parasitas externos - pedido de ajuda

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Bella23
Membro Júnior
Mensagens: 11
Registado: segunda out 19, 2009 11:15 am

segunda out 19, 2009 11:22 am

Reparei a semana passada que o meu cão tinha pulgas. Aflita, comprei logo um spray para eliminação mais imediata dos parasitas.
Passada uma semana dei-lhe banho e coloquei Frontline Combo Spot On. Dois dias depois volto a ver pulgas no meu cão!!
Agora não sei o que hei-de fazer. Já me arrependi de não ter comprado antes o Frontline em Spray.

A minha questão é: será que depois de ter posto uma pipeta de Frontline Combo ao meu cão posso usar o Frontline Spray em simultâneo? Há risco para o meu cão?

Obrigado pelo vosso tempo.
Xelele
Membro Veterano
Mensagens: 225
Registado: segunda abr 13, 2009 10:06 am
Localização: Becas e Vickie

segunda out 19, 2009 11:24 am

Não vale a pena pulverizar o seu cão porque agora a pipeta faz o trabalho, aconselho a pulverizar a casa, com um spray próprio para o efeito, em especial os locais de repouso do cão.
Minuxa
Membro Veterano
Mensagens: 4543
Registado: segunda set 14, 2009 4:09 pm
Localização: Minuxa (cocker spaniel inglês), Leo (gato rafeiro)

segunda out 19, 2009 11:30 am

O Fronteline pode ter perdido eficácia, ou melhor as pulgas ganharam resistência ao Fronteline. Talvez seja melhor mudar para outras marcas como Advantix, Pulvex Spot ou mesmo a coleira Scalibor.
Quanto a colocar já outro produto, talvez seja melhor contactar o Vet dele e perguntar.
<p>"Se acreditasse na imortalidade, acreditava que muitos c&atilde;es iriam para o c&eacute;u, e poucas pessoas tamb&eacute;m." - James Thurder</p>
Bella23
Membro Júnior
Mensagens: 11
Registado: segunda out 19, 2009 11:15 am

segunda out 19, 2009 12:11 pm

Obrigado. Não sei o que fazer! Não consigo vê-lo com pulgas! Já tinha ouvido falar desta questão dos parasitas ganharem resistências aos insecticidas mas não sabia se era mesmo verdade.

Já tentei falar com o Vet mas ainda não o consegui "apanhar".
Xelele
Membro Veterano
Mensagens: 225
Registado: segunda abr 13, 2009 10:06 am
Localização: Becas e Vickie

segunda out 19, 2009 12:29 pm

Só deve aplicar outro produto passadas as 4 semanas de actuação do Frontline. Pelo menos foi o que a minha vet me recomendou.
elsasmc
Membro Veterano
Mensagens: 3116
Registado: terça jun 17, 2008 2:46 pm
Localização: Kikas, Xaninha, Luna, Fofinha e Babsy mais todos os outros q entram e saem em FAT

segunda out 19, 2009 3:43 pm

Deu-lhe banho e colocou logo de seguida a pipeta? Se sim isso pode ter diminuído a eficácia, pelo que sei aconselha-se não dar banho uns dias antes nem depois de colocar a pipeta.
<p>O ronronar sai de uma v&aacute;lvula de seguran&ccedil;a existente no pesco&ccedil;o do gato para atenuar o excesso de satisfa&ccedil;&atilde;o.
</p>
<p>ADAP - Associa&ccedil;&atilde;o de Defesa dos Animais de Portim&atilde;o <a href="http://animaisdeportimao.blogspot.com">http://animaisdeportimao.blogspot.com</a></p>
Bella23
Membro Júnior
Mensagens: 11
Registado: segunda out 19, 2009 11:15 am

