Operação Bexiga FAZ Incontinencia ? ALGUEM TEM EXPERIENCIA?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
jujubele
Membro Veterano
Registado: sexta out 31, 2003 12:59 pm
Rita (cadela) ,Mimosa (gata), Tobias (gato) 1 caturra

segunda nov 09, 2009 7:26 am

Bom dia a todos,

Venho pedir a todos que passaram por uma situação semelhante que partilhem a v/ experiencia neste assunto:
O meu Snoopy ( um caozarrão de grande porte com 10 anos ) foi na passada quarta feira submetido a uma cistostomia (operaçao á bexiga) para remover milhentas pedras que tinha lá dentro.

Depois da operação verifico que não conseguer suster as urinas.
Embora o levemos á rua de 2 em 2 horas ele não consegue evitar se urinar todo, e não são apenas pinginhas são xixis bem grandes.

De noite então é o caos....

Falei com o VET a esse respeito que disse ser normal que pouco a pouco ele irá recuperar a sensibilidade na bexiga. Mas será que é assim? Alguem já passou por uma situação semelhante?

Agradeço desde já os v/ comentários.
Cumprimentos
Cristina
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

segunda nov 09, 2009 6:59 pm

Tem algum motivo para não confiar no que lhe diz o vet ?

A mim parece-me de simples senso comum que, depois de uma operação à bexiga, haja dificuldade em controlar o fluxo da urina.
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

segunda nov 09, 2009 7:01 pm

...repeti...
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
jujubele
Membro Veterano

sexta nov 13, 2009 5:47 pm

Sim, eu sei que tem lógica uma operaçao á bexiga trazer alguns problemas de controle de urina durante algum tempo, mas eu só queria saber se alguem já passou por uma situação semelhante, para ficar um pouco mais descansada.

Neste momento o Snoopy só consegue estar duas horas sem ir á rua porque a partir dái começa a aparecer pingos no chão.
Á noite vai pela ultima vez á rua á meia noite e depois volta a ir ás quatro da manhã e nos intervalos fica com uma fralda para incontinentes, para nós dormirmos um pouco mais.

Espero que esta situação se resolva porque o snoopy detesta as fraldas, tenho que as amarrar com fita cola á volta da cintura.... e o ir á rua de 2 em 2 horas durante dia também não dá lá muito jeito....

Depois eu dou noticias,

Obrigado
jujubele
Membro Veterano

terça nov 17, 2009 12:50 pm

Bom dia,

Na eventualidade de alguem passar por uma situaçao semelhante com o seu cão venho aqui fazer o ponto da situação:

O meu Snoopy está a melhorar.
Tirou os pontos no passado sábado e embora continue a ir á rua várias vezes ao dia , parece estar bem melhor.

Pelo menos já aguenta cerca de 3 horas durante o dia , começando depois a cair pequenos pingos no chão . :)

Durante a noite já aguenta mais tempo (está cerca de 5h sem ir á rua) por isso já não lhe ponho a fralda .

Noto-o mais animado e brincalhão e mais parecido com o "meu cão" alegre e travesso embora já tenha 10 anos. :lol:

Na semana passada ainda estava muito abatido e de cauda caída e de olhar triste.

Por isso neste momento estou bastante mais optimista com toda esta situação e já espero por dias melhores e com menos chuva porque com um cão "mijão" grande e peludo chover não dá jeito nenhum . :wink:

Beijinhos a todas
Cristina
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

terça nov 17, 2009 12:58 pm

Que boas notícias! :D Continuação da melhoras! :D
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
Responder

Voltar para “Cães”