Qual não é o meu espanto quando o segurança se aproximou de mim e diz-me que não posso andar com o cão dentro do estabelecimento,perguntei-lhe a razão visto o animal estar dentro de um saco e não incomodar ninguém!!
A resposta foi que a lei diz que só cães-guias é que podem entrar em estabelecimentos.
Ora eu na minha ignorância pergunto-me qual a razão de um animal não puder entrar ao colo ou num saco seja aonde for!!
Há quem alegue que não é higiénico.para essas pessoas eu só tenho uma coisa a dizer,o meu cão toma banho todas as semanas,tem vacinas em dia,não tem pulgas nem carraças,nem doenças!
Ao contrário de muita gente que anda as compras com as mãos sujas,doentes,cabelo sujo,algumas cheiram tão mal que até dá vómitos!
Então na minha humilde ignorância pergunto-me,que lei é esta que interdita um animal de entrar num estabelecimento e não interdita as pessoas que não tomam banho,que estão doentes,que cheiram mal,que andam com roupas sujas,que falam de boca cheia,que cospem para o chão,que falam tão alto que incomodam a pessoa do lado,que não tem a mínima educação que dizem asneiras á frente de crianças e de idosos!!!
Pois é meus amigos afinal a lei tem mesmo dois pesos e duas medidas!
Portugal ainda tem muito que aprender...e era bom que se começasse a respeitar mais os direitos dos animais!
MJosé