Insólito! ou não?
Moderador: mcerqueira
Um cão que tinha sido roubado ou desaparecido à cerca de um ano cá em Braga apareceu, isto foi a parte boa da história, estranho é que falando com o dono do cão (que me foi comprado a mim à cerca de 4 anos) este disse me que o cão tinha um corte na zona do pescoço e que o iria levar ao vet pois parecia estar infeccionado. Até aqui do mal o menos... surpreendente foi o vet dizer lhe que o corte foi ao que parece para retirarem o chip ao cão! Será possivel? O que é certo é que o chip não está lá, o que poderiam fazer com o chip? Foi só pra não poderem identificar o cão como sendo do meu cliente? E qual a situaçã deste cão neste momento sendo um PP? Fiquei abismado ao ponto que isto está a chegar! Sendo assim daqui a pouco de nada nos vale chipar os cães! se já extraem os chips...
Se passaram o leitor pelo corpo todo e o chip não foi detectado (porque o chip migra, não fica sempre no mesmo sítio) sim, a resposta é mesmo essa.
Estranho foi o cão ter aparecido depois de se terem dado ao trabalho de lhe extrair o chip. Terá fugido?
Estranho foi o cão ter aparecido depois de se terem dado ao trabalho de lhe extrair o chip. Terá fugido?
"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo
-
texuga
- Membro Veterano
- Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
- Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...
Sim, é recorrente a remoção dos chips a cães roubados com um corte no sítio onde o chip é localizado.
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
-
Debora20
- Membro Veterano
- Registado: segunda fev 26, 2007 9:37 pm
É estas e por outras que tenho os meus cães guardados a 7 chaves quase...
<p><strong>Ter animais é o mais saudável e recompensante dos vicios...</strong></p>
<p><strong><strong></strong></strong></p>
não sabia acreditem! nunca pensei que chegassem a esse ponto! E agora que fazer com o registo do cão? deitá lo fora? É que sendo chipado outra vez que vai ter de o ser pois é um PP não vai coincidir com o chip do LOP... E sim dinodane penso que o cão terá fugido, embora tenha a suspeita que foi utilizado para o que queriam e depois abandonado na zona. Já vi o cão e tinha o pelo num estado razoavel e não tava magro...?
Deviam estar a espera que fosse apanhado pelo canil municipal, sem identificação era mais um para abate...
Deviam estar a espera que fosse apanhado pelo canil municipal, sem identificação era mais um para abate...
Última edição por amsnake em quinta out 22, 2009 5:33 pm, editado 1 vez no total.
O problema é que muita gente prefere ter os PPs meiguinhos com toda a gente para evitar problemas... depois são umas Marias vai com todos...Debora20 Escreveu:É estas e por outras que tenho os meus cães guardados a 7 chaves quase...
-
Debora20
- Membro Veterano
- Registado: segunda fev 26, 2007 9:37 pm
PP´s não percebi, será a raça?amsnake Escreveu:O problema é que muita gente prefere ter os PPs meiguinhos com toda a gente para evitar problemas... depois são umas Marias vai com todos...Debora20 Escreveu:É estas e por outras que tenho os meus cães guardados a 7 chaves quase...
Os meus são meigos o sufeciente para não morderem quando saem á rua, tirando a pincher que morde mesmo, mas tambem são treinados o sufeciente para não darem mão a todos!
Principalmente a dogue alemã que esta sempre de orelha no ar a quem se aproxima... basta uma palavra meiga minha a quem se aproxima e ela relaxa... grande cão de guarda!
<p><strong>Ter animais é o mais saudável e recompensante dos vicios...</strong></p>
-
PaulloSantos
- Membro Veterano
- Registado: segunda set 03, 2007 11:33 pm
Isso é um problema ?amsnake Escreveu: O problema é que muita gente prefere ter os PPs meiguinhos com toda a gente para evitar problemas...
Então qual é, na sua opinião, a solução ?
<p><strong>Paulo Santos</strong></p>
<p>"Se não houvesse tótós para enganar não havia tótós enganados, mas o facto é que há tótós que merecem ser enganados por aqueles tótós que aparecem aqui propositadamente para enganar outros tótós" (ela e eu)</p>
<p><strong> </strong></p>
<p> </p>
<a target="_blank" href="http://apterrariofilia.no.sapo.pt/"></a>
<p>"Se não houvesse tótós para enganar não havia tótós enganados, mas o facto é que há tótós que merecem ser enganados por aqueles tótós que aparecem aqui propositadamente para enganar outros tótós" (ela e eu)</p>
<p><strong> </strong></p>
<p> </p>
<a target="_blank" href="http://apterrariofilia.no.sapo.pt/"></a>
Sinceramente não é um problema mas é uma vontade de partir a cara a quem rouba cães e uma sensação de impotencia em relação ao assunto...PaulloSantos Escreveu:Isso é um problema ?amsnake Escreveu: O problema é que muita gente prefere ter os PPs meiguinhos com toda a gente para evitar problemas...
Até percebo este ponto de vista! Mas não o aceito.amsnake Escreveu:Sinceramente não é um problema mas é uma vontade de partir a cara a quem rouba cães e uma sensação de impotencia em relação ao assunto...PaulloSantos Escreveu:Isso é um problema ?amsnake Escreveu: O problema é que muita gente prefere ter os PPs meiguinhos com toda a gente para evitar problemas...
Um PP já está tão estigmatizado que um dos meios de não ter problemas é ter o cão educado, e acima de tudo, controlado.
Claro que se inserir nessa educação o não ser um " Maria vai com as outras " tambem deve ser prioridade.
Como em tudo , há que saber encontrar o equilibrio ...
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...
"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson
À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...
"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson
À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)