Duvidas com um Huskyrecém adquirido com cerca de 10 meses

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Miguel13
Registado: terça abr 09, 2002 11:31 pm

terça abr 09, 2002 11:54 pm

Desde já os meus comprimentos a todos, visto esta ser a primeira vez que estou a participar.

Eu tenho 25 anos e à 2 ou 3 dias o meu pai trouxe para casa um Husky com a idade entre os 10 e 11 meses para casa (tinham abandonado o cão) contra a nossa opinião(minha e da minha mãe) visto ter uma casa de 3 assoalhadas e achar que todos os cães deveriam viver em quintais e não dentro de casas, mesmo assim ele já estava ensinado e quando quer ir à rua fazer as suas necessidades, ele pede.

Quando sai à rua tem um comportamento normal ou estranho como querem entender já que eu não entendo nada disto ) , passa pelos outros cães como se nada fosse vai sempre em frente sem ligar a nada, mas já me posso gabar que num dia consegui que ele andasse ao meu lado em vez de andar à minha frente, as pessoas fazem-lhe festas e ele da-se bem com todas as pessoas. D

Em casa é um bocado diferente apesar de andar sempre atrás de mim e a lamber as mãos e os braços, mas o que mais me perturba é sem duvida nenhuma as suas atitudes, já que por exemplo se lhe faço festas fica excitado (sexualmente), mais comigo do que com amigos meus ou os meus pais.

Já me disseram que isto será de ele ainda ser novo ou então por estar num ambiente novo, mas no entanto gostava de saber como contrariar este comportamento dele, ou como dar a volta.

Desde já agradeço as vossas respostas e desculpem-me o testamento que aqui escrevi. lol
Última edição por Miguel13 em quarta abr 10, 2002 7:05 am, editado 1 vez no total.
bebya
Membro Júnior
Registado: quarta mar 27, 2002 11:05 pm

quarta abr 10, 2002 12:23 am

Está enganada quanto ao facto de achar que os animais não são para estar em apartamentos. É claro que se tivesse que ir comprar um cão de propósito, seria melhor comprar um cão pequeno do que um grande, uma vez que não tem espaço para ele correr, mas pense só que salvou um animal da dua e dos maus tratos que ele poderia vir a sofrer. quanto ao resto ele adapta-se bem, dê-lhe tempo. Eu também tenho um apartamento pequeno e perdi a cabeça e trouxe um Malamute do alaska para minha casa,. que embora seja parecido com o seu, pesa 40 kg (peso mínimo desta raça) e já é adulto. Já vi Malamutes com 60 kg.
Acho que qualquer casa é sempre melhor que um canil.
Nunca se esqueça é de o levar a passear com assiduidade, porque como tem uma casa pequena tem que o compensar com bons passeios, se não ele,começa a ficar obeso. Os cães de tracção, coomo o seu e o meu adoram correr e se tiver a certeza que o seu lhe obedece, leve-o para um sítio onde ele possa correr sem perigo. Corra com ele, brinque com ele, faça-o puxá-la. Vai ver o AMIGO que arranjou. Vá escrevendo e contando coisas do seu bicho.:roll:
Miguel13

quarta abr 10, 2002 7:04 am

[quote=bebya]
"Está enganada", "faça-o puxá-la"
[/quote]

É só para dizer que não sou uma ela.
:)
MaS obrigada na mesma pela resposta... :lol:
VascoV
Membro Veterano
Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
Contacto:

quarta abr 10, 2002 7:37 am

Miguel13 Escreveu: Quando sai à rua tem um comportamento normal ou estranho como querem entender já que eu não entendo nada disto ) , passa pelos outros cães como se nada fosse vai sempre em frente sem ligar a nada, mas já me posso gabar que num dia consegui que ele andasse ao meu lado em vez de andar à minha frente, as pessoas fazem-lhe festas e ele da-se bem com todas as pessoas. D
Aqui está a definição de um Husky :lol:

Parabens por ter adoptado o cão com essa idade.

