lei de proibiçao de entrada de animais em cafes

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
moskitos
Membro Veterano
Registado: sábado nov 01, 2003 1:27 am

sexta out 23, 2009 2:04 am

olá pessoal. alguem me explica ou me dá um site (que ja procurei e nao encontro) onde exista uma lei que fale da proibiçao de entrada de animais em espaços publicos como cafés?
obrigado
<p>a minha boca hoje sabe a dia de chuva!</p>
DrNeoKi
Registado: quarta fev 20, 2008 6:33 pm

sexta out 23, 2009 8:33 am

:o
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sexta out 23, 2009 1:00 pm

Há legislação mas que eu saiba só para estabelecimentos de comidas e bebidas:
http://www.anesaportugal.org/?p=artigo&a=423

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

moskitos
Membro Veterano

sexta out 23, 2009 1:33 pm

dinodane:
nesse caso os cafes estao incluidos. so nao percebi uma coisa..... ao colo tb nao podem entrar para que uma pessoa peça o que vai consumir?
nesse caso os donos dos animais sao marginalizados por ter animais e nao podem ser clientes.
YolaeFifi
Membro Veterano
Registado: sexta mai 20, 2005 9:16 pm
Contacto:

sexta out 23, 2009 1:34 pm

desculpe lá, mas já viu o que era um café cheio de gente com cães aos colo? eu não comia aí!!!!
<strong style="background-color: rgb(255, 255, 255);">
</strong>
moskitos
Membro Veterano

sexta out 23, 2009 3:21 pm

nao comia porque tem mentalidade de português. estou farto de viajar e em quase todos os países por onde passei nao existe a proibição de entrada a animais nos estabelecimentos comerciais (cafés e restaurantes) e no entanto ninguém morre nem é mais ou menos asseado por isso.
tudo bem que até há quem nao goste de animais e tem toda a legitimidade de querer estar num espaço sem animais e quem nao gosta de crianças? eu sei que agora vai-me cair tudo em cima, mas eu nao gosto de crianças e no entanto.... é permitida a entrada em quase todo o lado.
voiu num centro comercial e está a criança aos gritos porque quer isto e aquilo.... vou ao café e ta a criança aos gritos porque quer um bolo e a mae nao dá...estou na rua< e ta a criançinha aos gritos porque quer colo e ja tem 6 anos e a mae nao dá porque tem de habitua-la a andar no chão.....
ora bolas o que irrita mais um cao que por breves instantes até entra no café ao colo e que nao faz necessidades nenhumas porque vai ao colo (sendo que os bebes o fazem ao colo) e depois sair para consumir na esplanada ou esta gritaria constante com que me deparo todos os dias? higiénico..... os animais nao mijam nem cagam ao colo.
alem disso a maior parte dos animais comportam-se e estao mais limpos e sao mais asseados que a maior parte das pessoas que vao a estes sitios.
mas nao é sobre isto que coloquei este forum mas sim para falarmos da legislação.... nao tem a ver se se entra ou nao nos espaços se tiverem animais nem para falar se gosto ou nao de criancinhas.
se alguem tem alguma coisa a falar socbre a legislaçao FORÇA!!!!! se nao.... abstenham-se.
moskitos
Membro Veterano

sexta out 23, 2009 3:45 pm

que giro....
no artigo 4º alinea 2 do Decreto-Lei n.º 234/2007, de 19 de Junho, esta escrito:
2 — A área de serviço é de acesso reservado ao pessoal do estabelecimento, sendo estritamente proibida a entrada e permanência de animais vivos nas zonas que a integram.

