Ajuda

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
vanecas
Mensagens: 10
Registado: sexta mai 12, 2006 3:07 pm

quinta out 22, 2009 2:12 pm

Tenho o meu cachorro em casa há 3 semanas, ele tem qse 3 meses!
E faz xixi e coco em todo lado é um desespero!!!! ele fez coco no sofá!!!! xixi na cama, nos tapetes...
Quando o apanho ralho com ele, chamo-lhe mau feio e levo-o ao sitio dos jornais!
Conclusão ele sabe que faz mal, pq quando acaba mal nos levantamos mpara ralhar com ele, já mete o rabinho entrte as pernas, e foge! Mas se sabe que fez mal pq continua a fazer?? Ele so poderá ir à rua dia 10 Nov dps de tdas a vacinad será que dps disso vai ser mais fácil?
Ajudem-me p.f.... agora c a chuva já não tenho tapetes e mantas q cheguem!!! LOOLLLL
Xelele
Membro Veterano
Mensagens: 225
Registado: segunda abr 13, 2009 10:06 am
Localização: Becas e Vickie

quinta out 22, 2009 2:24 pm

O melhor conselho que lhe posso dar é vedar o acesso do cachorro às zonas da casa que possam estar mais sujeitas a acidentes.

A minha cadela até a essa idade só tinha acesso à cozinha e ao corredor enquanto eu estava em casa, e mesmo assim retirei todos os tapetes e só existia no chão o resguardo onde deveria fazer as necessidades, assim não havia enganos nem confusões. Acabou por aprender em menos 2 semanas e só houve acidentes quando ela ficava com diarreia.

Tente antecipar quando é que ele vai fazer as necessidades e coloque-o sobre os jornais e repita várias vezes: xixi-cócó. Se ele obedecer faça-lhe muita festa e limpe tudo logo a seguir, os cães gostam que o seu ambiente permaneça limpo.
Luiza92
Membro Veterano
Mensagens: 236
Registado: sexta set 21, 2007 10:10 pm

quinta out 22, 2009 4:08 pm

Os caes nao reconhecem os seus erros, ele fica assim porque a dona esta a ralhar-lhe. Ele nao sabe o que é certo ou errado, se os donos souberem lhe mostrar da forma certa, ele vai aprender.

Penso que o crate training daria jeito...

Boa sorte!
texuga
Membro Veterano
Mensagens: 9196
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

quinta out 22, 2009 4:23 pm

Eu tenho um de 2,5 meses e a esfregona e o balde passaram a fazer parte da decoração da casa :roll:

O cão, tal como já disseram, não sabe que fez mal, ele reage à atitude dos donos. Um cão com 2 meses e meio é o mesmo que uma criança de 1 ano, não se pode esperar milagres...

Vede o acesso do cão onde não quer que ele faça asneiras, retire todos os tapetes e mantas e tenha a esfregona sempre à mão.

ninguém disse que ter cachorros em casa era uma tarefa agradável :roll:
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
guida33
Mensagens: 10
Registado: segunda jul 20, 2009 6:06 pm

quinta out 22, 2009 5:29 pm

A minha cadela quando tinha essa idade fazia o mesmo. Tive que tirar todos os tapetes das zonas por onde ela andava e deixava sempre a marquise forrada com jornais... As vezes acertava outras vezes não ..
A esfregona foi tão usada que cheguei a ter calos na palma das mãos :lol: ....
Assim que começou a ir à rua, comecei a fazer uma grande festa, a dizer que ela era linda e a dar-lhe bocadinhos de biscoito de cada vez que fazia um xixi ou cócó (tipo: que xixi lindo ... ou que cócó lindo..) as pessoas que ouviam deviam achar que eu era maluca.... :oops:
Mas a partir dos 5/6 meses deixou de fazer as necessidades em casa e até hoje ! (tem agora quase 5 anos)
Mesmo agora que foi operada à displasia da anca :( , no pós-operatório, lá tivemos nós que a levar ao colo à rua para ela fazer o seu chichi...
Vai ver que a sua com o tempo e se a premiar de cada vez que fizer as necessidades na rua vai ficar super limpinha :wink:
<p>Guida</p>
<p>&nbsp;</p>
vanecas
Mensagens: 10
Registado: sexta mai 12, 2006 3:07 pm

