Pêlo das patas vermelho

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Xelele
Membro Veterano
Mensagens: 225
Registado: segunda abr 13, 2009 10:06 am
Localização: Becas e Vickie

terça out 27, 2009 11:19 am

Olá a todos,

aqui há uns meses a minha Bequinhas sofreu um episódio de alergia à picada de pulga, tendo chegado mesmo a desenvolver uma infecção fúngica. Fez os testes às alergias ambientais e de interior, tendo o resultado sido negativo para as primeiras e positivo para as segundas. Não rastreei todas as alergias de interior, pois ela apenas demonstrou sintomas após a picadela da pulga, tendo melhorado em 2 semanas, recorrendo apenas a um spray antifúngico e desinfestação da casa.

Agora apesar de já não ter prurido e de a pele se encontrar limpinha, o pêlo da barriga (que ela não arrancou com as coceiras) e das 4 patas está avermelhado. Ela lambe-se com alguma frequência desde bébé, não lhe notando actualmente um agravamento desse comportamento, muito pelo contrário. A veterinária não exclui a hipótese de atopia, mas também admite que possa ser comportamental, uma vez que a cadela sempre lambeu as patas, mesmo antes de demonstrar qualquer sintomatologia relacionada com alergias.

Qual a vossa experiência? Qual será a melhor forma de evitar que ela se lamba? Que produto será mais aconselhável para lavar as patas de forma a restaurar a côr, uma vez que já não existe infecção fúngica?

Agradeço desde já a partilha das vossas experiências se já passaram por uma situação semelhante.
carolinapm
Membro
Mensagens: 105
Registado: quarta jul 05, 2006 8:45 pm

quinta out 29, 2009 7:32 pm

banho com betadine vermelho e esfregar!

melhoras
Xelele
Membro Veterano
Mensagens: 225
Registado: segunda abr 13, 2009 10:06 am
Localização: Becas e Vickie

sexta out 30, 2009 9:25 am

carolinapm Escreveu:banho com betadine vermelho e esfregar!

melhoras
Já faço isso, 1 vez por semana desde há já duas semanas. Só lavo as patas e a barriga com água abundante para retirar toda a solução Betadine. Fica logo um pouco melhor, e para complementar tenho arrancado o pêlo velho com a faca de stripping para favorecer o crescimento do pêlo novo, como faço com a restante pelagem.

Quanto tempo acha que é necessário para se ver as melhoras?
Responder

Voltar para “Cães”