Saúde dos nossos cães, não é aqui!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
CasadelMar
Membro Veterano
Registado: segunda fev 19, 2007 12:39 pm

sábado out 24, 2009 1:14 am

Olá,

Este é um fórum de discussão onde debatemos imensos temas. Sejam temas de comportamento, sejam temas de xixis e cócós fora de sítio, sejam temas de dominância, etc., etc.,

Questões de saúde, devem ser tratados com o médico veterinário.

Nós aqui, por melhor que sejam as nossas intenções, não conseguimos ajudar!

Basta de ler que o meu cachorro não come há 5 dias, ou que o meu cachorro de re repente ficou apático ou outra situação qualquer, que envolva a saúde.

Para situações dessas, existe o veterinário.

Ok, ok, isto está mal!

Mas podem sempre contactá-lo por telefone. Um bom vet não vai ignorá-lo.

Pensem bem. Se o seu cachorro deixou de comer e o pouco que come, vomita (Isto é um exemplo) que podemos nós fazer?

Pensem bem. O tempo que levam a escrever um tópico, podem muito bem ligar ao seu vet e talvez, evitar dissabores.

Resolvi abrir este tópico porque o que tenho visto em demasia é pessoas a abrirem tópicos do género de consulta.

Não é a filosofia deste fórum ;)

Abraços
omegaa
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 10:25 pm

sábado out 24, 2009 10:26 am

quantas vezes tentamos nós passar essa informação e recebemos respostas tortas dos "donos preocupados e conscientes" que aqui veem pôr as suas dúvidas!

agora que estou a estudar medicina veterinária, tenho outra percepção do que é um cão doente. muitas vezes aquilo que os donos podem ver como o cão estar um pouco mais apático (e que julgam ser algo que se pode ignorar, ou que passa depressa), eu sei que pode ser algo bem mais grave.

tenho a certeza que os veterinários e estudantes na área partilham esta mesma opinião!
ZAZOR
Membro
Registado: quinta abr 24, 2008 7:25 am

sábado out 24, 2009 7:07 pm

Concordo plenamente com o que já foi dito, resta-me acrescentar que embora eu não participe no fórum da arca e nunca tenha aberto nenhum tópico à procura de ajuda, recorro muitas vezes a informações dadas em vários tópicos, pois vivo num país em que o recurso veterinário é escasso e precário.

Nunca se sabe quem está a precisar de ajuda! Ás vezes uma pequena ajuda de quem tem mais experiêcia ou saber pode ajudar e muito...

Eu só agradeço!

Cumprimentos cordiais
Musky
Membro Veterano
Registado: segunda fev 03, 2003 10:40 pm

sábado out 24, 2009 7:39 pm

ZAZOR Escreveu:Concordo plenamente com o que já foi dito, resta-me acrescentar que embora eu não participe no fórum da arca e nunca tenha aberto nenhum tópico à procura de ajuda, recorro muitas vezes a informações dadas em vários tópicos, pois vivo num país em que o recurso veterinário é escasso e precário.

Nunca se sabe quem está a precisar de ajuda! Ás vezes uma pequena ajuda de quem tem mais experiêcia ou saber pode ajudar e muito...

Eu só agradeço!

Cumprimentos cordiais
Zazor,

No seu caso, se começar o seu pedido de auxilio mencionando precisamente o seu problema, aí eu creio que alguém tentará ajudar. Aqui também existe compreensão e boa vontade.

Ainda não me esqueci de há anos ter ido de férias a um local em que, assim que o grupo entrou no hotel, a gerente veio aflita perguntar se alguém de nós era veterinário, pois o vet mais próximo era a centenas de kms... e era o médico dos humanos que ia dando uma ajudinha...
ZAZOR
Membro
Registado: quinta abr 24, 2008 7:25 am

sábado out 24, 2009 7:53 pm

Musky Escreveu:
ZAZOR Escreveu:Concordo plenamente com o que já foi dito, resta-me acrescentar que embora eu não participe no fórum da arca e nunca tenha aberto nenhum tópico à procura de ajuda, recorro muitas vezes a informações dadas em vários tópicos, pois vivo num país em que o recurso veterinário é escasso e precário.

Eu só agradeço!

Cumprimentos cordiais
Zazor,

No seu caso, se começar o seu pedido de auxilio mencionando precisamente o seu problema, aí eu creio que alguém tentará ajudar. Aqui também existe compreensão e boa vontade.

Ainda não me esqueci de há anos ter ido de férias a um local em que, assim que o grupo entrou no hotel, a gerente veio aflita perguntar se alguém de nós era veterinário, pois o vet mais próximo era a centenas de kms... e era o médico dos humanos que ia dando uma ajudinha...
Obrigada pelas suas palavras Musky, para muitos essa é uma realidade...Acredite que ainda hoje não consigo saber o que é pior: não ter possibilidades para pagar a um veterinário, ou não ter um veterinário a quem pagar...
"O melhor cão do mundo é o cão de cada um"
Responder

Voltar para “Cães”