sexta out 23, 2009 8:47 am

Antes demais muito obrigada a todos.
Pois eu sabia que não ia ser fácil, e não me arrependo! Embora fique de cabelos em pé! não há xixis ou cocos mais importantes do que aqueles miminhos BONS que ela dá.
Já tirei os tapetes TODOS!! a esfregona é a kinha melhor amiga, assim como a esponja para limpar o sofá.... A questão é que ele fica algum tempo sozinho, e se o limitar à cozinha ( a cozinha dá acesso directo à sala e não ao hall) fica com muito pouco espaço!
Qdo estamos em casa antecipamos e vamos colocá- lo no sitio certo e damos-lhe 1 biscoito e mta festa! mas qdo está sozinho..... meu deus!

Sei que depende de cachorro para cachorro, mas será que há uma média de tempo para eles aprenderem?? Estou desejoa que tome a ultima vacina para poder ir à rua!!! :D :D
Obrigada mais uma vez!
Xelele
Membro Veterano
Mensagens: 225
Registado: segunda abr 13, 2009 10:06 am
Localização: Becas e Vickie

sexta out 23, 2009 9:12 am

vanecas Escreveu:Antes demais muito obrigada a todos.
Pois eu sabia que não ia ser fácil, e não me arrependo! Embora fique de cabelos em pé! não há xixis ou cocos mais importantes do que aqueles miminhos BONS que ela dá.
Já tirei os tapetes TODOS!! a esfregona é a kinha melhor amiga, assim como a esponja para limpar o sofá.... A questão é que ele fica algum tempo sozinho, e se o limitar à cozinha ( a cozinha dá acesso directo à sala e não ao hall) fica com muito pouco espaço!
Qdo estamos em casa antecipamos e vamos colocá- lo no sitio certo e damos-lhe 1 biscoito e mta festa! mas qdo está sozinho..... meu deus!

Sei que depende de cachorro para cachorro, mas será que há uma média de tempo para eles aprenderem?? Estou desejoa que tome a ultima vacina para poder ir à rua!!! :D :D
Obrigada mais uma vez!
O facto de ter pouco espaço é bom para o cachorro se habituar a ser limpo, pois não tem muito por onde fugir, e em poucos dias habituar-se-á a fazer sempre no mesmo sitio, quando este comportamento estiver bem assimilado dê-lhe mais uma divisão e à medida que vai ficando mais limpinho vai conquistando mais espaço, e esta também é uma forma de recompensa.

As primeiras vezes que for à rua provavelmente vai voltar para casa a correr para fazer no sítio a que está habituado, e vai ser assim durante 1 ou 2 semanas, e mesmo assim durante o dia vai fazer em casa, daí a importância de existir um local que lhe seja permitido fazer as necessidades. Evite situações de stress e ansiedade, os cães percebem as nossas emoções. Lide com as estapas de crescimento e aprendizagem do seu cachorro com naturalidade, pois com o tempo esses problemas desaparecem, mas o cachorro também e ficam saudades de quando eles eram pequeninos e traquinas - dura tão pouco.
vanecas
Mensagens: 10
Registado: sexta mai 12, 2006 3:07 pm

sexta out 23, 2009 1:01 pm

Xelele, mais uma vez obrigada!
Eu em casa dos meus pais tive um cão que foi para lá tb com 2 meses e embora já tenha sido há bastante tempo, lembro-me que havia estas situações tb! Mas como na altura não era que limpava :oops: , não tinha tanta percepção!!
:|
Faz-me imensa cofusão ele ficar só naquele espaço... bem se calhar vou tentar durante o fds pq as ausências são menores....
Em relação à rua, sei que vai demorar um pouco até ele se habituar, mas estou desejosa tb, para ele poder correr e gastar energias! O chão em volta da mesa ja está a ficar gasto de tanta correria!! LOLLLLL :D :D