entao quer dizer.... se estiver a passear o meu cao, e ele for atropelado e morrer, mesmo estando todo rebentado e eu pegar no bicho e entrar no cafe, já posso. está morto!!!! e como diz o outro.... estar vivo é o contrario de estar morto. logo a legislaçao nao proibe. e assim ja nao há falta de higiéne.
lol
pathelen
Membro Veterano
Registado: segunda out 27, 2008 9:24 am

sexta out 23, 2009 4:15 pm

:lol:
minhadaisy
Membro
Registado: sexta jun 01, 2007 3:15 pm

sexta out 23, 2009 4:20 pm

LOL A mim n me afecta NADA ter animais em kk lado k seja. Ouvi uma x numa noticia em k apareceu num hospital um gato doente e dois enfermeiros/medicos cuidaram dele e foram despedidos :? Tipo Hello??? Despedidos por ajudar um ser vivo? K desumanos!!!
Ben000
Membro
Registado: quinta set 10, 2009 6:25 pm

sexta out 23, 2009 4:29 pm

aquando da minha primeira visita a minha maninha a londres fui ao mac e qual n é o meu espanto quando vejo dentro do mac na fila de espera com o dono um caoo enormeee, de porte grandissimo....ahahhah deviam ter visto a minha cara :o ...mas o que diz é verdade, n me senti mais ou menos enojada por o cao estar ali, o cao era lindo, bem tratado e estava quietinho...claro que é dificil mudar mentalidades inclusive a minha, mas acho que n seria um mal assim tao grande se a lei mudasse, teria q haver no entanto cuidados a ter...é uma questao de adaptação...mas isso o que diz é verdade quando se vai a algum sitio e se quer entrar num estabelicimento o que se faz? prende se o cao ao poste, sujeito a qq coisa?..tb n concordo com este metodo...mas olha, la tem q se aguentar
<p>a mimar a hillo</p>
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

sexta out 23, 2009 4:36 pm

Acho graça a os cães não poderem entrar nos cafés e restaurantes por uma questão de higiene: e então nas nossas casas? Somos todos uns porcalhões, não?
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
pathelen
Membro Veterano
Registado: segunda out 27, 2008 9:24 am

sexta out 23, 2009 4:40 pm

Também tem muito a ver com o animal e a educação que lhe foi dada... :wink:

No Restaurante/café, onde vou tomar o meu peq.almoço, todos os dias lá está um Golden Retriever lindo e enorme... com a trela pendurada, sentadinho ao lado do dono que está ao balcão, nem se sabe que está ali um cão... se não fosse o tamanho dele! :wink: Podem passar cães e gatos na rua... podem entrar os cães que calharem ao colo e aquele lindo, nem se mexe... olha para o dono com aquele olhar doce caracteristico e ali está!

Não incomoda ninguém...

Mas em contrapartida aqui há uns meses entrou uma senhora com um caniche ao colo para tomar um café e teve que sair à pressa... não havia sossego! Ladrou o tempo todo... arreganhava os dentes a que se aproximasse da dona e sei lá mais o quê!

Neste caso é claro que incomodou... e não só quem estava, mas também a dona que nem teve tempo de tomar o café descansada... :wink:

É como tudo... cada um é responsável pela educação do seu animal... ou da sua criança! :wink:
colette
Membro Veterano
Registado: quarta set 04, 2002 1:49 pm

sexta out 23, 2009 4:48 pm

E aquelas pessoas emporcalhadas, com aspecto de não tomarem banho desde o Natal de 1755, logo a seguir ao Terramoto, são livres de entrar onde quiserem. Actualmente. Porque ainda sou do tempo em que uma pessoa suja e a cheirar mal, nem nos transportes públicos entrava.
Atenção, que não estou a falar em pessoas pobremente vestidas. Estou a falar em sujas, nojentinhas, como se vêem aos milhares.
É como digo, o rabo de qualquer dos meus cães (ou gatos) está mais limpo e bem lavado do que a cara de muita gente.
Última edição por colette em sexta out 23, 2009 8:38 pm, editado 2 vezes no total.
<p>Au d&eacute;but, Dieu cr&eacute;a l'homme. Mais en le voyant si faible, il lui fit don du chien. (Toussenel)</p>
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

sexta out 23, 2009 6:29 pm

Pois é, mas o que se esquecem é que há pessoas que vão aos cafés e aos restaurantes, que não gostam de cães. Porque raio têm que ser obrigadas a levar com os cães dos outros?
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

sexta out 23, 2009 6:40 pm

Porque raio têm que ser obrigadas a levar com os cães dos outros?
Porque vivem em sociedade.
Também há muita coisa que eu não gosto e engulo...
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
Responder

Voltar para “Cães”