Pro Plan vs. Acana vs. Arden Grange vs. Bento Kronen

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

BlackAdder
Membro
Mensagens: 59
Registado: sábado nov 14, 2009 12:04 am

terça nov 17, 2009 12:53 am

TheBoerboel Escreveu:
BlackAdder Escreveu:Para além da Acana poderá procurar a Orijen. Trata-se de uma ração de qualidade muito acima da média e sem sub-produtos. Até pelo contrário utilizam muitos produtos de excelente qualidade com origem certificada.
Estas são as duas melhores na minha opinião...com destaque para a Origen....

PEDRO
Sim, correcto, a Acana é a ração abaixo da Orijen, tanto que são ambas do mesmo fabricante, e ainda assim é uma ração que eu considero muito boa. :wink:
TheBoerboel
Membro Veterano
Mensagens: 2749
Registado: quinta mai 08, 2008 4:20 pm
Localização: Max,Pipo,Nina,Pituxa,Shiva,Tita,
Mia,Magguie,Nucha,Nala,Simba, Ruby,Tico,Tom,Mimi.

terça nov 17, 2009 12:57 am

Julgo serem canadianas certo?

PEDRO
<p><strong>"...A grandiosidade de uma Na&ccedil;&atilde;o e o seu progresso moral podem ser julgados pela forma como os seus Animais s&atilde;o tratados..."</strong></p>
<p><strong>Mahatma Gandhi</strong></p>
<p><a href="http://www.youtube.com/watch?v=4Oj2s9cK ... o"></a></p>
BlackAdder
Membro
Mensagens: 59
Registado: sábado nov 14, 2009 12:04 am

terça nov 17, 2009 12:59 am

TheBoerboel Escreveu:Julgo serem canadianas certo?

PEDRO
Correcto, e lá eles não brincam com a qualidade dos produtos. :wink:
klap
Membro
Mensagens: 83
Registado: sexta set 18, 2009 6:39 pm

quarta nov 18, 2009 12:23 am

TheBoerboel Escreveu:
Estas são as duas melhores na minha opinião...com destaque para a Origen....

PEDRO
A Origen tem um defeito muito grande... principalmente para quem sustenta vários cães- o pr€ço!

:|
TheBoerboel
Membro Veterano
Mensagens: 2749
Registado: quinta mai 08, 2008 4:20 pm
Localização: Max,Pipo,Nina,Pituxa,Shiva,Tita,
Mia,Magguie,Nucha,Nala,Simba, Ruby,Tico,Tom,Mimi.

quarta nov 18, 2009 12:29 am

A Origen é daqueles casos em que infelizmente a qualidade justifica mesmo o preço, ela está num patamar diferente de todas as outras....eu se apenas tivesse um cão esta seria a minha escolha, mas infelizmente tenho vários e a carteira não o permite

PEDRO
<p><strong>"...A grandiosidade de uma Na&ccedil;&atilde;o e o seu progresso moral podem ser julgados pela forma como os seus Animais s&atilde;o tratados..."</strong></p>
<p><strong>Mahatma Gandhi</strong></p>
<p><a href="http://www.youtube.com/watch?v=4Oj2s9cK ... o"></a></p>
abelipe
Membro Veterano
Mensagens: 232
Registado: sexta nov 14, 2008 9:14 am

quarta nov 18, 2009 10:23 am

ola,

ja dei a minha cadela arden grange, mas depois mudei para pro plan salmão, e os resultados foram como do dia pra noite, sem duvida, mas isso foi com a minha cadela, com o seu caozito ja pode ser diferente.
BlackAdder
Membro
Mensagens: 59
Registado: sábado nov 14, 2009 12:04 am

quarta nov 18, 2009 10:58 am

abelipe Escreveu:ola,

ja dei a minha cadela arden grange, mas depois mudei para pro plan salmão, e os resultados foram como do dia pra noite, sem duvida, mas isso foi com a minha cadela, com o seu caozito ja pode ser diferente.
Rações que tenham peixe na sua constituição, tornam-se excelentes em óleos essenciais, que tornam o pêlo mais brilhante e saudável. A ProPlan Salmão é um bom exemplo disso, mas existe outras. Daí o sr importante ler também os ingredientes de cada ração e não só a parte nutricional.
fpaula1
Membro
Mensagens: 53
Registado: quinta out 15, 2009 5:33 pm