mas é bem verdade, que dps temos umas saudades loucas de qnd eles são super traquinas... mas tão fofinhos!
YolaeFifi
Membro Veterano
Mensagens: 2545
Registado: sexta mai 20, 2005 9:16 pm
Contacto:

sexta out 23, 2009 1:37 pm

eu aconselho a escolherem um sítio da casa que seja específico para as necessidades e comprarem um spray atractivo

nunca esquecer: não ralhar quando faz mal, mas sim premiar quando faz bem! se não ele vai associar o ralhar ao acto de fazer a necessidade, e é por isso que foge quando faz, e não porque sabe que está mal...
<strong style="background-color: rgb(255, 255, 255);">
</strong>
vanecas
Mensagens: 10
Registado: sexta mai 12, 2006 3:07 pm

segunda out 26, 2009 1:38 pm

YolaeFifi Escreveu:eu aconselho a escolherem um sítio da casa que seja específico para as necessidades e comprarem um spray atractivo

nunca esquecer: não ralhar quando faz mal, mas sim premiar quando faz bem! se não ele vai associar o ralhar ao acto de fazer a necessidade, e é por isso que foge quando faz, e não porque sabe que está mal...
Boa tarde, e antes demais obrigada!
Já comprei o spray atractivo e... nada! depois comprei o repelente, que funcionou como atractivo!!!
bem ontem consegui um xixi e um coco, no sitio certo, e dei mto mimo e biscoitos!... mas foi em em 20!!! os outros já foram onde calhou!!!
Sinceramente já me conformei!!! Haja esfregona!!!
vanecas
Mensagens: 10
Registado: sexta mai 12, 2006 3:07 pm

segunda out 26, 2009 1:41 pm

Luiza92 Escreveu:Os caes nao reconhecem os seus erros, ele fica assim porque a dona esta a ralhar-lhe. Ele nao sabe o que é certo ou errado, se os donos souberem lhe mostrar da forma certa, ele vai aprender.

Penso que o crate training daria jeito...

Boa sorte!
Boa tarde!
Pode explicar-me no que consiste???!!! :oops: :oops: :oops:
vanecas
Mensagens: 10
Registado: sexta mai 12, 2006 3:07 pm

terça out 27, 2009 11:10 am

guida33 Escreveu:A minha cadela quando tinha essa idade fazia o mesmo. Tive que tirar todos os tapetes das zonas por onde ela andava e deixava sempre a marquise forrada com jornais... As vezes acertava outras vezes não ..
A esfregona foi tão usada que cheguei a ter calos na palma das mãos :lol: ....
Assim que começou a ir à rua, comecei a fazer uma grande festa, a dizer que ela era linda e a dar-lhe bocadinhos de biscoito de cada vez que fazia um xixi ou cócó (tipo: que xixi lindo ... ou que cócó lindo..) as pessoas que ouviam deviam achar que eu era maluca.... :oops:
Mas a partir dos 5/6 meses deixou de fazer as necessidades em casa e até hoje ! (tem agora quase 5 anos)
Mesmo agora que foi operada à displasia da anca :( , no pós-operatório, lá tivemos nós que a levar ao colo à rua para ela fazer o seu chichi...
Vai ver que a sua com o tempo e se a premiar de cada vez que fizer as necessidades na rua vai ficar super limpinha :wink:



Tb já estou a ficar com calos nas mãos :D :D
as melhoras !!!
YolaeFifi
Membro Veterano
Mensagens: 2545
Registado: sexta mai 20, 2005 9:16 pm
Contacto:

terça out 27, 2009 2:38 pm

bolas, o spray atractivo funcionou muito bem com os meus, em 1 semana estava a fazer no sitio certo! :|
<strong style="background-color: rgb(255, 255, 255);">
</strong>
Responder

Voltar para “Cães”