Estupidez humana

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
giani
Registado: terça nov 03, 2009 4:32 pm

terça nov 03, 2009 5:02 pm

:? Hoje fui andar um pouco com o meu companheiro e amigo de 4 anos,um lindo Yorkshire Terrier toy...ao passar junto do Pingo Doce lembrei-me que necessitava de pão e fruta e resolvi entrar,coloquei o meu amigo dentro de um saco próprio para cães em que só a sua cabecinha se via.
Qual não é o meu espanto quando o segurança se aproximou de mim e diz-me que não posso andar com o cão dentro do estabelecimento,perguntei-lhe a razão visto o animal estar dentro de um saco e não incomodar ninguém!!
A resposta foi que a lei diz que só cães-guias é que podem entrar em estabelecimentos.
Ora eu na minha ignorância pergunto-me qual a razão de um animal não puder entrar ao colo ou num saco seja aonde for!!
Há quem alegue que não é higiénico.para essas pessoas eu só tenho uma coisa a dizer,o meu cão toma banho todas as semanas,tem vacinas em dia,não tem pulgas nem carraças,nem doenças!
Ao contrário de muita gente que anda as compras com as mãos sujas,doentes,cabelo sujo,algumas cheiram tão mal que até dá vómitos!
Então na minha humilde ignorância pergunto-me,que lei é esta que interdita um animal de entrar num estabelecimento e não interdita as pessoas que não tomam banho,que estão doentes,que cheiram mal,que andam com roupas sujas,que falam de boca cheia,que cospem para o chão,que falam tão alto que incomodam a pessoa do lado,que não tem a mínima educação que dizem asneiras á frente de crianças e de idosos!!!
Pois é meus amigos afinal a lei tem mesmo dois pesos e duas medidas!
Portugal ainda tem muito que aprender...e era bom que se começasse a respeitar mais os direitos dos animais!

MJosé
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

terça nov 03, 2009 5:35 pm

E se fosse um serra da estrela?
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
Ponky
Membro Veterano
Registado: sexta jan 25, 2008 2:44 pm

terça nov 03, 2009 5:44 pm

bolas :roll: ...ó kitten isso é uma pergunta muito dificil pá :? ...
<p><strong><a href="http://patasfelizes.blogs.sapo.pt"></a></strong><strong><u></u></strong></p>
<p>&nbsp;" Ai se eu pudesse..." by Sofiaabreulopes :P</p>
kitten
Membro Veterano

terça nov 03, 2009 5:47 pm

Lá isso é verdade, como é que se metia um serra da estrela dentro de um saquinho 8)
Madalena Marques
Ponky
Membro Veterano

terça nov 03, 2009 5:49 pm

Dobrado? :?
<p><strong><a href="http://patasfelizes.blogs.sapo.pt"></a></strong><strong><u></u></strong></p>
kitten
Membro Veterano

terça nov 03, 2009 5:50 pm

Pois ... :?
Madalena Marques
buzio
Membro Veterano
Registado: segunda jan 07, 2002 9:58 pm
Localização: total : 92 ... se não nasceu nenhum durante a noite....

terça nov 03, 2009 5:51 pm

ha dois pesos e duas medidas sim, mas normalmente é entre os caes miniatura e os cães "normais" e pelas pessoas, não pela lei
Última edição por buzio em terça nov 03, 2009 6:32 pm, editado 1 vez no total.
kitten
Membro Veterano

terça nov 03, 2009 5:52 pm

E queres ver que a minha serra não é normal? 8) :o
Madalena Marques
Ponky
Membro Veterano

terça nov 03, 2009 5:52 pm

Agora a serio...
isto faz-me lembrar uma situação no outro dia no vet.
Uma senhora levava um gato ao colo e passou para a criança, foi alertada varias vezes para colocar o gato na transportadora " ah nao... é meiguinho, nao liga a caes.." o cao sai do consultorio e nem viu o gato, mas o gato viu o cao assustou-se e a miuda acabou no centro de enfermagem, parecia um "cristo" :roll: ...
omegaa
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 10:25 pm

