Rough Collie - Cio

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

GIL595
Membro Júnior
Registado: sábado out 10, 2009 12:05 pm

domingo out 18, 2009 11:38 pm

Bem boa noite a todos... Sou novo aqui.
Como podem ver nos meus petsites tenho uma linda collie
que adotei de 2 anos que se encontra no cio.
Tivemos um collie macho que segundo contei os dias
ficou connosco nos seus 11º,12º e 13º do cio que pelo que me informei estava mais ou menos na altura certa... Ela engraçou com o cão mas não deixava cobrir e tal, fugia um pouco mas queria brincar e puxar por ele :twisted: mas o cão já não era muito novo (5 anos e meio, perfeito de saúde e de famílias de linha pura) e também nem conseguiu cobrir e devolvêmo-lo aos donos. Mas o melhor é que adoraram a companhia um do outro e foi brincadeira o tempo todo também...
O seguinte é que agora mesmo depois do 15º dia mais ou menos pela contagem que fiz, ainda tinha sanque e agora que está a 'secar' que sei que é a melhor altua ela anda a atirar-se aos cães mesmo os de miniatura :o
Bem eu informei-me que a cadela só estaria receptiva do 7º ao 15º dia e agora ela continua e parece que só agora está pronta para acasalar :!:
Não sei se fiz mal as contas(acho que não) ou se não percebi as info que li e gostava de saber o que não resultou :? (o que eu quero saber é porque não resultou a contagem dos dias e não o acasalamento! Embora tivesse donos para eles não ia tentar fazer mais cães)
Obrigado a todos que ajudarem... Fiquem bem! :lol:
Última edição por GIL595 em segunda out 19, 2009 8:13 pm, editado 2 vezes no total.
Gypsfulvus
Membro Veterano
Registado: segunda abr 27, 2009 9:09 pm

domingo out 18, 2009 11:44 pm

GIL595 Escreveu:
Não sei se fiz mal as contas(acho que não :P) ou se não percebi as info que li e gostava de saber o que não resultou porque tentei fazer tudo certo :?
Na verdade fez tudo errado...os seus pais não deviam ter tentado cruzar um animal adoptado do qual nada sabem em termos de antecedentes, com um animal velho,sem terem experiência nem ideia do que fazer.
Luiza92
Membro Veterano
Registado: sexta set 21, 2007 10:10 pm

domingo out 18, 2009 11:55 pm

OMG
onde é que esta escrito que as cadelas quando estao no co têm que acasalar?
Ela nao se engraça com os caes, ela faz isso por extinto natural.
A cadela a deve ter sofrido o suficiente nos seus primeiros 2 anos, pra que trazer mais uma ninhada ao mundo se ja ha tantas a precisar de um dono?
fang
Membro Veterano
Registado: domingo dez 30, 2001 11:37 pm
Contacto:

segunda out 19, 2009 12:09 am

:? :roll:
<p>Francisco Barros</p>
<p><a href="http://vigilantesnatureza.paginas.sapo.pt">http://apgvn.pt.vu</a></p>
<p><a href="http://www.biodiversity4all.org">http://www.biodiversity4all.org</a> </p>
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

segunda out 19, 2009 12:14 am

Ia escrever mais um grande testamento mas realmente o que há mais a dizer? :roll:

Gil, se quer fazer tudo certo, tire mas é isso da ideia.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Luiza92
Membro Veterano
Registado: sexta set 21, 2007 10:10 pm

segunda out 19, 2009 12:39 am

dinodane Escreveu:Ia escrever mais um grande testamento mas realmente o que há mais a dizer? :roll:

Gil, se quer fazer tudo certo, tire mas é isso da ideia.
As vezes da vontade de desistir.
Mas os seus grandes testamentos nunca sao demais :wink:
GIL595
Membro Júnior

segunda out 19, 2009 7:43 pm

Eu não queria juízos de nada, eu só precisava de conselhos para me tirarem aquela dúvida e a cadela já está À tempo suficiente para a conhecer muitíssimo bem. Eu era contra o acasalamento mas ninguém me ouviu na altura por isso não se metam já a dizer baboseiras... E o cão não era velho, eu disse que era mais velho que ela, ele tem 5 anos e meio está perfeitamente bem de saúde e pertence a uma família de cães puros tal como a minha que era de um criador... :!:
GIL595
Membro Júnior

segunda out 19, 2009 7:59 pm

E para Luiza92 a Lassie vinha de uma senhora que a tratava muito bem e nõs fomos os donos que achou que devesse ficar com ela. A senhora não pode manter porque teria de ficar fechada e nós adotámo-le portanto não te metas a falr do que não sabes porque coisa que não fazia era deixá-la sofrer!
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

