mais um de rações

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Anji
Membro Júnior
Mensagens: 32
Registado: segunda jul 06, 2009 11:01 am

quarta nov 18, 2009 11:45 am

Viva,
já sei o que deverão estar a pensar: "mais um tópico sobre rações"... e no fundo é verdade, mas agradeço a v/ ajuda.
a minha rafeirita está com 7 meses. esta semana vomitou por 2 vezes e dá-me a impressão que n anda a gostar mt do comer. desde que ela veio para minha casa com 2 meses que lhe dou a Friskies. tenho ouvido dizer que é uma ração má, com muitos corantes. concordam? será que ela está a enjoar a ração?
que ração me aconselham e seja acessivel em termos de preço? do genero das k se vendem nos hipermercados?
obrigada a todos!
minhadaisy
Membro
Mensagens: 55
Registado: sexta jun 01, 2007 3:15 pm

quarta nov 18, 2009 11:48 am

Secalhar a melhor k se vende nos hiper e k seja mais acessivel á carteira é a Purina, de resto as marcas Premium já sao mais carotes.
texuga
Membro Veterano
Mensagens: 9196
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

quarta nov 18, 2009 12:09 pm

Nenhum cão vomita por "enjoar" a ração... Se ela continuar a vomitar, eu aconselharia uma visita ao vet. E sim, mude de ração...
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
Anji
Membro Júnior
Mensagens: 32
Registado: segunda jul 06, 2009 11:01 am

quarta nov 18, 2009 12:12 pm

PARA QUAL????
Acena
Membro Veterano
Mensagens: 1952
Registado: sábado set 27, 2008 10:53 am

quarta nov 18, 2009 12:34 pm

Olá :D ,

A Friskie acho que custa aproximadamente 23€ cada saco de 10kg, ou seja, 2,30 por Kg. A Arden Grange, por exemplo, custa 43€ o saco de 15Kg na variedade Chicken&Rice , ou seja 2,87 por Kg. Não sei exactamente as quantidades diárias, mas supostamente numa ração de melhor qualidade dá-se menos quantidade diária, portanto a diferença de valores será ainda menor.

Não pode comprar a Arden Grange em Supermercados, tem de encomendar e é-lhe entregue na morada que pretender. Quanto à qualidade das rações, oiço falar muito bem da Arden Grange. A Purina One vende-se em supermercados, não sei se é mehlor que a Arden Grange ou não. Mas é muito melhor que a Friskies.
Vai ter que pesquisar e escolher a que considera melhor, que se enquadre no seu orçamento e que apresente bons resultados na sua cadelinha.
Boa sorte. :D
Suryah
Membro Veterano
Mensagens: 505
Registado: quinta set 25, 2008 8:10 am
Localização: Oscar, Rufas, e todos os outros que já passaram pela minha casa e aqueles que irão passar...

quarta nov 18, 2009 2:38 pm

A quem interessar a purina one esta com 60% de desconto no jumbo. Fica a 20 e poucos euros 15Kg... pode nao ser a melhor do mundo mas não é má...Eu abasteci a dispensa!hehe...
Anji
Membro Júnior
Mensagens: 32
Registado: segunda jul 06, 2009 11:01 am

quinta nov 19, 2009 9:17 am

eu sempre lhe dei ração 2x por dia.
antes de ir para o trabalho (8h) e à hora do jantar (20h). nunca tive problemas e ela mal via o comer no comedouro, ía logo comer.
esta semana e apesar dela n ter vomitado mais, por exemplo, hoje de manha ela ainda tinha o comer todo que lhe dei ontem à noite.
n digo que seja problemático, mas acho estranho.....
acham que é normal (frio, alguma indisposição,....).....
aceitam-se opiniões.
obrigada
Suryah
Membro Veterano
Mensagens: 505
Registado: quinta set 25, 2008 8:10 am
Localização: Oscar, Rufas, e todos os outros que já passaram pela minha casa e aqueles que irão passar...

quinta nov 19, 2009 10:13 am

Porque não leva ao veterinário?sempre ficava descansada...se já dura à uns dias alguma coisa deve ser...
Anji
Membro Júnior
Mensagens: 32
Registado: segunda jul 06, 2009 11:01 am

quinta nov 19, 2009 11:43 am

não queria estar a ir desnecessariamente....
pedi opinião pois pode ser algo normal e quem tenha mais experiância no assunto saiba dizer-me.
:cry: n sei o k fazer....
Acena
Membro Veterano
Mensagens: 1952
Registado: sábado set 27, 2008 10:53 am

quinta nov 19, 2009 12:48 pm

O melhor é ir ao veterinário.
Se ela comia bem e agora não quer comer, já vomitou 2 vezes esta semana... É preferível ir ao veterinário desnecessariamente do que correr riscos desnecessários.
Boa sorte! :)
BlackAdder
Membro
Mensagens: 59
Registado: sábado nov 14, 2009 12:04 am

sábado nov 21, 2009 1:26 am

E para além de ir ao veterinário (que lhe vai dizer que a Friskies é péssima), porque pensa que só no supermercado é barata? Esse é um mito para quem não conhece, mas nas lojas de animais consegue encontrar rações muito boas e com preços bem melhores que as de supermercado. Basta perguntar. :wink:
Responder

Voltar para “Cães”