quarta nov 18, 2009 11:40 pm

neiquel
Membro Júnior
Mensagens: 48
Registado: quinta nov 05, 2009 2:19 pm

sábado nov 21, 2009 9:41 pm

fpaula1 Escreveu:Ola,
Pode ser que ajude http://www.royalcanin.co.uk/my_pet/dog_ ... atian.aspx
Sim já tinha visto o site, infelizmente em Portugal ainda não comercializam... Era a solução para o meu dálmata lindo :)
BlackAdder
Membro
Mensagens: 59
Registado: sábado nov 14, 2009 12:04 am

domingo nov 22, 2009 12:49 pm

Mas porquê será a solução ideal a RC? Até pode ter um equilíbrio nutricional mais virado para um dálmata, mas a base é um cão. Estas rações especificas para raças começam a ser um pouco exageradas. Coitados dos SRD que nunca vão ter uma ração com o nome deles. E porque não aparece uma para o Cão de Água Português? Tem particularidades que muitas outras raças não têm. Mas o que interessa é que tenham aquilo que os cães precisam e não o que eles dizem que precisam. Qualquer um de nós pode tomar suplementos alimentares, mesmo que não os precise. Será que vale a pena? Uma boa alimentação começa no que nós comemos, se a alimentação não for a mais adequada, ai sim passamos para os suplementos, para nos dar aquilo que a alimentação não nos está a dar.
neiquel
Membro Júnior
Mensagens: 48
Registado: quinta nov 05, 2009 2:19 pm

segunda nov 23, 2009 9:20 am

BlackAdder Escreveu:Mas porquê será a solução ideal a RC? Até pode ter um equilíbrio nutricional mais virado para um dálmata, mas a base é um cão. Estas rações especificas para raças começam a ser um pouco exageradas. Coitados dos SRD que nunca vão ter uma ração com o nome deles. E porque não aparece uma para o Cão de Água Português? Tem particularidades que muitas outras raças não têm. Mas o que interessa é que tenham aquilo que os cães precisam e não o que eles dizem que precisam. Qualquer um de nós pode tomar suplementos alimentares, mesmo que não os precise. Será que vale a pena? Uma boa alimentação começa no que nós comemos, se a alimentação não for a mais adequada, ai sim passamos para os suplementos, para nos dar aquilo que a alimentação não nos está a dar.
Acredito que tem toda a razão e já aprendi aqui a ver algumas particularidades quando escolho uma ração, principalmente a questão das purinas tratando-se de um dálmata. Mas esta ração da RC para dálmatas já contempla isso também, assim seria mais fácil. Claro que existem outras que não tendo a publicidade e o marketing das mais "faladas" são iguais ou melhores e mais acessíveis...
fpaula1
Membro
Mensagens: 53
Registado: quinta out 15, 2009 5:33 pm

sexta nov 27, 2009 9:59 pm

BlackAdder Escreveu:
TheBoerboel Escreveu:
BlackAdder Escreveu:Para além da Acana poderá procurar a Orijen. Trata-se de uma ração de qualidade muito acima da média e sem sub-produtos. Até pelo contrário utilizam muitos produtos de excelente qualidade com origem certificada.
Estas são as duas melhores na minha opinião...com destaque para a Origen....

PEDRO
Sim, correcto, a Acana é a ração abaixo da Orijen, tanto que são ambas do mesmo fabricante, e ainda assim é uma ração que eu considero muito boa. :wink:
Ola,
eu nao percebo nada de racoes em termos de ingredientes, ha poucos meses comecei a dar RC pra boxer adulto mas pelo que tenho lido nos topicos acho que esta racao tem pouca proteina e nao tem Omegas, acha que devo mudar pra Origen, pois a diferenca de preco nao e' muita e eu acho que com a RC o pelo nao ta muito brilhante.

