Carne Crua sim ou nao?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
LFBM
Membro
Mensagens: 162
Registado: sábado jan 09, 2010 12:01 am

quarta jul 07, 2010 7:35 pm

Fjjord Escreveu:TODOS os regimes alimentares têm vantagens e desvantagens. O que é melhor numas coisas pode ser pior noutras. Agora, uma coisa é certa - nem mesmo os lobos comem apenas carne e ossos :roll: Já agora, uma pergunta: considere um doente celíaco. Ele não pode comer pão de trigo (até há um episódio do Dr. House sobre isso :P ). O problema está no pão, ou na pessoa que tem a doença?
O mesmo se passara´com um cão alimentado a RMB que seja alergico a , por ex: frango. Não come frango mas come outras carnes.

A sério Fjord não vale a pena estarmos a argumentar, como eu já disse, tenho o conhecimento das duas situações, a Fjord só de uma, portanto não pode falar com conhecimento de causa, tal como nimguem que defenda as rações pode.
Experimente e depois falamos, é o melhor que póde fazer pelo seu cão.

Cumprimentos
Fjjord
Membro Veterano
Mensagens: 685
Registado: sexta fev 05, 2010 1:46 pm

quarta jul 07, 2010 7:44 pm

:lol: Só conheço uma e não tenho qualquer razão para experimentar outra :lol: A sério, não vos passa pela cabeça que possa haver cães a comer ração e que são saudáveis? Esquecendo os "n" problemas práticos que eu teria com um regime desses, e para além de não ter qualquer motivo que me leve a mudar de regime, tenho até um cão que não aguentaria comer carne crua e ossos. Não há regimes universais, remember? :wink:
"Se não houvesse tótós para enganar não havia tótós enganados, mas o facto é que há tótós que merecem ser enganados" (Eu)
KirimdeA
Membro Veterano
Mensagens: 292
Registado: quarta jun 02, 2010 9:12 pm

quarta jul 07, 2010 8:13 pm

Os meus cães comem só ração e são saudáveis.Um tem 9 anos, Dogue Alemão, outro tem 17, Rafeiroso e outra tem 3, rafeirosa.

Sãos como um pepino fresco.
dinodane
Membro Veterano
Mensagens: 18821
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quarta jul 07, 2010 8:40 pm

Atenção.

Eu nunca disse ou defendi que um cão não pode ser saudável comendo uma ração de boa qualidade...

De resto, compreendo a argumentação da Fjord mas estou com o LBFM. E cá em casa não há BARF para ninguém, é mesmo raw meaty bones. Já dei ração durante muitos anos, é fácil, é prático, há belíssimas rações no mercado, sei que há cães que não toleram esta dieta mas os meus animais comem RAW.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

nicasxi
Membro Veterano
Mensagens: 5381
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

quarta jul 07, 2010 8:47 pm

Tambem nunca disse que cão que coma ração é menos saudavel que cão que coma raw.
O meu velho cão , nunca aceitou carne crua, nunca ligou especialmente a ossos , sempre comeu ração e durou o que durou sem problemas de saúde.
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...



"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
Fjjord
Membro Veterano
Mensagens: 685
Registado: sexta fev 05, 2010 1:46 pm

quarta jul 07, 2010 8:54 pm

Dinodane, cada um dá o que entende (e há montes de factores em jogo). Agora, não venham é para cima dizer que os cães que comem ração têm todas as maleitas e mais algumas*, que os fabricantes usam produtos adulterados de propósito, ou que viram a luz e os outros são todos parvos ou vendidos ... Já agora (o LFBM deu a volta e não respondeu ...), para mim, é o doente celíaco ou o alérgico a camarões que têm um problema, não é o pão ou os mariscos que fazem mal ...

______________________
*edit: não estou a dizer que tenha sido a dino ou as nicas a dizer isso, mas é um facto que isso é avançado pela esmagadora maioria dos Rawistas ...
"Se não houvesse tótós para enganar não havia tótós enganados, mas o facto é que há tótós que merecem ser enganados" (Eu)
dinodane
Membro Veterano
Mensagens: 18821
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quarta jul 07, 2010 9:02 pm

Certo Fjjord e este tópico tomou um rumo para aí dirigido, é verdade.

