cachorrinha e cao velho!....

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

xtina_xm
Membro Veterano
Registado: quinta dez 23, 2004 8:11 pm

terça out 20, 2009 11:02 pm

Ola a todos! :D
Preciso de conselhos! Todos os que me puderem dar! :oops: eheh
(se ja houver topicos com este assunto peço desculpa! :? )

Entao "cadelita nova em casa com um cao de 12 anos com mau feitio" é o topico!...

A Scarlett veio a dia 16 ca para casa! YEEII Grande festa! Ela faz 2 meses dia 23..
O problema é co meu Nick nao achou mta piada.....
Parece-me que ele nao a reconhece como cachorrinha, e esconde-se atras das nossas pernas e evita-a.... claro que ela quer brincar com ele e ladra-lhe e assume posiçao de brincadeira e tal...
Ele nao alinha e ate ja simulou uma trica (nao lhe mordeu mas fez o basqueiro todo e ela assustou-se imenso)

Tenho-os mantido separados e deixo-os estarem na mesma sala um bocado todos os dias... mas ele continua a rosnar-lhe e ela continua meter-se com ele....

Deixo andar ate que passe aos poucos ou deixo-os mais tempo juntos e arrisco? E se ele lhe manda uma trinca a serio? :?

Nao ta facil!..... :roll:
jofelix
Membro Veterano
Registado: domingo set 16, 2007 10:54 am

terça out 20, 2009 11:26 pm

xtina_xm Escreveu:Ola a todos! :D
Preciso de conselhos! Todos os que me puderem dar! :oops: eheh
(se ja houver topicos com este assunto peço desculpa! :? )

Entao "cadelita nova em casa com um cao de 12 anos com mau feitio" é o topico!...

A Scarlett veio a dia 16 ca para casa! YEEII Grande festa! Ela faz 2 meses dia 23..
O problema é co meu Nick nao achou mta piada.....
Parece-me que ele nao a reconhece como cachorrinha, e esconde-se atras das nossas pernas e evita-a.... claro que ela quer brincar com ele e ladra-lhe e assume posiçao de brincadeira e tal...
Ele nao alinha e ate ja simulou uma trica (nao lhe mordeu mas fez o basqueiro todo e ela assustou-se imenso)

Tenho-os mantido separados e deixo-os estarem na mesma sala um bocado todos os dias... mas ele continua a rosnar-lhe e ela continua meter-se com ele....

Deixo andar ate que passe aos poucos ou deixo-os mais tempo juntos e arrisco? E se ele lhe manda uma trinca a serio? :?

Nao ta facil!..... :roll:
Olá,
A tua cadela deveria ter sido apresentada ao cachorro antes de entrar em casa.
Como não foi, agora é deixar andar.
Deixa-os estar juntos que eles vão habituar-se, o que não impede a cadela de lhe dar uma mordida, mas será só para lhe mostrar quem manda, é a natureza a trabalhar :lol:
Não te preocupes muito e goza-os.
Um abraço
xtina_xm
Membro Veterano

terça out 20, 2009 11:30 pm

Pois.. era a minha ideia so que foi tudo assim de repente porque a mae dela adoeceu e tive de a ir buscar mais cedo... e ela n tem vacinas logo nao podia ser num sitio publico ou isso... enfim foi azar...
Ok, brigada plo conselho! :)
texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

quarta out 21, 2009 8:56 am

Os cães velhos raramente têm paciência para os cachorros.
Tenho um cachorro com 2 meses e meio em casa, que brinca como qualquer cachorro, mas só brinca com as cadelas, que são jovens. Com o velhote, também com 12 anos, não se mete. Aliás, meter mete, mas ele reclama e chega mesmo a rosnar-lhe. Já as cadelas brincam com ele e também o metem no sítio.
Se eu tivesse só o velhote, não tinha optado por meter um cachorro na minha casa.
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
Xelele
Membro Veterano
Registado: segunda abr 13, 2009 10:06 am

quarta out 21, 2009 10:17 am

Pela minha experiência, os cães mais velhos não têm paciência para a energia dos cachorros, mas à medida que os mais pequenos vão crescendo e acalmando vão acabando por se tolerarem, mas dificilmente serão os melhores amigos.

A minha cadela nunca conseguiu que o velhote fosse o seu companheiro de brincadeira e acabou por se entender melhor com a gata. Mas no meu caso eles só estavam juntos por períodos de tempo pequenos com excepção de duas vezes que tiveram de se aturar 15 dias seguidos.

Quando a Becas chegou nós ficamos com receio que o Willy lhe mordesse, pois o comportamento era em tudo semelhante ao que já foi aqui descrito, no entanto tudo correu bem e com o tempo a cadela acalmou e o velhote passou a tolerá-la melhor.
YolaeFifi
Membro Veterano
Registado: sexta mai 20, 2005 9:16 pm
Contacto:

quarta out 21, 2009 3:25 pm

se tivesses um cão a sério isso não acontecia 8) 8)
<strong style="background-color: rgb(255, 255, 255);">
</strong>
xtina_xm
Membro Veterano

quarta out 21, 2009 4:53 pm

O meu cao é a serio yola!! XD alias demasiado serio! nao tem uma pinga de humor!............... bah...... :lol:

Mto obrigada plas historias, acho que vou deixar andar aos poucos.... Ha 3 anos tambem ca tive uma cadela (com mais ou menos 1 ano) e ele nao lhe ligava nenhuma e quando ela o chateava rosnava-lhe e ameaçava morder mas as tantas ja partilhavam a varanda e dormiam juntos (sempre sem grandes confianças claro).. :twisted:

Espero que corra como dessa vez! :|
n3ka
Membro Veterano
Registado: domingo jun 21, 2009 12:07 pm
Localização: Lobo - Pastor Alemão, Ruffus - xLabrador, Enzo - Teckel

quarta out 21, 2009 5:02 pm

Mas à que ter em consideração que o seu cão já é um velhote e ele precisa realmente do seu espaço e descanso, à que respeitar esse aspecto.

