Problemas Com Cadela LAbrador.

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
rpintas
Membro Júnior
Mensagens: 17
Registado: sexta mar 21, 2008 8:28 pm

sexta out 16, 2009 7:56 pm

Ola a todos.. Não se se alguem se Lembra de mim..Registei me aqui Por ter um cão que adoeceu do nada e acabou por FAlecer.. era o Pintas.

Entretanto Após todos em casa Conseguir mos Recuperar..Arranjamos aqui para casa Uma cadela labrador..de Seu nome Cupra.

Muito extrovertida passa o Dia todo a Brincar a roer a comer..So quer Brincadeira..

Era tudo assim Até á uma semana Atras..

Assim do nada Deixou de querer a Ração que tanto Gostava..Exprimentei 4 ou 5 diferentes nao toca em nenhuma..Passei para as Latas..a Principio Ainda Ia..agr nao toca em nada..tava com 27 kg ja tem 20kg.

Desde Segunda feira que ando No vet..Todos OS exames Possiveis..Todos os Resultados normais..

Os Sintomas sao alteração de perfil..ta muito Mole..So quer estar encostada a Nós custa tanto ve la triste :(

E notei Dificuldades na Respiração.. e Isso é que é grave.. hj a Cupra fez Raio x ao Torax e o panorama nao é bom.. ha um pulmao que mal se ve na radiografia..

Segundo a Doutora..Pode ser Um tumor..ou Alguma Alteração a nivel do diafragma Ou ainda Outra Coisa qualquer..

Amanha Vou Dirigir me a Lisboa ao Professor Sales,Pessoa que a minha Vet diz ser Muito conhecedor nesta Materia..vai fazer Um exame e decidir o que fazer Com a Cupra..

Custa me a Acreditar Nisto..As vezes penso que é um pesadelo e so penso em Acordar !

A cupra tem 1 Ano e 6 meses..sempre foi MAis do que Saudavel..muito Hiperactiva!

Depois de perder Um animal que tanto Gostava..Não tou a ver a situação FAcil Para a Cupra 2 anos depois ..

Não Vale a pena Chorar Mais..tempo de Olha PA frente e ver o que o dia de amanha Nos tras.

A cupra PArece me bem Disposta Anda Normalmente plo Quintal apesar de abatida.. hoje comeu uma Bocadito de bife é a unica coisa que consigo que ela coma...

Desculpem o desabafo..

Cumprimentos Rp.
JonhyRico
Membro
Mensagens: 117
Registado: quarta out 14, 2009 8:51 pm

sexta out 16, 2009 8:40 pm

Desejo as melhoras da sua cadela.

Como é que a adquiriu? Tem LOP?

Se sim, os pais, avós e bisavós eram saudáveis?
Jose Miguel Gomes

A minha página sobre treino de cães com reforço positivo
https://www.facebook.com/TrainMePlease
rpintas
Membro Júnior
Mensagens: 17
Registado: sexta mar 21, 2008 8:28 pm

sexta out 16, 2009 9:38 pm

Obrigado Amigo.

Quanto á sua Questão nao sEi responder.. Foi uma Oferta. Mas LOp nao tem
JonhyRico
Membro
Mensagens: 117
Registado: quarta out 14, 2009 8:51 pm

sexta out 16, 2009 9:54 pm

Pois. O LOP não ia garantir que o cão não viesse a ter problemas como os que apresenta, mas sempre iria aumentar a probabilidade de a cadela ser saudável (pelo menos a nível de proveniência genética).

Os cães de raça sem LOP, que no fundo não são cães e raça mas sim SRDs são muitas vezes cruzados sem haver qualquer controlo da saúde dos progenitores, o que leva a um aumento da probabilidade de ocorrência de problemas.
Jose Miguel Gomes

A minha página sobre treino de cães com reforço positivo
https://www.facebook.com/TrainMePlease
Xelele
Membro Veterano
Mensagens: 225
Registado: segunda abr 13, 2009 10:06 am
Localização: Becas e Vickie

segunda out 19, 2009 8:50 am

Não será possível que lhe andem a envenenar os cães?
jofelix
Membro Veterano
Mensagens: 2300
Registado: domingo set 16, 2007 10:54 am
Localização: YODA, HOPI e KASHA

segunda out 19, 2009 9:58 am

Xelele Escreveu:Não será possível que lhe andem a envenenar os cães?
E uma forte possibilidade
marcoliv
Membro
Mensagens: 90
Registado: domingo mai 10, 2009 1:05 am

terça out 20, 2009 8:41 am

Novidades?
rpintas
Membro Júnior
Mensagens: 17
Registado: sexta mar 21, 2008 8:28 pm

quinta out 22, 2009 8:40 pm

Ola a Todos..A cupra foi ao dr Salles e Apos exame foi diagnosticado o Pior..uma massa estranha No pulmão esquerdo..com cerca de 6 cm..

Avançamos com cortisona desde domingo..Esta bem Melhor a Cupra..JA come normalmente e hj voltou a petiscar Ração..So comia Comida Humana o resto nao queria Nada..Amanha chega O resultado da Biopsia..Pode ser um Linfoma..um Tumor uma Timose.. Ha inumeras POssibilidaes..Infelizmente o panorama Nao é BOM :(

Mas ela Parece me tao Bem Agr esta quase Normal ..So noto diferença ainda na Respiração que por vezes parece me alterada e alguns dias tem Febre..

Quanto ao envenenamento nao me parece possivel pois esta num quintal..anda á solta mas é tudo vedado
Xelele
Membro Veterano
Mensagens: 225
Registado: segunda abr 13, 2009 10:06 am
Localização: Becas e Vickie

sexta out 23, 2009 9:00 am

Pelo menos já sabe qual o problema, agora é aguardar e decidir o tratamento.

Boa sorte e as melhoras para a sua cadela.
rpintas
Membro Júnior
Mensagens: 17
Registado: sexta mar 21, 2008 8:28 pm

sábado out 24, 2009 6:52 pm

A Biopsia deu negativo a Linfoma. Acho que deveria estar contente. so nos falta descobrir o que é. a Dra Desconfia que seja o Timo que nao Regrediu..

Vamos ver
Tweenie
Membro Veterano
Mensagens: 1633
Registado: quarta mar 26, 2008 5:18 pm

sábado out 24, 2009 7:00 pm

Espero que tudo corra bem com a sua cadela.M...... pa que descubram o que é rapidamente.

Jocas caninas
Responder

Voltar para “Cães”