por acaso ela não lhe pegar, esqueça, porque não foi "amor á 1ª vista". Isto faz-me lembrar a história daquela mãe que queria á força que o seu filho brincasse com bonecas. Estão a imaginar, nunca lhes pegou.

Não desespere por causa disso, tenha calma que tudo se ira compor com normalidade.
Boa sorte,
-
- Membro Veterano
Mcguidamcguida Escreveu: olhe senhor vasco eu nao ia compra um brinquedo q fosse perigoso para a cadela acredite..o problema dos ossos e q nos moramos num apartamento... ela ja começa a pegar na emengarda..foi o nome que pus a galinha..
Não sugeri que iria comprar conscientemente um produto que fizesse mal à cadela, mas olhe há anos existia uma "aranha" para crianças que foi retirada do mercado e claro que os pais também não sabiam se fazia mal certo ? Foi uma pergunta sobre um produto que não uso para os meus cães poir galinha com eles não duram 5 segundos.
Essa galinha é daquelas que guincham ? é que os apitos são um perigo. Os ossos não são problema porque não têm grande cheiro cozidos nem sujam muito se lhos der na cozinha ; )
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
-
- Membro
senhor vasco e das que chiam mas a linha cadela tem um halter de boracha q tbm chia ja tem ha um ano e ta como novo...ela gosta de morder mas n desfaz os brinquedos....ela ja começou a pegar na galinha...ja perceceu que e para ela brincar...ela e uma perdigueira portuguesa e tem uma mordedura suave..afinal foi feita para n estraçanhar a caça...
-
- Membro Veterano
Mas pode acontecer, se eu fosse a si tirava o apito, mas é só uma sugestão, não se amofine. É que uma endoscopia ou cirurgia ainda fica carote e já tenho visto demasiados casos desses....mcguida Escreveu: senhor vasco e das que chiam mas a linha cadela tem um halter de boracha q tbm chia ja tem ha um ano e ta como novo...ela gosta de morder mas n desfaz os brinquedos....ela ja começou a pegar na galinha...ja perceceu que e para ela brincar...ela e uma perdigueira portuguesa e tem uma mordedura suave..afinal foi feita para n estraçanhar a caça...
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta jun 19, 2003 1:10 pm
- Contacto:
Olá!CasadeAnaval Escreveu:Mas pode acontecer, se eu fosse a si tirava o apito, mas é só uma sugestão, não se amofine. É que uma endoscopia ou cirurgia ainda fica carote e já tenho visto demasiados casos desses....mcguida Escreveu: senhor vasco e das que chiam mas a linha cadela tem um halter de boracha q tbm chia ja tem ha um ano e ta como novo...ela gosta de morder mas n desfaz os brinquedos....ela ja começou a pegar na galinha...ja perceceu que e para ela brincar...ela e uma perdigueira portuguesa e tem uma mordedura suave..afinal foi feita para n estraçanhar a caça...
Não leve a mal mcguida quando lhe dizem para tirar o apito é só por cautela, nunca se sabe, depende de onde o apito estiver e nesses brinquedos se não me engano até com os dedos se tira bem. Numa altura que a cadela esteja sozinha pode conseguir tirar e engolir, nunca se sabe!!
Em relação aos ossos não vejo problema nenhum em morar num apartamento é só limpar o chão quando ela acabar de comer...
-
- Membro
claro q nao m amofino
mas neste caso a cadela esta sempre vigiada pq ha alguem sempre com ela....o meu pai ta reformado e ela anda sempre c ele para tdo o lado...eheh ate abre a porta da casa de banho a ver se ele demora mto...