EU, pessoalmente, acredito que a RAW é melhor que qualquer ração comercial. Mas daí a dizer que todas as rações são perigosas, ou têm ingredientes adulterados, vai um passo grande e eu nunca o afirmei ou defendi essa teoria.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

joana_boris
Membro Veterano
Mensagens: 1010
Registado: terça abr 12, 2005 7:15 pm
Localização: Maya (Golden Retriever)
Jacques (Bosques da Noruega)
Quatro ratazanas(Olie, Noo, Boogie, Djibouti)

quarta jul 07, 2010 9:21 pm

Sei que estamos no forum dos cães, mas decidi colocar aqui a questão na mesma, para não abrir um tópico novo no forum dos gatos. Dinodane, dá RAW à sua gata, também?
dinodane
Membro Veterano
Mensagens: 18821
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quarta jul 07, 2010 9:23 pm

Claro que sim. :wink:

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

KirimdeA
Membro Veterano
Mensagens: 292
Registado: quarta jun 02, 2010 9:12 pm

quarta jul 07, 2010 9:23 pm

Fjjord Escreveu:Dinodane, cada um dá o que entende (e há montes de factores em jogo). Agora, não venham é para cima dizer que os cães que comem ração têm todas as maleitas e mais algumas*, que os fabricantes usam produtos adulterados de propósito, ou que viram a luz e os outros são todos parvos ou vendidos ... Já agora (o LFBM deu a volta e não respondeu ...), para mim, é o doente celíaco ou o alérgico a camarões que têm um problema, não é o pão ou os mariscos que fazem mal ...
Para mim o problema é isto mesmo... o que se disse é que quem não concorda com adogwish é parvo ou vendido, que as empresas de produção de rações andam a enganar os clientes... e isso é um absurdo
dinodane
Membro Veterano
Mensagens: 18821
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quarta jul 07, 2010 9:25 pm

Claro que sim. :wink:

EDIT. resposta à Joana.
Última edição por dinodane em quarta jul 07, 2010 9:28 pm, editado 1 vez no total.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

dinodane
Membro Veterano
Mensagens: 18821
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quarta jul 07, 2010 9:28 pm

E ao tartarugo também.

Aliás, no caso da gata tem sido a única forma de lhe controlar efectivamente a quantidade que come, porque no tempo da ração a grandessíssima gorda aviava-se da ração do cão como gente grande.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

joana_boris
Membro Veterano
Mensagens: 1010
Registado: terça abr 12, 2005 7:15 pm
Localização: Maya (Golden Retriever)
Jacques (Bosques da Noruega)
Quatro ratazanas(Olie, Noo, Boogie, Djibouti)

quarta jul 07, 2010 9:33 pm

dinodane Escreveu:Aliás, no caso da gata tem sido a única forma de lhe controlar efectivamente a quantidade que come, porque no tempo da ração a grandessíssima gorda aviava-se da ração do cão como gente grande.
Pois, bem vejo pelas fotografias que é uma bela bolinha de pêlo :lol:
Tentei dar um pouco de peixe cru ao Jacques (Bosques da Noruega), costumava dar-lhe salmão cozido por ser óptimo para o pêlo e ele adora, dei-lhe um pouco, mas cru, em menor quantidade, para ver como se dava, mas a verdade é que me fez uma grande diarrei que em gatos de pêlo comprido não é uma coisa nadabonit de ver e muito menos de limpar.
Já a Maya, deu-se lindamente, apredeu a mastigar logo no segundo dia e come muito melhor do que comia a ração.
Acho que por enquanto não vou dar RAW ao meu gato. De qualquer forma, ele está a comer uma ração sem cereais, ´pelo que já não é mau de todo.
nicasxi
Membro Veterano
Mensagens: 5381
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

quarta jul 07, 2010 9:57 pm

Fjjord , mas tambem não podemos escamotear ou ignorar aquilo que observamos no caso dos nossos cães. Como disse antes, o Bernie sempre comeu ração e nos 14 anos que viveu nunca teve problemas de saúde.
Já o Simão , a partir do momento em que lhe comecei a dar RAW , teve melhorias quase imediatas.
Por isso, não digo que ração não presta ( por causa do Bernie nunca o poderia dizer ) mas por agora o regime de cão meu é RAW.
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...



"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
LuMaria
Membro Veterano
Mensagens: 18246
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quarta jul 07, 2010 10:14 pm

Há algo na RAW que não me faz sentido nenhum. Uma alimentação natural passa pela ingestão de uma presa completa, ave, roedor e até herbivoro. Passa por bagas, ervas e frutos. Mas vocês dão carne, osso e alguns orgãos de animais alimentados a ração. Isto é uma alimentação completa? Não suplementam com nada?
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
Responder

Voltar para “Cães”