Boas.
Tenho uma rott a Nayana.A minha velhota que adoro e desde que me faleceu a minha xenita que ela está um pouco diferente está mais carente não me larga um segundo. Quando a deixo ir um pouco para a relva ela vai e deita se logo no sitio onde a xenita esta enterrada. Será que ela sabe que a xenita lá está?
Nunca me destruiu nada desde bebe.
Até adoptou as cadelinhas pequeninas que troce cá para casa.
A questão é a seguinte anteontem sai e deixei as pequeninas no quintal (elas ainda fazem o xixi por todo o lado)
Dentro de casa só ficou a Nayana, fica sempre no meu quarto na cama, vou e venho e lá está ela no mesmo sítio.
Nesse dia quando entro e vejo o sofá sem acento a parte de baixo do sofá estava completamente destruída havia esponja por todo o lado.
Fiquei pasmada já nem sabia se tinha deixado as cadelas dentro de casa. Elas são o terror são maquinas destruidoras.
Não pode ter sido a Nayana não estava a acreditar.
Será que ela está (sentida) por (ciúmes) das cadelas pequenas.
Todas as opiniões são bem-vindas, então de quem sabe do assunto melhor para que possa compreender o que se passa com ela.gostava de ler opiniões
O meu muito obrigado
mudança de comportamento
Moderador: mcerqueira
A Nayana podia simplesmente estar aborrecida por estar sozinha...uma coisa é um cão ficar em casa sozinho com outro cão (suponho que ela costumasse ficar com a Xenita), com o qual até vai interagindo, outra coisa é ficar completamente só...
...e a ouvir as outras na brincadeira lá fora.c_saraiva Escreveu:... outra coisa é ficar completamente só...
Os cães são animais sociais e aborrecem-se muito quando são/estão sozinhos. Ainda por cima, a Nayana está habituada a estar acompanhada, antes pela Xenita, agora pelas cadelinhas.
Por vezes transferimos para eles o que nós próprios sentimos e por isso nos enganamos tantas vezes. Deixar a Nayana sozinha em casa, tranquilamente deitada no seu quarto, corresponde ao próprio desejo de paz da dona, mas não ao dela, como se viu.
Para a próxima, já sabe: ficam todas no mesmo sítio, senão a mobília é que paga!
<p>Olá, eu sou a Bronkas de outros fóruns e aqui já fui a LucNun.
</p>
<p> </p>
<p><strong>Cada vez me convenço mais que há pessoas que têm o intestino ligado à testa.</strong> - "By" alguém que tem ambas as coisas no seu devido lugar.
</p>
<p> </p>
<p><strong>Cada vez me convenço mais que há pessoas que têm o intestino ligado à testa.</strong> - "By" alguém que tem ambas as coisas no seu devido lugar.