terça nov 03, 2009 5:55 pm

giani Escreveu::? Hoje fui andar um pouco com o meu companheiro e amigo de 4 anos,um lindo Yorkshire Terrier toy...ao passar junto do Pingo Doce lembrei-me que necessitava de pão e fruta e resolvi entrar,coloquei o meu amigo dentro de um saco próprio para cães em que só a sua cabecinha se via.
Qual não é o meu espanto quando o segurança se aproximou de mim e diz-me que não posso andar com o cão dentro do estabelecimento,perguntei-lhe a razão visto o animal estar dentro de um saco e não incomodar ninguém!!
A resposta foi que a lei diz que só cães-guias é que podem entrar em estabelecimentos.
Ora eu na minha ignorância pergunto-me qual a razão de um animal não puder entrar ao colo ou num saco seja aonde for!!
Há quem alegue que não é higiénico.para essas pessoas eu só tenho uma coisa a dizer,o meu cão toma banho todas as semanas,tem vacinas em dia,não tem pulgas nem carraças,nem doenças!
Ao contrário de muita gente que anda as compras com as mãos sujas,doentes,cabelo sujo,algumas cheiram tão mal que até dá vómitos!
Então na minha humilde ignorância pergunto-me,que lei é esta que interdita um animal de entrar num estabelecimento e não interdita as pessoas que não tomam banho,que estão doentes,que cheiram mal,que andam com roupas sujas,que falam de boca cheia,que cospem para o chão,que falam tão alto que incomodam a pessoa do lado,que não tem a mínima educação que dizem asneiras á frente de crianças e de idosos!!!
Pois é meus amigos afinal a lei tem mesmo dois pesos e duas medidas!
Portugal ainda tem muito que aprender...e era bom que se começasse a respeitar mais os direitos dos animais!

MJosé
a lei não tem dois pesos e medidas. a lei não discrimina pessoas com mau aspecto, que dizem asneiras e insultam as pessoas, nem favorece animais só porque eles são limpos e asseados. a lei permite a entrada de pessoas e proibe a dos cães, qual a dificuldade em entender isto?? :roll:

kitten, vou já comprar tecido para fazer um saquinho para a Yasha, para a poder levar a passear ao supermercado! 8)
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

terça nov 03, 2009 6:05 pm

Vocês são muita mázonas!!

Vem uma pessoa fazer um desabafo e dá nisto!! :lol:

Já agora, o que é um Yorkshire Terrier toy? :P

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

xenita
Membro Veterano
Registado: quinta jul 24, 2008 12:07 pm

terça nov 03, 2009 6:14 pm

Boas
tb quero entrar no super com a minha rott ao colo hihihih :lol: :lol: :lol:
Margarida80
Membro
Registado: domingo out 25, 2009 3:49 pm

terça nov 03, 2009 6:31 pm

Já que estamos aqui, poderíamos ir ao fórum dos cavalos e ver se lá também querem levar os seus "bichinhos" ao supermercado! :roll: :roll:
buzio
Membro Veterano
Registado: segunda jan 07, 2002 9:58 pm
Localização: total : 92 ... se não nasceu nenhum durante a noite....

terça nov 03, 2009 6:33 pm

por exemplo. eu eu levar os dragões barbudos qual alfinete de peito. havia de ser gira a reacção ( e olhe que nem têm pelos nem nada)
JonhyRico
Membro
Registado: quarta out 14, 2009 8:51 pm

terça nov 03, 2009 6:36 pm

dinodane Escreveu: Já agora, o que é um Yorkshire Terrier toy? :P
Pergunto-me o mesmo.
Jose Miguel Gomes

A minha página sobre treino de cães com reforço positivo
https://www.facebook.com/TrainMePlease
Responder

Voltar para “Cães”