Mas qual Origen escolher Orijen Adult ou Orijen 6 Fresh Fish?
Vi este site de analises e fiquei confusa :roll:
http://www.dogfoodanalysis.com/dog-food-index-a.html

Obrigado
MrWoofWoof
Membro Veterano
Mensagens: 895
Registado: segunda dez 14, 2009 8:31 pm
Localização: Rufus (Cão SRD), Farra (Periquito Australiano) e Alga(zarra) (Tartaruga de Faces Rosadas)

segunda dez 14, 2009 9:27 pm

A ACANA e a ORIJEN pertencem ambas à CHAMPION PETFOODS e são de origem canadiana.
Descobri estas marcas antes mesmo de ter o meu cão. Mal tive o meu cão já tinha parte do trabalho feito e escolhi a ACANA PUPPY & JUNIOR por ter uma boa relação qualidade-preço. Após o primeiro saco estranhei a falta de apetência por parte do meu cão e torci o nariz a ingredientes como "brown rice", sendo assim, preferi começar a dar-lhe uma ração grain-free: ORIJEN PUPPY. Gostei bastante do efeito, principalmente, a nível do pêlo e maior apetência. É bastante mais cara, é certo, mas fiquei incrivelmente satisfeito com os resultados.

Acrescento que, agora o meu cão já tem um ano e começarei a dar, novamente, ACANA PACIFICA, que é igualmente de excelente qualidade e grain-free.
Outro atractivo indiscutível, é o facto de exister um excelente serviço de entrega ao domicílio. :D

OPINIÃO SOBRE AS RAÇÕES/ALIMENTAÇÃO:
Não me trato de um profissional, mas desde cedo que leio bastante, há que ter diversas coisas em atenção, mas também depende das capacidades monetárias e da necessidade de alimentação do cachorro.
Considero preferível, para uma família com dificuldades financeiras não ter um cachorro, caso o tenha uma boa opção é alimentação "raw", poderão falar com o talhante e/ou peixaria onde vão e tentar arranjar restos de produtos animais não utilizados para a alimentação humana, que certamente iriam para o lixo. Segundo muitos entendidos, assim seria uma boa alimentação para os cães, tendo em conta que o seu sistema orgânico é extremamente parecido ao do lobo e têm necessidades nutricionais muitíssimo semelhantes.


PARA QUEM TEM DÚVIDAS SOBRE A ALIMENTAÇÃO DOS CÃES, CONSULTE BEM O FÓRUM QUE TEM DISCUSSÕES INFIDÁVEIS SOBRE TAL TEMÁTICA E INFORME-SE MUITO BEM.

ATENÇÃO ESPECIAL: As rações devem ser maioritariamente constituídas por carne e não por cereais. Rações como a ROYAL CANIN são um mau exemplo do ponto de vista nutricional e para a carteira. Aquela COISA devia ser MUITO MAIS BARATA.
MrWoofWoof
Membro Veterano
Mensagens: 895
Registado: segunda dez 14, 2009 8:31 pm
Localização: Rufus (Cão SRD), Farra (Periquito Australiano) e Alga(zarra) (Tartaruga de Faces Rosadas)

segunda dez 14, 2009 9:34 pm

fpaula1 Escreveu: Mas qual Origen escolher Orijen Adult ou Orijen 6 Fresh Fish?
Vi este site de analises e fiquei confusa :roll:
http://www.dogfoodanalysis.com/dog-food-index-a.html
Obrigado
Paula, certamente será uma questão de opção e de preferência do cachorro. Eu irei começar a dar uma ração com base em peixe porque o meu cão gosta mais de peixe que de carne. Sempre poderás ir ao site da CHAMPION PETFOODS em vez de comparares por aí e lá tens a gama completa devidamente apresentada.
Foi um bocadinho tarde a resposta, só hoje me registei. :oops:
hotrodder
Membro Veterano
Mensagens: 339
Registado: segunda dez 22, 2003 3:41 am
Localização: Prada (dobermann) & Puka (persa)

terça dez 15, 2009 11:12 am

Então e a Hill´s? Se já dá à outra porque não ao dálmata. Pelo que tenho lido dizem que é uma das melhores rações do mercado.

Luís
Responder

Voltar para “Cães”