Abraço
Vasco
AndLemos
Membro Veterano
Registado: terça abr 02, 2002 1:26 pm

quarta abr 10, 2002 8:14 am

Olá tenho um husky de 6 anos, quanto ao facto de morar num apartamento, se me perguntassem 1º o que eu achava de adquirir um husky para viver num, eu desacnselhava-o, no entanto visto não ter problemas óptimo!
Quanto ao facto de ele ficar excitado eu penso que seja normal, com o meu de vez em quando acontece, penso que seja pelo facto de que algum modo quando lhes fazemos festas eles tem prazer, não se preocupe é normal.
ricardogomes
Membro Júnior
Registado: segunda fev 04, 2002 6:00 pm

quarta abr 10, 2002 8:58 am

Olá :) ,
em primeiro lugar quero dar as boas vindas ao nosso novo companheiro e depois dar-lhe os meus sinceros parabéns pela excelente aquisição e pela boa acção que fez, pois assim há menos um bichinho a sofrer na rua.
Também eu sou dono de um Husky, quer dizer, de uma linda femea e posso lhe dizer que é uma raça que exige muito de nós, pois não gostam nada de ficar sozinhos e por isso "pedem" toda a nossa atenção e se tinha muito tempo livre ( as chamadas horas mortas ) esqueça, pois vai deixar de as ter.
Em relação ao comportamento estranho por parte do seu amigo quando lhe faz festas, não sou a pessoa mais indicada para o ajudar pois tenho uma femea e não um macho, mas posso lhe dizer que a minha lobita quando era pequena e até mais o menos aos 12 meses, cada vez que eu ou alguém da familia de quem ela gosta-se muito chega-se a casa e lhe fosse fazer festas, abraça-la etc, ela largava algumas gotas de urina no chão e eu coloquei esta duvida á minha veterinária e ela disse-me para não me preocupar, pois era sinal de "felicidade" e com a idade isso iria passar.
Hoje ela tem 2 anos e 3 meses e posso lhe dizer que já não tem esse "problema" por isso quem sabe o seu caso não seja um pouco parecido com o meu e com o tempo o seu amigo mude de comportamento.
Tenha paciencia, se poder compre livros sobre a raça e frequente este forum, para tal como eu, aprender o mais possivel sobre o seu amigo de quatro patas e assim lhe dar tudo o que o antigo dono não lhe deu: Amor e atenção!! ;)
Mais uma vez parabéns e se precisar de alguma coisa é só dizer companheiro.
Um abraço e muitas festinhas ao seu lobo!!
freches
Membro
Registado: quinta dez 27, 2001 12:32 pm

quarta abr 10, 2002 10:10 am

Olá, queria dar-lhe os parabéns pela sua atitude!
:D :D
Elsa
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

quarta abr 10, 2002 1:44 pm

olá,

Eu também tenho um husky, mas não está num apartamento, têm um quintal muito grande para estar. Sim para estar, porque se não estiver na rua a correr , ele pouco faz no quintal. Por isso não se preocupe com o facto de o ter num apartamento. Terá sim de lhe dar "carradas" de exercicio senão torna-se destruidor, "uivador"e super independente.

Em relação ao comportamento do seu cão, É e NÃO É normal...e passo a explicar. Ele têm 10 meses portanto está na sua adolescência e muitos machos exibem comportamento de hipersexualidade nessa fase. Isso deve-se á explosão de hormonas que ele têm ao passar de cachorro para cão adulto. Tal como nós.
Alguns montam-nos as pernas e ficam de facto com erecção. Esse comportamento repete-se se lhe dermos festas ou se ele associar ás festas. Ou seja de cada vez que lhe tocar ele vai desencadear esse comportamento porque é recompensador. É também em alguns cães mais carentes, uma forma de chamar a atenção e se lha der ( má ou boa) ele terá a sua recompensa.
Também existe outra componente no caso dos machos, que é as atituides de domínio. Ou seja um cão e raramente até as cadelas, montam outros ( sem acto sexual) só para os "dominar", para ver quem é que manda. Isso acontece frequentemente na época confusa da adolescência em que todas essas atituides são tentadas. O que você têm a fazer é ignorá-lo totalmente (impedi-lo de o fazer e sair da sala, virando-lhe costas em silêncio) ou se não der resultado, repreendê-lo. É assim.. isso pode passar naturalmente, mas em certos casos isso pode tornar-se um vício. Até há cães pequenos que montam bonecos de peluche e isso é muito desagradável e portanto deve ser impedido.
Existe um outra atitude inversa a esta, que é a de libertar urina quando é afagado. Isso não é sintoma de prazer mas de submissão total. É comum em cachorros e passa com a idade. Geralmente isso acontece com determinadas pessoas e não com outras e pode ou não ser com o dono.
Eu tenho uma amiga que têm um cão cruzado de samoiedo e dálmata e que desde de cachorro que urinava , gania baixinho e esfregava-se frenéticamente nas minhas pernas de cada vez que eu ia lá a casa e fazia-lhe festas. Nunca fez isso com a dona. Isso passou com a idade e hoje apenas me faz uma grande festa quando me vê ( mais do que faz á dona.. é estranho mas é assim). Esse mesmo cão apresentou sinais de hipersexualidade desde cachorro (2 meses), tentando montar a minha cadela dobermann, adulta e sem estar no cio. Era ridiculo ver um meia leca de 2 meses fazer aquilo, mas sempre o fez e em adolescente começou a montar as pernas de toda a gente lá em casa. Já foi repreendido e hoje não o faz mais. Também outro sinal indicador é a sua propensão a conflitos com outros cães, para testar o dominio que têm sobre eles. É apenas muita testosterona :D

