Dogue Alemão Arlequim

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
matilde17
Membro
Mensagens: 63
Registado: segunda jun 02, 2008 8:34 pm

sexta nov 20, 2009 11:20 am

Ola, muito bom dia a todos!
Estive a ler atentamente o estalão da raça Dogue Alemão e denotei que na variedade de cor arlequim as manchas acinzentadas não são desejáveis, acontece que vou realizar no inicio de janeiro um dos grandes sonhos da minha vida...Vou ter um dogue arlequim do mais fofo que vi!! Acontece que o meu cachorro tem as tais manchas cinza indesejáveis...eu gostaria de saber o porquê de serem indesejáveis e se é uma falha grave.
De resto o cão corresponde em todos os pontos da raça.
Obrigado desde já
Debora20
Membro Veterano
Mensagens: 1878
Registado: segunda fev 26, 2007 9:37 pm
Localização: muitos e bons!!

sexta nov 20, 2009 1:26 pm

é mesmo uma falha indesejavel, não sei ate que ponto grave, depende mesmo da mancha... e é assim porque é o que o estalão da raça indica!
Um harlequim deve ter o menos possivel de manchas cinza... :D
Se for só para companhia não se rale, sera um optimo representante da raça na mesma tal e qual todos os dogues...
A minha dogue como se diz não tem ponta por onde se lhe pegue relativo ao estalão, mas como é só de companhia ate foi escolhida assim mesmo por ser diferente! 8)
<p><strong>Ter animais &eacute; o mais saud&aacute;vel e recompensante dos vicios...</strong></p>
<p><strong><strong></strong></strong></p>
matilde17
Membro
Mensagens: 63
Registado: segunda jun 02, 2008 8:34 pm

sexta nov 20, 2009 2:04 pm

Ola Débora20,
O meu menino vai ser mesmo só para companhia mas gostaria que fosse o mais fiel á raça possivel. As manvhas que ele tem são mesmo pequenas (do tamanho de ervilhas :lol: ) e no máximo umas 3 em todo o pelo.
Já vi a sua menina e é uma bonitona ;D
Debora20
Membro Veterano
Mensagens: 1878
Registado: segunda fev 26, 2007 9:37 pm
Localização: muitos e bons!!

sexta nov 20, 2009 2:10 pm

Obrigada! :D

Aguarde entãop por respostas de quem esta mais dentro do assunto ou, dê um saltinho no forum da raça dos dogues almães tem la toda a informação! :D (aguarde dicas da dinodane) 8)
<p><strong>Ter animais &eacute; o mais saud&aacute;vel e recompensante dos vicios...</strong></p>
<p><strong><strong></strong></strong></p>
matilde17
Membro
Mensagens: 63
Registado: segunda jun 02, 2008 8:34 pm

sexta nov 20, 2009 5:06 pm

Obrigado Débora20, ficarei então a aguardar pela resposta desses membros mais experientes com dogues ;)
dinodane
Membro Veterano
Mensagens: 18821
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sexta nov 20, 2009 6:04 pm

Não é uma falta grave, é apenas um pequeno defeito, pouco penalizado em expo se as manchas cinza forem poucas e pequenas, se a distribuição do pêlo pigmentado for correcta e se morfologicamente o animal apresentar boas proporções.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

mastercook60
Membro Júnior
Mensagens: 12
Registado: quinta jul 30, 2009 6:48 pm

sexta nov 20, 2009 8:30 pm

O meu dogue também tem uma manchinha cinzenta, a avó tem o manto igualzinho e não a impediu de ser campeã nacional...

Aqui fica a foto dele, não é lindo???

Com 5 meses,

Imagem

Cumprimentos
Quando nasci n&atilde;o sabia andar...mas fui aprendendo. by o Poeta;)
mastercook60
Membro Júnior
Mensagens: 12
Registado: quinta jul 30, 2009 6:48 pm

sexta nov 20, 2009 11:20 pm

ps. Também têm ����������� nos textos? que é isto?

Cumprimentos
Quando nasci n&atilde;o sabia andar...mas fui aprendendo. by o Poeta;)
matilde17
Membro
Mensagens: 63
Registado: segunda jun 02, 2008 8:34 pm

segunda nov 23, 2009 10:36 am

Muito obrigado pelas respostas! Assim sendo fico mais descansada :D Quando tiver fotos mostro-vos o meu lindão
Responder

Voltar para “Cães”