Efeitos secundários das vacinas
Moderador: mcerqueira
Boas a todos
Espero não estar a repetir algum tópico já existente pois ainda não consegui ler todos os tópicos coisa que irei fazer pois estou bastante interessado na matéria.
tenho uma cadela Pastora Alemã com cerca de 4 meses, tem um apetite insaciavel e está sempre em busca de comida. Acontece que só ontem a consegui levar ao Veterinário (na SPA) para lhe dar a primeira vacina e o desparasitante (zypyran). Passadas 24h a cadela vomitou por 2 vezes, está toda pedrada e não quer comer. Pergunto eu, serão efeitos das 2 vacinas que tomou de uma vez juntamente com o meio comprimido que lhe está a fazer este efeito? Gostaria de saber se alguem já teve algum caso semelhante pois coo é obvio estou preocupado com a cadela.
Detectei tb que hoje de manha tinha as fezes com minhocas.
Aguardo a v/ ajuda companheiros
Obrigado
Espero não estar a repetir algum tópico já existente pois ainda não consegui ler todos os tópicos coisa que irei fazer pois estou bastante interessado na matéria.
tenho uma cadela Pastora Alemã com cerca de 4 meses, tem um apetite insaciavel e está sempre em busca de comida. Acontece que só ontem a consegui levar ao Veterinário (na SPA) para lhe dar a primeira vacina e o desparasitante (zypyran). Passadas 24h a cadela vomitou por 2 vezes, está toda pedrada e não quer comer. Pergunto eu, serão efeitos das 2 vacinas que tomou de uma vez juntamente com o meio comprimido que lhe está a fazer este efeito? Gostaria de saber se alguem já teve algum caso semelhante pois coo é obvio estou preocupado com a cadela.
Detectei tb que hoje de manha tinha as fezes com minhocas.
Aguardo a v/ ajuda companheiros
Obrigado
Suponho que deve estar de tal maneira infestada de parasitas que estes, ao morrerem pela acção do desparasitante, lhe causam uma grande indisposição. Pode até vomitar alguns.
Vá vigiando, e se ela não se recompuser durante o dia de amanhã, fale com o veterinário.
Vá vigiando, e se ela não se recompuser durante o dia de amanhã, fale com o veterinário.
<p>Olá, eu sou a Bronkas de outros fóruns e aqui já fui a LucNun.
</p>
<p> </p>
<p><strong>Cada vez me convenço mais que há pessoas que têm o intestino ligado à testa.</strong> - "By" alguém que tem ambas as coisas no seu devido lugar.
</p>

<p> </p>
<p><strong>Cada vez me convenço mais que há pessoas que têm o intestino ligado à testa.</strong> - "By" alguém que tem ambas as coisas no seu devido lugar.

Muito obrigado pela informação.LuluB Escreveu:Suponho que deve estar de tal maneira infestada de parasitas que estes, ao morrerem pela acção do desparasitante, lhe causam uma grande indisposição. Pode até vomitar alguns.
Realmente a cadela hoje de manhã ainda não tinha comido nada mas não vomitou mais. experimentei dar-lhe comida de lata por volta da hora de almoço e ela comeu tudo e aproveitou e comeu tb a comida seca que tinha no prato. Acho que já está a recuperar. Ufa que Alívio!!1
Obrigado e um bem haja a todos
Boa noite.
A grande maioria dos donos de cães e gatos e até mesmo muitos veterinários não tem noção do quão frequente é os animais sofrerem reacções extremamente adversas devido às vacinas. Já para não referir que a frequência anual de vacinação, para muitas doenças é um absurdo. Eu passei uns dias a ler sobre este tópico e fiquei arrepiado com a informação que encontrei. Acho que toda a gente deveria perder algum tempo a ponderar muito bem e a discutir com o seu veterinário (de preferência um BOM veterinário) o programa de vacinação dos seus animais de estimação.
De qualquer forma, alguns dos sintomas que o user refere podem ser decorrentes da vacinação recente. Outros poderão estar relacionados com a desparasitação.
Um abraço.
A grande maioria dos donos de cães e gatos e até mesmo muitos veterinários não tem noção do quão frequente é os animais sofrerem reacções extremamente adversas devido às vacinas. Já para não referir que a frequência anual de vacinação, para muitas doenças é um absurdo. Eu passei uns dias a ler sobre este tópico e fiquei arrepiado com a informação que encontrei. Acho que toda a gente deveria perder algum tempo a ponderar muito bem e a discutir com o seu veterinário (de preferência um BOM veterinário) o programa de vacinação dos seus animais de estimação.
De qualquer forma, alguns dos sintomas que o user refere podem ser decorrentes da vacinação recente. Outros poderão estar relacionados com a desparasitação.
Um abraço.
Jose Miguel Gomes
A minha página sobre treino de cães com reforço positivo
https://www.facebook.com/TrainMePlease
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda abr 27, 2009 9:09 pm
JonhyRico Escreveu:Boa noite.
A grande maioria dos donos de cães e gatos e até mesmo muitos veterinários não tem noção do quão frequente é os animais sofrerem reacções extremamente adversas devido às vacinas. quote]
E quão frequente é, já agora sff?
Jose Miguel Gomes
-
- Membro Veterano
Eu estava á espera de um artigo cientifico, para ser franco. O site de um individuo que vende cassetes de treino de cães e tem um canil não me consegue convencer face aos médicos veterinários e aos laboratórios a 100 e tal anos de pesquisas.Nem deveria convencer, ninguém desculpe que lhe diga.
Se fosse a si confiava menos em googladelas.Para mais quando parece, desculpe a franqueza, que o johnnyrico acredita sem questionar a valdiade do que lê..isto não é uma novela do Heinlein...

