Dalmata com orelha inchada
Moderador: mcerqueira
Boa tarde,
Eu não costumo intervir no fórum, no entanto, estou com um problema com a minha Dama (Dalmata). Faz quase três semanas que ela tem um inchaço na orelha esquerda. Não vi quando aquilo apareceu e já que foi algo repentino. Não houve um crescimento gradual e os meus pais dizem que ao ouviram ganir, uns dias antes de o inchaço aparecer.
É um inchaço uniforme e que ocupa toda a orelha.
Será que alguém me pode dar alguma luz do que pode ser?
Se for necessário eu posso postar fotos.
Eu não costumo intervir no fórum, no entanto, estou com um problema com a minha Dama (Dalmata). Faz quase três semanas que ela tem um inchaço na orelha esquerda. Não vi quando aquilo apareceu e já que foi algo repentino. Não houve um crescimento gradual e os meus pais dizem que ao ouviram ganir, uns dias antes de o inchaço aparecer.
É um inchaço uniforme e que ocupa toda a orelha.
Será que alguém me pode dar alguma luz do que pode ser?
Se for necessário eu posso postar fotos.
Eu tive uma cadela com um problema idêntico, é complicado sem observação saber se é o mesmo, parece uma bolha de liquido na orelha?
O veterinário na altura fez uma cirurgia na orelha para "limpar" o liquido, deu vários pontos nesta, depois colocou-lhe uma "rolha" de algodão junto à orelha para fazer pressão e evitar o aparecimento de novos liquidos, ficou assim durante 2 semanas, e não voltou a aparecer, já lá vão 4 anos...
O veterinário é sempre o melhor conselheiro, claro! O melhor é ir de imediato consultar um
As melhoras da sua Dama
O veterinário na altura fez uma cirurgia na orelha para "limpar" o liquido, deu vários pontos nesta, depois colocou-lhe uma "rolha" de algodão junto à orelha para fazer pressão e evitar o aparecimento de novos liquidos, ficou assim durante 2 semanas, e não voltou a aparecer, já lá vão 4 anos...
O veterinário é sempre o melhor conselheiro, claro! O melhor é ir de imediato consultar um
As melhoras da sua Dama
"O melhor cão do mundo é o cão de cada um"
Dependendo do país em que se vive... Nem sempre se tem um veterinário ou médico à mão...c_saraiva Escreveu:Se lhe aparecesse um inchaço na orelha vinha para um forum perguntar o que podia ser ou ia ao medico?
Ou mesmo por questões financeiras...
No meu caso as perguntas que faço é por falta de vets, devo abandonar os meus animais e acabar com o "vicio" de os ter?c_saraiva Escreveu:Sempre ouvi dizer que "quem não tem dinheiro não tem vicios"ZAZOR Escreveu:Ou mesmo por questões financeiras...
Eu não sei o que é pior: não ter como pagar a vets ou não ter vets a quem pagar!
Ajudo sempre que posso em qualquer dos casos
Por acaso não é a questão financeira. É a questão de tempo. Porque eu passo toda a semana fora de casa e só estou com ela ao fim-de-semana. EU sei que não devia ser assim mas infelizmente não tenho outra possibilidade.
Eu queria mesmo era saber se já tinham tido uma situação igual ou idêntica.
Eu queria mesmo era saber se já tinham tido uma situação igual ou idêntica.
Um cão meu teve algo semelhante uma vez e eram vazinhos rebentados, ele tinha ido meter a cabeça numa abertura estreita, ficou preso e fartou-se de puxar para sair, o vet. explicou que era algo semelhante ao que acontecia aos jogadores de boxe!
A orelha parecia um saco de plástico com liquido dentro! Ficámos em pânico, a solução era operar mas era um cão que já sabíamos que destruia todos os colares, ia ser muito complicado o pós operatório, por isso optámos por conselho do vetpor usar uma pomada anti derrames, tipo Hirudóid, e a orelha ficou boa. Ficou ligeiramente mais mirrada, mas como era muito peluda não se notou.
A orelha parecia um saco de plástico com liquido dentro! Ficámos em pânico, a solução era operar mas era um cão que já sabíamos que destruia todos os colares, ia ser muito complicado o pós operatório, por isso optámos por conselho do vetpor usar uma pomada anti derrames, tipo Hirudóid, e a orelha ficou boa. Ficou ligeiramente mais mirrada, mas como era muito peluda não se notou.
Eu simplesmente acho que quando nos responsabilizamos por um animal temos que lhe dar todas as condições para que ele tenha uma boa qualidade de vida...E infelizmente ainda há muita gente que acha que gastar dinheiro no vet é um desperdicio...ZAZOR Escreveu:No meu caso as perguntas que faço é por falta de vets, devo abandonar os meus animais e acabar com o "vicio" de os ter?c_saraiva Escreveu:Sempre ouvi dizer que "quem não tem dinheiro não tem vicios"ZAZOR Escreveu:Ou mesmo por questões financeiras...
Eu não sei o que é pior: não ter como pagar a vets ou não ter vets a quem pagar!
Concordo plenamente consigo! mas há sempre casos e casos, de quaquer maneira o senhor em questão apenas estava a tirar dúvidas sobre o caso da sua cadela, decerto que ele vai procurar um vet. logo de seguidac_saraiva Escreveu:Eu simplesmente acho que quando nos responsabilizamos por um animal temos que lhe dar todas as condições para que ele tenha uma boa qualidade de vida...E infelizmente ainda há muita gente que acha que gastar dinheiro no vet é um desperdicio...ZAZOR Escreveu:No meu caso as perguntas que faço é por falta de vets, devo abandonar os meus animais e acabar com o "vicio" de os ter?c_saraiva Escreveu:Sempre ouvi dizer que "quem não tem dinheiro não tem vicios"ZAZOR Escreveu:Ou mesmo por questões financeiras...
Eu não esperava que a minha dúvida gerasse tanta discussão.
Para que não restem dúvidas, eu fiz a pergunta apenas para esclarecer se era anormal acontecer uma coisa destas. Como inchaço apareceu repentinamente e pelo que aparenta não causa dor, nem outro tipo de sintoma, antes de ir ao veterinário, porque não tenho o tempo que seria desejável, procurei saber se era algo preocupante e urgente, ou se era algo preocupante mas não urgente.
Claro que vou ao veterinário e claro que eu também não gostava de andar com uma orelha inchada.
Assim sendo, obrigado por todos os conselhos e logo que tenha resposta passo por aqui para dizer aquilo que é verdadeiramente.
Para que não restem dúvidas, eu fiz a pergunta apenas para esclarecer se era anormal acontecer uma coisa destas. Como inchaço apareceu repentinamente e pelo que aparenta não causa dor, nem outro tipo de sintoma, antes de ir ao veterinário, porque não tenho o tempo que seria desejável, procurei saber se era algo preocupante e urgente, ou se era algo preocupante mas não urgente.
Claro que vou ao veterinário e claro que eu também não gostava de andar com uma orelha inchada.
Assim sendo, obrigado por todos os conselhos e logo que tenha resposta passo por aqui para dizer aquilo que é verdadeiramente.
O fórum da arca de noé é dos mais credíveis, existem "debates" não própriamente discussões, só não entendo esta "agressividade" com membros mais recentes no fórum... por isso só agora comecei a participar no fórum e já o consulto silenciosamente há muito tempo...Bilo19 Escreveu:Eu não esperava que a minha dúvida gerasse tanta discussão
Devem ter as suas razões...Claro!
Editei para completar membros mais recentes "no fórum"