Xelele Escreveu:cbfernandes,
concordo que quando comparado com um labrador os terriers de pêlo cerdoso não largam pêlo, mas quando o pêlo está pronto para sair, cola-se muito à roupa, tapetes, estofos do carros e todas as superfícies que causem fricção, o que não acontece nos caniches. Note-se ainda que o Westie é considerado um cão de queda de pêlo moderada, enquanto que por exemplo o Yorkie tem queda ligeira, isto dentro dos Terriers.
O que eu estava a querer dizer é que eles não andam a largar tufos de pêlo dentro de casa por aqui e por ali. Claro que cai uns pelitos, mas não é nada com que não se possa lidar diariamente. Não acho que isso seja um impedimento para ter um cão destes, eu tenho alergias, que não são poucas, faço o stripping e não tenho problemas.
Xelele Escreveu:Mas o mais importante, tenho de concordar, é o temperamento teimoso dos terriers, muito mais difícil de "aturar" do que outras raças mais dóceis, e aquele feitiozinho de dar uma mordidinha sempre que não querem ser incomodados (snappy dog, sem dúvida!!), não sei se lhe acontece o mesmo?
Ao início, quando ele chegou a casa com 8 semanas era terrível, por tudo e por nada tentava-nos morder. A minha mãe durante uns tempos teve receio dele. Se o tentávamos escovar, dar banho, até a brincar, tudo o que desagradava ao senhor, era tentativa de dentada na certa.
Mas fomos logo pondo regras e ele acabou por aprender que assim não ia a lado nenhum. Mas hoje em dia a brincar tem tendência de mandar umas dentadas a seco e apesar de saber que não pode, todas as vezes tenta-me morder as mãos. É mesmo teimoso!
E é obediente quando quer, há vezes em que lhe apetece cooperar, outras vezes não está para aí virado. Quando não quer fazer o que lhe mandam e sabe que está a fazer asneira, esconde-se por baixo das cadeiras, com olhar de "culpado".
Tudo o que estiver no chão à distância do radar, é certinho que ele apanha e rói. E rói tudo até estar feito em bocadinhos. Roupa, papéis, cotão, é tudo apanhado.
"Chegará o dia em que os homens conhecerão o íntimo dos animais e nesse dia, um crime contra um animal será considerado um crime contra a Humanidade." Leonardo Da Vinci