segunda out 19, 2009 8:00 pm

GIL595 Escreveu:Bem boa noite a todos... Sou novo aqui.
Como podem ver nos meus petsites tenho uma linda collie
que adotei de 2 anos que se encontra no cio.
Tentámos arranjar um collie macho que segundo contei os dias
ficou connosco nos seus 11º,12º e 13º do cio que pelo que me informei estava mais ou menos na altura certa... Ela engraçou com o cão mas não deixava cobrir e tal, fugia um pouco mas queria brincar e puxar por ele :twisted: mas o cão já não era muito novo e também nem conseguiu cobrir e devolvêmo-lo aos donos.
O seguinte é que agora mesmo depois do 15º dia mais ou menos pela contagem que fiz, ainda tinha sanque e agora que está a 'secar' que sei que é a melhor altua ela anda a atirar-se aos cães mesmo os de miniatura :o
Bem eu informei-me que a cadela só estaria receptiva do 7º ao 15º dia e agora ela continua e parece que só agora está pronta para acasalar :!:
Não sei se fiz mal as contas(acho que não :P) ou se não percebi as info que li e gostava de saber o que não resultou porque tentei fazer tudo certo :?
olhe que quem lê o seu tópico de certeza absoluta que fica com a ideia que o(a) GIL595 queria criar com a cadela. 8)
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
GIL595
Membro Júnior

segunda out 19, 2009 8:10 pm

Pois por isso é que já editei a mensagem e espero que agora não venham mais badamecos... o Curioso é que ninguém explica o processo do cio e do acasalamento que é o que me informei mal :?
n3ka
Membro Veterano
Registado: domingo jun 21, 2009 12:07 pm
Localização: Lobo - Pastor Alemão, Ruffus - xLabrador, Enzo - Teckel

segunda out 19, 2009 8:18 pm

GIL595 Escreveu:E para Luiza92 a Lassie vinha de uma senhora que a tratava muito bem e nõs fomos os donos que achou que devesse ficar com ela. A senhora não pode manter porque teria de ficar fechada e nós adotámo-le portanto não te metas a falr do que não sabes porque coisa que não fazia era deixá-la sofrer!
Ham? :?

E a senhora cedeu-lhe o LOP da cadela? Já fez a mudança de proprietário?

Eu se desse um cão não cedia o LOP e ia com a condição de não fazer criação!

E que tal deixar as "criações" para os Criadores? :wink:
(Aqueles que sabem o que estão a fazer!) :roll:
<p>Cumprimentos</p>
nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

segunda out 19, 2009 8:19 pm

GIL595 Escreveu:Pois por isso é que já editei a mensagem e espero que agora não venham mais badamecos... o Curioso é que ninguém explica o processo do cio e do acasalamento que é o que me informei mal :?
Além de mal educado .... :roll:
Editou porque estava lá explicito que queria acasalar a cadela. De outro modo para que é que se pôs a fazer contas e levou o macho para sua casa segundo as contas que fez?
Eu até nem ía aqui responder porque este para "este peditório já dei" e muito. Mas como revelou tanta educação ao chamar badamecos a quem o criticou...
( Vá, vá lá editar outra vez... ) :roll:
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...

"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
GIL595
Membro Júnior

segunda out 19, 2009 8:30 pm

Bem e melhor esclarecer tudo porque assim não dá, a cadela está muito feliz aqui e não acasalou com ninguém nem devia acasalar... A dona deu-nos a cadela nada de mais, não há nada a falar disso obrigado. O que queria era que me explicassem os assuntos do cio mas já vi que isso não vai acontecer, vim aqui ao fórum porque pensei que fossem explicar e ser amigáveis, só me souberam dizer que fiz mal fiz mal e fiz mal... Ninguém diz que fiz bem por isso é que pedi conselhos. É claro que já vai haver mais gente que vai dar mais lições e criticar. Se der para eliminar este tópico digam que é o melhor que vou fazer
ShotokWarrior
Membro
Registado: domingo jan 28, 2007 3:51 pm

segunda out 19, 2009 8:33 pm

pois......

Tal como já disseram, se fosse criador e desse a cadela, nao dava de certeza o lop... e obvio que seria com condiçao de nao cruzar :/

Ás vezes á coisas que nao percebo mesmo... pq tentarem-se armar em criadores?
Cachorros abandonados é o k nao falta já :/

A criar, era suficiente os Criadores, nao era preciso mais que isso ;)
Cumpzz
n3ka
Membro Veterano
Registado: domingo jun 21, 2009 12:07 pm
Localização: Lobo - Pastor Alemão, Ruffus - xLabrador, Enzo - Teckel

segunda out 19, 2009 8:43 pm

GIL595 Escreveu:A dona deu-nos a cadela nada de mais, não há nada a falar disso obrigado. O que queria era que me explicassem os assuntos do cio mas já vi que isso não vai acontecer, vim aqui ao fórum porque pensei que fossem explicar e ser amigáveis, só me souberam dizer que fiz mal fiz mal e fiz mal... Ninguém diz que fiz bem por isso é que pedi conselhos.
Conselhos? Simples não cruze a cadela, você não sabe o que esta a fazer e pelos visto não tem o LOP da cadela.

Ninhada sem LOP e igual a ninhada de rafeiros! Mais rafeiros ao mundo? Não há necessidade, já existem demasiados, e é vê-los pelas ruas e /ou canis!

Não se arme em criador, sim?
<p>Cumprimentos</p>
Responder

Voltar para “Cães”