labrador magro - novamente

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
meuobama
Membro
Registado: quinta set 24, 2009 1:00 pm

quarta nov 18, 2009 3:04 pm

boa tarde,

O mês passado pôs aqui um tópico sobre o meu labrador ( 1 ano) que não estava a comer. Fomos ao Vet, fizemos análises, vários raio-X, para despiste de algum problema. Finalmente o Diagnóstico: " não tem qualquer problema, simplesmente não é amigo de comida"

Voltando 1 pouco atrás, inicialmente dava-lhe Hills mas mudei para Eukanuba para ver se o problema era com a ração e se com a mudança comia melhor ( isto antes de ir ao Vet/FMVL).
Continua a ser super energético, tem imensa vitalidade, se puder corre horas seguidas, brinca, pula salta e tem o pelo super brilhante, mas como devem calcular por mais que o Vet diga que não é nada custa-me imenso vê-lo comer tão pouco e estar magrinho. Por isso agradecia ideias para melhor a situação. Devo misturar algo na ração ( o azeite / oleo de girasol, etc não funciona) ??devo-lhe dar outro tipo de comida para alem da ração?? devo deixar de pensar no assunto e fazer o que o meu marido diz " se comeu, comeu. se não comeu come ao jantar, porque nenhum cão morre de fome com comida na taça " .....

Obrigada
NR
CasadelMar
Membro Veterano
Registado: segunda fev 19, 2007 12:39 pm

quarta nov 18, 2009 3:10 pm

Como eram os pais do Obama? Eram robustos?
meuobama
Membro

quarta nov 18, 2009 3:13 pm

Boa tarde,

Eram normais, não daqueles labradores gordos mas tambem não tão magros como ele
CasadelMar
Membro Veterano

quarta nov 18, 2009 3:50 pm

Fui ao seu perfil mas não consegui obter informações acerca da idade ou até mesmo alguma foto.

O Labrador é um cão robusto, no entanto, conheço Labs que não são tão robustos mas que também estão algo longe de serem considerados magros.

Não nos arranja uma foto?
n3ka
Membro Veterano
Registado: domingo jun 21, 2009 12:07 pm
Localização: Lobo - Pastor Alemão, Ruffus - xLabrador, Enzo - Teckel

quarta nov 18, 2009 4:07 pm

Olá! Ia também pedir fotos do seu cão, e gostaria de perguntar se o Obama tem LOP.

Eu tenho um cão arraçado de Labrador de 2 anos e 7 meses (o Ruffus), mas este até à 2 ano atrás não era nada amigo de comer, ele mais o meu outro cão comiam Royal Canin, ração esta que normalmente todos os cães adoram comer, depois mudei para Hills e o Ruffus sempre o mesmo, mal tocava na comida, passado dois anos é que "arrebitou" e come "como um verdadeiro cão"! :lol:

E claro, ele não tinha qualquer problema de saúde, pois tal como o user meuobama, nós também recorremos em primeiro lugar ao Vet que depois de todos os exames feitos nos disse algo parecido a: "não tem qualquer problema, simplesmente não é amigo de comida" :wink:

Pode ser que o seu tal como o meu com o passar do tempo se interesse mais pela comida! :)
<p>Cumprimentos</p>
meuobama
Membro

quarta nov 18, 2009 4:31 pm

Olá novamente,

tem 1 ano feito em Oct....fotos posso por algumas que tenho no tlm, só não sei como??
CasadelMar
Membro Veterano

quarta nov 18, 2009 4:44 pm

meuobama Escreveu:Olá novamente,

tem 1 ano feito em Oct....fotos posso por algumas que tenho no tlm, só não sei como??
Vai ter que passar essas fotos para o seu computador e depois seguir os passos deste link:

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=63141
meuobama
Membro

quarta nov 18, 2009 5:15 pm

OK vou tentar....

quanto ao LOP, passo a explicar, é filho de pai e mãe com LOP, mas ficou com traços que "fogem as regras" e como tal não foi vendido como os manos e foi-nos dado pelo criador, por isso não não tem LOP..... mas com LOP ou sem ele, é o nosso filho mais novo :lol: ....mas acho que sou uma mãe mais dispreocupada com as coisas dos meus dos meus filhotes do que com as coisas do Obama, é mais facil ser mãe que mãe de cachorro :o
Musky
Membro Veterano
Registado: segunda fev 03, 2003 10:40 pm

quarta nov 18, 2009 11:48 pm

Olhem....... se vocês conseguirem descobrir um método para convencer um cão activo, enérgico, alegre, saudavel e bem constituido, a comer mais para deixar de ser magro........

