Número impar

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Livil
Membro Júnior
Registado: domingo out 25, 2009 1:16 am

segunda nov 23, 2009 8:42 pm

Boas a todos! :lol:

Hoje ouvi que a cadela de alguém tem 9 mamilos. É normal uma cadela ter um número impar de mamas? Por exemplo ter 7 ou 9 mamilos, em vez de 8 ou 10?

Andei a pesquisar na net mas não li nada sobre isso.

Obrigado
Aleuso
Membro Júnior
Registado: quinta abr 24, 2003 8:52 pm

segunda nov 23, 2009 8:48 pm

Sim, não é o mais comum, mas acontece. O comum é as cadelas terem ou 8 ou 10 mamas simétricas. Mas acontece terem 7 ou 9 penso eu.

NÃO TEM MAL NENHUM. Acho é que são desqualificadas em exposições. Corrijam-me se estiver errado.
Livil
Membro Júnior

segunda nov 23, 2009 8:57 pm

Aleuso Escreveu: NÃO TEM MAL NENHUM. Acho é que são desqualificadas em exposições. Corrijam-me se estiver errado.
Desqualificadas???? Já fui a muitas exposições de cães e gatos e nunca vi nenhum juiz a olhar para as mamitas das cadelas e das gatas. lol
Isso não creio.
Aleuso
Membro Júnior

segunda nov 23, 2009 9:01 pm

Livil Escreveu:
Aleuso Escreveu: NÃO TEM MAL NENHUM. Acho é que são desqualificadas em exposições. Corrijam-me se estiver errado.
Desqualificadas???? Já fui a muitas exposições de cães e gatos e nunca vi nenhum juiz a olhar para as mamitas das cadelas e das gatas. lol
Isso não creio.
Pois se calhar as cadelas com LOP não têm esse problema e por isso ninguém liga nas exposições, mas cadelas "rafeiras" garanto-te que existem com 7 ou 9 mamas e gatas também. Mas pronto com pedigree provavelmente a questão não se coloca.
Talvez aqui alguém tenha alguma cadela com LOP e que tenha um nº impar de mamocas. lol
Aleuso
Membro Júnior

segunda nov 23, 2009 9:03 pm

Então alguma das vossas cadelas com lop tem um nº impar de maminhas?
:roll: :roll: :roll:
Debora20
Membro Veterano
Registado: segunda fev 26, 2007 9:37 pm

segunda nov 23, 2009 10:19 pm

Lop não é indicação do numero de mamocas... 8)

Indica a pureza das gerações anteriores, mas como ja por aqui vimos existem é defeitos geneticos, ou imperfeições que creio ser o caso... deve existir um numero padrão de mamocas, mas como tudo ha exepções á regra!

A minha dogue tem não sei quantas mamocas nunca lhas contei, mas num suposto intervalo/espaço normal entre mamocas tem uma extra! :wink:
<p><strong>Ter animais &eacute; o mais saud&aacute;vel e recompensante dos vicios...</strong></p>
<p><strong><strong></strong></strong></p>
Livil
Membro Júnior

segunda nov 23, 2009 11:08 pm

A mim não me interessa propriamente se cadelas especificamente com lop têm mais ou menos mamilos, interessa-me é saber se é natural haver cadelas (com ou sem lop) e também gatas que tenham mamilos em número impar.
GraduatedF
Membro
Registado: sábado out 27, 2007 2:31 am

segunda nov 23, 2009 11:13 pm

O que posso dizer é que já tive uma gata que tinha 9 mamilos. 8 deles perfeitamente simétricos e depois, já perto das patas dianteiras, mais um do lado direito.
Se é normal ou não, se há muitas gatas ou cadelas assim ou não, não sei. Mas também não me parece que os juízes nas exposições levem isso em consideração.
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

segunda nov 23, 2009 11:42 pm

Eu tenho uma cadela, com LOP que já foi a exposição e teve excelente e que tem 9 mamas, 4 de um lado e 5 do outro. Qual é o problema?
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
YolaeFifi
Membro Veterano
Registado: sexta mai 20, 2005 9:16 pm
Contacto:

terça nov 24, 2009 12:19 am

kitten! andas a fugir aos juizes!!! ou pagaste ao juiz ou desenhaste uma tetinha a mais que a cadela devia ter sido expulsa! :lol: :lol:

agora a sério, não tem problema nenhum, a cadela é feliz com mamas ímpares :D

uma teta a menos só significa um tumor mamário a menos....
<strong style="background-color: rgb(255, 255, 255);">
</strong>
Livil
Membro Júnior

terça nov 24, 2009 12:42 am

kitten Escreveu:Eu tenho uma cadela, com LOP que já foi a exposição e teve excelente e que tem 9 mamas, 4 de um lado e 5 do outro. Qual é o problema?
A questão é mesmo essa, saber se é natural mamas assimétricas e/ou em numero impar e se há algum problema por isso em termos de raça. Só isso.
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

terça nov 24, 2009 9:24 am

Eu ainda não entendi estes problemas de "defeitos" em relação às raças, se o "defeito" não é grave, falta de uma orelha ou de uma pata por exemplo 8) se o estalão não fala nisso, se os regulamentos não falam nisso porque carga de água seria uma cadela penalizada em exposição por ter uma mama a mais ou a menos?
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

terça nov 24, 2009 9:51 am

Exactamente. :lol:

P.S:
A minha gata também tem um mamilo extra.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Livil
Membro Júnior

terça nov 24, 2009 12:02 pm

Estou esclarecido.

Obrigado. :lol:
texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

terça nov 24, 2009 1:57 pm

dinodane Escreveu:Exactamente. :lol:

P.S:
A minha gata também tem um mamilo extra.
Será um extra ou um a menos? 8) É como a história do copo... estará meio cheio ou meio vazio? :lol:
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
Responder

Voltar para “Cães”