A minha cadela também fez reacção , mas ao invés de ter sido 24horas depois , foi somente 1 hora e tive que voltar ao vet. , ela começou a inchar (olhos e lábios) e ficou muito molinha .
PS : Sei k outro user com um Pug também teve o mesmo problema agora não me recordo quem é .
PS : Sei k outro user com um Pug também teve o mesmo problema agora não me recordo quem é .
Última edição por xixaveron em quarta nov 04, 2009 11:55 pm, editado 1 vez no total.
Pois... Este vende cassetes, os vets vendem vacinas à força toda.Gypsfulvus Escreveu: Eu estava á espera de um artigo cientifico, para ser franco. O site de um individuo que vende cassetes de treino de cães e tem um canil não me consegue convencer face aos médicos veterinários e aos laboratórios a 100 e tal anos de pesquisas.Nem deveria convencer, ninguém desculpe que lhe diga.
Se fosse a si confiava menos em googladelas.Para mais quando parece, desculpe a franqueza, que o johnnyrico acredita sem questionar a valdiade do que lê..isto não é uma novela do Heinlein...
Eu não sou contra a vacinação. Eu sou contra a confiança cega na informação proveniente das empresas que comercializam estes produtos. É que os tais 100 anos de pesquisas são precisamente feitos pelas empresas que comercializam estes produtos. Não são provenientes de estudos independentes.
Tenho imensos amigos da faculdade veterinária e sei perfeitamente quem faz as pesquisas, quem paga os grandes congressos e quem distribui a informação.
Daí eu ter dito para se informarem o mais que puderem sobre vacinas e a sua periodicidade.
Tem aqui outro site interessante: http://www.canine-health-concern.org.uk/
Esta vende livros... Se calhar também não vai gostar...

As reacções adversas podem ocorrer minutos, horas, semanas, meses ou anos após a aplicação da vacina.xixaveron Escreveu:A minha cadela também fez reacção , mas ao invés de ter sido 24horas depois , foi somente 1 hora e tive que voltar ao vet. , ela começou a inchar (olhos e lábios) e ficou muito molinha .
Jose Miguel Gomes
-
- Membro Veterano
A situação que foi referida 24 horas depois pelo que é dificilmente se deveu à vacina.Quando assim é deve-se falar com o médico veterinario logo pelo telefone e de forma alguma vir questionar estranhos na net 
Quanto ao que foi aqui dito, é alarmista, sim, há reacções adversas, mas não são o que se faz aqui pensar, nem desculpem passar um atestado de incompetência aos veterinários em grande numero como foi feito( penso que sem querer)

Quanto ao que foi aqui dito, é alarmista, sim, há reacções adversas, mas não são o que se faz aqui pensar, nem desculpem passar um atestado de incompetência aos veterinários em grande numero como foi feito( penso que sem querer)

-
- Membro Veterano
Johnnyrico, em bom português se os seus argumentos são sites de venda de livros e de cassetes, então não tem argumentação possivel, arranje se faz favor estudos de faculdades de medicina veterinária. que isso é que vale a pena. Banha da cobra como argumentação é estar a insultar os outros.
-
- Membro Veterano
Não falava de si...falava da pessoa que abriu o tópicoxixaveron Escreveu:Engano da sua parte foi mesmo da vacina .

Acabei de lhe explicar que muitos dos estudos das faculdades veterinária são feitos e financiados pelas companhias que vendem produtos médicos para animais. Tem de haver iniciativa por parte do estudante e/ou veterinário para procurar informação alternativa. Caso contrário só vai saber a informação padrão, ou seja, que a melhor forma de alimentar um cão é com ração seca e que quantas mais vacinas o animal levar mais protegido está contra as doenças.Gypsfulvus Escreveu:Johnnyrico, em bom português se os seus argumentos são sites de venda de livros e de cassetes, então não tem argumentação possivel, arranje se faz favor estudos de faculdades de medicina veterinária. que isso é que vale a pena. Banha da cobra como argumentação é estar a insultar os outros.
Esta não é uma área da minha especialidade e daí não me ter alargado em argumentos. Simplesmente, acho que vale a pena ler umas coisas sobre o assunto.
No entanto, há um argumento que me parece forte: que raio de sentido faz, do ponto de vista imunitário, ter um cão com 10 anos de idade que já levou 12 ou 13 doses da mesma vacina ao longo da sua vida?
Jose Miguel Gomes