Repito os parabéns aqui dados por ter adoptado um cão abandonado, e espero que tudo corra bem com o seu novo amigo. Um último conselho.. visto que não sabe muita coisa sobre cães e em especial sobre os huskys, aconselhava-o a ler livros sobre o assunto ( educação, treino, cuidados, sobre o husky e sobre cães em geral). Vai ver que vai facilitar e enriquecer muito a sua relação com o seu novo companheiro de 4 patas. ;)
SeaLords
Membro Veterano

quarta abr 10, 2002 2:06 pm

Última edição por SeaLords em segunda nov 17, 2008 4:56 pm, editado 1 vez no total.
Miguel13

quarta abr 10, 2002 7:29 pm

O que tenho feito agora quando ele tem esse comportamento, é dar-lhe uma palmada no focinho (sem força), pelo menos parece estar a resultar, já que quando vai fazer ou melhor tentar já se retrai, deixa-se fazer festas sem ter o tal comportamento.

Não sei se será o mais indicado mas parece estar a resultar. :roll:
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

quarta abr 10, 2002 8:35 pm

olá
e se morar em lx e tiver transporte, leve-o a passear e correr ao parque da bela vista em chelas, ao pé do colégio valssassina. ele vai gostar. e você também. e não perca a coragem
anjaazul
Zita
Membro Veterano

quarta abr 10, 2002 9:37 pm

Olá,

parabéns pelo seu acto de acolher o animal.

tal como os outros já disseram, não associe recompensas a comportamentos indesejáveis, pois pode tornar-se em vício.

mostre-se indiferente ou diga NÂO com firmeza mas sem gritar....
faça-o sentir que o seu comportamento desagrada ao dono, pois eles o
que mais querem é agradar...
Miguel13

quinta abr 11, 2002 6:31 pm

Pois é, já o tenho à 4 dias e está impecável, o comportamento atrás descrito já está praticamente resolvido mas agora tenho um ainda MAIOR.

Não sei que nome lhe hei-de dar.

Eu queria um nome assim pro estilo Russo ou qualquer coisa, mas de momento só conseguimos arranjar 2 nomes, mesmo assim ainda não estou satisfeito, queria um nome em que olha-se pra ele e disse-se, "é isso mesmo".

Até agora os 2 nomes encontrados ou sugeridos são Danko ou Leon, mas tal como disse gostava de encontrar um outro nome, mas estou um pouco perdido. :?
Até lá, vou tentar encontrar um nome e colocar aqui a foto dele, já me esquecia ele é assim pro dourado e branco.
wreckless
Membro Veterano
Registado: quinta dez 13, 2001 10:19 am

quinta abr 11, 2002 7:15 pm

Ola a todos!
Desde mais queria dar parabens pelo o cão e essas atitudes sexuais passarao com a idade :)
ricardogomes
Membro Júnior
Registado: segunda fev 04, 2002 6:00 pm

sexta abr 12, 2002 11:12 am

Amigo Miguel13,

fico contente por saber que o seu novo amigo de quatro patas se está a adaptar bem ao novo ambiente e que o " problema " que tinha com ele está a começar de desaparecer, mas o que me trás hoje aqui, foi a vontade de o tentar ajudar a arranjar um nome castiço, para o seu " lobito " e como eu tenho uma Husky, também já pensei varias vezes em lhe arranjar um companheiro da mesma raça e como tal, até já me lembrei de alguns nomes que acho bonitos para dar a um cão, que venha a adoptar, tal como: Igor ou Nicolai.
Não sei se gosta das sugestões, mas achei que podia ajudar!! :)

Um abraço a todos e espero que seja muito feliz com o seu novo amigo ;) .
Responder

Voltar para “Cães”