A atitude que o seu cão tem face ao cachorro é perfeitamente normal, não é mau feitio, e as rosnadelas e simulações de dentadas são apenas ameaças e tentativas de impor limites ao novo membro. Se o cachorro se esticar demasiado arrisca-se realmente a levar uma dentadinha.

Tente evitar que o cachorro incomode o seu cão mais velho.
<p>Cumprimentos</p>
xtina_xm
Membro Veterano

quarta out 21, 2009 5:08 pm

Nao me parece que sejam so ameaças!..... Espero que nunca lhe morda a serio! :(

Sim, sim, nesse aspecto nao ha problema, a cadela dorme na cozinha, o Nick dorme no quarto da minha irma e durante o dia qd tao sozinhos ela ta na cozinha e ele na varanda (ele nao anda solto sozinho porque tem problemas urinarios e nao se controla mto bem..).
So os temos estado a juntar quando estamos em casa atarefadas com qualquer coisa, para nao darmos mta atençao (ou stressarmos!!) com a situaçao! :lol:

Obrigada! :P
veela
Membro
Registado: terça set 25, 2007 6:33 am
Localização: 4 Chinchilas (Six, Mia, Dexter e Gilly), 1 Yorkshire Terrier (Minnie), 3 Ratz (Kali, Gaia e Arya)

quarta out 21, 2009 9:22 pm

eu estou com o mesmo problema.
tenho uma cadela caniche já com 14 anos e agora temos uma cadelita yorkshire terrier que faz os 2 meses dia 22, e a tucha (a caniche) não a tolera lá muito bem. nos primeiros dias assim que a pequenita se aproximava ela fugia logo e tentava esconder-se, mas agora já tá melhor. só foge se a Minnie lhe começar a morder as patas na brincadeira, o que acontece frequentemente. ela costuma saltar para cima do sofá porque sabe que lá a minnie não consegue chegar e assim consegue ter uns tempos de sossego. de vez em quando a tucha também se vira como que a ameaçar morder, mas até agora não foi nada serio. eu só as deixo separadas quando não está mesmo ninguém em casa, se tiver alguem sei que estao a ser vigiadas. agora, desde que a minnie não esteja sempre a tentar morder e isso, a tucha já se deixa tar na mesma caminha que ela sei fugir nem fazer nada. é so a minnie não abusar que a tucha não faz nada.
os cães velhotes já não têm paciencia para os mais novinhos. lol
xtina_xm
Membro Veterano

quarta out 21, 2009 9:24 pm

aii nao tou a ver o meu nick aceita-la na caminha assim tao a vontade nos proximos tempos! Vou rezar por isso! XD
Ha quanto tempo tao juntas?
n3ka
Membro Veterano
Registado: domingo jun 21, 2009 12:07 pm
Localização: Lobo - Pastor Alemão, Ruffus - xLabrador, Enzo - Teckel

quarta out 21, 2009 9:32 pm

xtina_xm Escreveu:Nao me parece que sejam so ameaças!..... Espero que nunca lhe morda a serio! :(

Sim, sim, nesse aspecto nao ha problema, a cadela dorme na cozinha, o Nick dorme no quarto da minha irma e durante o dia qd tao sozinhos ela ta na cozinha e ele na varanda (ele nao anda solto sozinho porque tem problemas urinarios e nao se controla mto bem..).
So os temos estado a juntar quando estamos em casa atarefadas com qualquer coisa, para nao darmos mta atençao (ou stressarmos!!) com a situaçao! :lol:

Obrigada! :P
Como eu disse as ameaças vão passar a actos caso não controle esta situação. Um cão idoso não tem nada que levar com um cachorro...
<p>Cumprimentos</p>
xtina_xm
Membro Veterano

quarta out 21, 2009 9:36 pm

Mmmm... nao, o meu cao tem mesmo mau feitio! LOL
Conheço-o a 12 anos, acho que sei do que falo! De qualquer maneira nao lhe tiro a razao, tem todo o direito de tar incomodado.
"não tem nada que levar com um cachorro"? eu tambem nao devia ter de levar com mta coisa e levo!
Acho que nos vamos safar! Tou optimista! :)
veela
Membro
Registado: terça set 25, 2007 6:33 am
Localização: 4 Chinchilas (Six, Mia, Dexter e Gilly), 1 Yorkshire Terrier (Minnie), 3 Ratz (Kali, Gaia e Arya)

quarta out 21, 2009 10:07 pm

estao juntas há mais ou menos 2 semanas, se não me engano. elas durante a noite dormem em camas separadas, a tucha na da minha mae e a minnie na minha, mas durante o dia quando tao mais na cozinha com a minha mae por perto a tucha já nao se incomoda muito se a minnie resolver ir brincar ou dormir pa dentro da caminha que elas têm la no chao. pode ser que com o tempo o seu cao fique mais tolerante. a tucha também nao têm la muito bom feitio, mas agora já nao lhe rosna com tanta facilidade.
xtina_xm
Membro Veterano

quarta out 21, 2009 10:17 pm

ok, obrigada!
os meus so tao juntos a 5 dias ainda....
vamos la ver! :)
Responder

Voltar para “Cães”