segunda out 19, 2009 4:02 pm

elsasmc Escreveu:Deu-lhe banho e colocou logo de seguida a pipeta? Se sim isso pode ter diminuído a eficácia, pelo que sei aconselha-se não dar banho uns dias antes nem depois de colocar a pipeta.
Será isso? Dei-lhe banho e no dia seguinte pus a pipeta. Ele já estava seco. Agora não quero por-lhe mais produto mas também não o quero com pulgas.
Terei de lhe dar banho com um insecticida? também gostava de evitar isso pois acho muito agressivos esses produtos.
Minuxa
Membro Veterano
Mensagens: 4543
Registado: segunda set 14, 2009 4:09 pm
Localização: Minuxa (cocker spaniel inglês), Leo (gato rafeiro)

segunda out 19, 2009 4:11 pm

Nunca se deve dar banho ao cão nos dois dias anteriores e dois dias posteriores á colocação da pipeta, pois isso reduz a eficácia.
Neste caso, o melhor é consultar um veterinário que lhe aconselhe a melhor forma a acabar com esse bichos insuportaveis sem intoxicar o cão.
<p>"Se acreditasse na imortalidade, acreditava que muitos c&atilde;es iriam para o c&eacute;u, e poucas pessoas tamb&eacute;m." - James Thurder</p>
ana_link
Membro Veterano
Mensagens: 536
Registado: sexta jan 18, 2002 7:05 pm
Localização: Cão da Serra de Aires

segunda out 19, 2009 4:17 pm

E não se esqueça de uma coisa: se o cão tem pulgas, a casa tem pulgas!

Fale com o Vet para ver o que pode ou não aplicar no cão, e como deve proceder para desinfestar a casa.
<p>Beijinhos a todos e festinhas aos 4 patas</p>
<p>Ana</p>
marijonscp
Membro Veterano
Mensagens: 4430
Registado: quinta fev 08, 2007 6:20 pm

segunda out 19, 2009 6:20 pm

As pipetas só devem ser aplicadas 2/3 dias após o banho. Pode ser esse o motivo da pipeta ter sido ineficaz.
Pode também ser o que já aqui foi referido, resistência ao Frontline. Utilizei no meu cão Frontline Combo durante 3 anos sem qualquer problema, este ano apareceram duas carraças no seu pelo, mudei para o Advantix e o problema acabou.
A zona onde o seu cão costuma estar deve também ser bem limpa por forma a eliminar qualquer pulga que ainda ali exista.
<p>"Quanto mais conhe&ccedil;o os homens, mais estimo os animais" - Herculano</p>
<p><a href="http://www.youtube.com/watch?v=vCCa8GzQ ... VQg</a></p>
<p><a href="http://www.you"></a></p>
ninouska
Membro Júnior
Mensagens: 12
Registado: segunda ago 10, 2009 3:09 pm

quinta out 22, 2009 4:51 pm

Olá Bella,

Em Agosto tive um problema semelhante com a minha pequenita. http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... sc&start=0

No link acima está toda a minha "caminhada" e o que fiz para livrá-la das pulgas.

Boa sorte,
Nina
VeTonfire
Membro
Mensagens: 65
Registado: terça jun 03, 2008 2:26 pm

quinta out 22, 2009 6:01 pm

Poderá aplicar outra pipeta de um produto cujo príncipio activo não seja o Fipronil sem qualquer problema. As marcas concorrentes já foram mencionadas acima. Lave toda a área onde o cão se costuma encontrar (pense que por cada pulga que encontra no seu cão existem 45 000 ovos no ambiente) e se necessário desinfeste a casa com um produto próprio (antigamente comercializava-se em Portugal o Ectokill Ambiente)
moslie
Membro Veterano
Mensagens: 2263
Registado: sábado jun 27, 2009 10:00 pm

quinta out 22, 2009 8:22 pm

Eu pessoalmente não gosto do Frontline. Já foi bom, mas agora parece ter perdido a eficácia. Já cheguei a contactar os serviços de apoio ao cliente e falar com os vet&#347; deles.
Usei sempre nos meus os comprimidos que impedem as pulgas de se reproduzirem e dá bom resultado, mas é fundamental também controlar o ambiente e isso pode ser complicado, por vezes em casa chega a ser tão dificil que é preciso chamar uma empresa de controle de pragas!
Responder

Voltar para “Cães”