Comportamento um bocadinho estranho

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
ninouska
Membro Júnior
Registado: segunda ago 10, 2009 3:09 pm

quinta out 22, 2009 4:59 pm

Boas!

A minha cadela está com uma nova "mania", ou seja, ela já tem 10 meses e já fazia as necessidades em cima do jornal.

De há uns tempos para cá, faz chichi ou na pontinha do jornal, ou ao lado, não "acerta" no sítio.

Já a restringi a um local, já espalhei jornais pela zona dela toda, ela arranja sempre forma de fazer o xixi ao lado...

Quando vou com ela à rua, seja um passeio de 30 minutos, seja de 5, ela ñ faz nada... Apenas em cima da relva (quando a há) e em locais específicos...

Já me aconteceu ela vir do passeio e ir fazer xixi a casa... e ao lado.

Que poderei fazer mais? Já ralhei com ela, já a pus de castigo, já a coloquei em cima do jornal...

Obrigada,
Nina
Xelele
Membro Veterano
Registado: segunda abr 13, 2009 10:06 am

sexta out 23, 2009 8:56 am

Com 10 meses já deveria fazer na rua e pedir para ir à rua. Com essa idade só já deve fazer xixi umas 4 ou 5 vezes por dia, e aguentar bastantes horas.

Acho que não a deve incentivar a fazer no jornal e levar a cadela várias vezes à rua. Não espere que a cadela peça mas imponha uma rotina das saídas, a saída à rua deverá ser sempre o suficientemente longa: nunca menos de 15 minutos, e sem stress.
Bennie1
Membro Veterano
Registado: sexta jun 26, 2009 9:03 am

sexta out 23, 2009 9:32 am

Xelele Escreveu:Com 10 meses já deveria fazer na rua e pedir para ir à rua. Com essa idade só já deve fazer xixi umas 4 ou 5 vezes por dia, e aguentar bastantes horas.

Acho que não a deve incentivar a fazer no jornal e levar a cadela várias vezes à rua. Não espere que a cadela peça mas imponha uma rotina das saídas, a saída à rua deverá ser sempre o suficientemente longa: nunca menos de 15 minutos, e sem stress.
Concordo com o que disse. O meu cachorro com 8 meses já faz tudo na rua e aguenta-se algumas horas.

Deixei de ter o Jornal em casa para não o baralhar. No entanto, quando está muito aflito é muito "engraçado" mas vai precisamente ao local onde em pequeno tinha o Jornal para fazer xixi. Mas actualmente já é muito raro!
Xelele
Membro Veterano
Registado: segunda abr 13, 2009 10:06 am

sexta out 23, 2009 9:35 am

Bennie1 Escreveu:
Xelele Escreveu:Com 10 meses já deveria fazer na rua e pedir para ir à rua. Com essa idade só já deve fazer xixi umas 4 ou 5 vezes por dia, e aguentar bastantes horas.

Concordo com o que disse. O meu cachorro com 8 meses já faz tudo na rua e aguenta-se algumas horas.

Deixei de ter o Jornal em casa para não o baralhar. No entanto, quando está muito aflito é muito "engraçado" mas vai precisamente ao local onde em pequeno tinha o Jornal para fazer xixi. Mas actualmente já é muito raro!
Apesar de a minha cadela ter 2 anos e de já há cerca de 1 não fazer nada durante a 8hrs da manhã e as 19hrs, continuo a deixar o resguardo na lavandaria, só para meu descanso, pois sei se lhe der uma dor de barriga ou se eu me atrasar ela não vai ficar nervosa e vai fazer naquele local.
Bennie1
Membro Veterano
Registado: sexta jun 26, 2009 9:03 am

sexta out 23, 2009 9:49 am

Xelele Escreveu:
Bennie1 Escreveu:

Apesar de a minha cadela ter 2 anos e de já há cerca de 1 não fazer nada durante a 8hrs da manhã e as 19hrs, continuo a deixar o resguardo na lavandaria, só para meu descanso, pois sei se lhe der uma dor de barriga ou se eu me atrasar ela não vai ficar nervosa e vai fazer naquele local.

Pois eu infelizmente tive de desistir de deixar o resguardo. Das últimas vezes que deixei quando cheguei a casa o "rapaz" tinha convidado os amigos para uma festa do "algodão" sem pedir autorização a ninguém. Passei para a opção 2 (deixar o Jornal) e quando chegava tinha confetis de carnaval.

Resumindo... agora não deixo nada e quando está muito aflito (pelos vistos) não se sente muito acanhado em fazer o seu xixi no local onde antigamente tinha o Jornal ou o resguardo.
Responder

Voltar para “Cães”