Como forma de prevenção da leishamniose e da dirofilariose penso colocar a coleira scalibor aos meus dois cães. Tenho dúvidas que, sendo dois, eles possam roer a coleira um do outro e que lhes faça mal?
Qual a vossa opinião?
Obrigada

Moderador: mcerqueira
BlackAdder Escreveu:Scalibor:
Advertências:
- No caso de ingestão a coleira por parte do animal, podem observar-se os seguintes sintomas: falta de coordenação dos movimentos, tremores, salivação excessiva. São reversíveis após 48 horas. Como antídoto aplicar diazepam.
Pois é que eu não sou o zé maria que lê o folheto informativo, sou o zé manel que lê os estudos sobre a toxicidade do principio activo...perapado Escreveu:BlackAdder Escreveu:Scalibor:
Advertências:
- No caso de ingestão a coleira por parte do animal, podem observar-se os seguintes sintomas: falta de coordenação dos movimentos, tremores, salivação excessiva. São reversíveis após 48 horas. Como antídoto aplicar diazepam.
É isso mesmo que consta no folheto (bula), por isso achei estranho o que li
acima
Então sendo assim e já que disse que lê os estudos sobre a toxicidade do principio activo, poderia elucidar-nos aqui um pouco sobre o mesmo.Gypsfulvus Escreveu:Pois, como deve calcular os ensaios clinicos não estão na wikipedia...mas pode sempre tentar licenciar-se lá![]()
Boa noite