........ avisem-me, por favor! :wink:

Que o meu vet só me diz "acha-o magro? disparate! olhe, se fosse gordo é que eu ficava preocupado!"

Na verdade, há raças em que nós nos habituamos a vê-los rechonchudos e quando vemos um magro franzimos a testa. Mas acho que os vets têm razão, e nós é que estamos errados.
gisela204
Membro
Registado: quarta jan 25, 2006 12:46 am

quinta nov 19, 2009 12:38 am

Musky Escreveu:Que o meu vet só me diz "acha-o magro? disparate! olhe, se fosse gordo é que eu ficava preocupado!".
O vets das minhas cadelas diz o mesmo!
Eu tenho uma Bucha e uma Estica.
A Bucha é um verdadeiro aspirador! A estica parece k lhe coseram a boca. A esquisita cá da casa!
Ele tá mais preocupado com a gorda de k com a magra.

Se ele é feliz e saudavel, ñ se preocupe... :wink:
meuobama
Membro

quinta nov 19, 2009 12:40 pm

Boa tarde,

Então aqui vão ( não são de grande qualidade porque são do tlm).
Claro que fiquei um pocou mais bem disposta depois de ler os ultimos 2 comentários, afinal o Obama não é o unico com a "mania das dietas" :wink:

NR

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
mathilde393
Membro Veterano
Registado: segunda jan 14, 2008 6:41 pm
Localização: Cães, gatos, coelhos, hamsters, canários... e se pudesse todos os outros também!

quinta nov 19, 2009 12:46 pm

Sempre li que os Labradores sao conhecidos por gulosos e comiloes. O meu come como se nao houvesse amanha... come 2x ao dia e em 5 seg de cada vez, e se puder ainda vai a taça das outras duas meninas...
Experimente outras raçoes... Tente todas as alternativas... Se confiar no veterinario onde o levou... va trocando so de raçao, se a confiança nao for plena, aconselhe se com outro veterinario...
<p><strong>"A nossa miss&atilde;o n&atilde;o &eacute; julgar o que &eacute; justo ou injusto: &eacute; apenas ajudar."</strong></p>
<p>Teresa de Calcut&aacute;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>http://aszezas.blogspot.com/</strong></p>
cris67
Membro Veterano
Registado: sexta dez 17, 2004 10:07 am

quinta nov 19, 2009 1:06 pm

Bom dia
Eu tambem tenho 1 boxer de 4.5 meses que é uma esquisita com o comer, ela esta com 16,750 kg e de optima de saude, resta dizer que como boxer que se preze é completamente louca e energetica.
O que as vezes me chateia são os comentarios de algumas pessoas tipo "ai que gracinha, mas está muito magrinha"

Mas pronto a rapariga quer ser misse e não a nada a fazer.
CG[/img]
CasadelMar
Membro Veterano

quinta nov 19, 2009 3:20 pm

Não consigo, tendo em conta as fotos, tirar grande conclusão. Parece pouco robusto é certo, no entanto, ainda é novo e até pode ser que "ganhe" alguma robustez... :?

Só dando tempo ao tempo. Toda a forma, não se deve preocupar afinal, está tudo bem com ele a nível de saúde, não é? :wink:

Abraço
shivamaria
Registado: domingo nov 22, 2009 10:05 pm

quarta nov 25, 2009 10:47 pm

Experimente não deixar comida à disposição, dar apenas 2 x ao dia e retirar a taça se ele não comer.
Já tentou dar comida de lata? Normalmente são mais palatáveis e eles adoram, escolha uma de boa marca!

Cumprimentos
Responder

Voltar para “Cães”