Moderação na moderação...

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
CMNogueira
Membro Veterano
Mensagens: 367
Registado: quarta dez 12, 2001 12:30 pm
Localização: Cães - Rottweiler
Contacto:

quarta nov 25, 2009 12:17 pm

Viva,

Embora tenha sido dos primeiros utentes deste fórum, verifico que "muita coisa" mudou.

Na sequencia do tópico Cão que corre atrás da cauda, verifico que o meu post foi editado por ser considerado publicidade. Algo que respeito, mas que lamento. Principalmente, quando vejo outros links adicionados nas assinaturas de alguns utilizadores.

Lamento que conteúdos didácticos que, na minha modesta opinião, colaboram também eles directa e indirectamente para o enriquecimento deste forum, sejam, literalmente banidos. Afinal, parece que o mais importante, não são os cães.

Nota: A quem, eventualmente me envia mensagens privadas, as quais não consigo localizar através dos links provenientes deste site, será melhor fazê-lo através do meu e-mail pessoal. Claro, vão ter que o procurar na web, já que ao deixar aqui o meu contacto, pode igualmente ser visto como publicidade.

Com o devido respeito por todos os utentes deste fórum e seus moderadores, a minha participação no mesmo, termina hoje, aqui, e agora.

Felicidades para o projecto Vivapets, para os seus utentes e, principalmente, para os utilizadores deste fórum em particular.

Desde já grato pela atenção.

Cumprimentos

Cláudio Nogueira
LuluB
Membro Veterano
Mensagens: 5500
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

quarta nov 25, 2009 1:04 pm

Nem sei o que diga... :? :(

Embora discorde da maior parte das medidas frequentemente tomadas pela moderação e também ache que não seja publicidade a coisa nenhuma pôr um link para um blogue que não é comercial, igualmente não acho justa essa sua "saída".

Não quer reconsiderar a sua decisão?
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
c_saraiva
Membro Veterano
Mensagens: 1894
Registado: terça ago 29, 2006 11:30 am

quarta nov 25, 2009 1:29 pm

Pois, a moderação deste forum deixa muito a desejar...
c_saraiva
Membro Veterano
Mensagens: 1894
Registado: terça ago 29, 2006 11:30 am

quarta nov 25, 2009 1:36 pm

Se fosse publicidade a roupinhas fofinhax ou tótós para o pelo com lacinhox ainda passava... :roll:
Musky
Membro Veterano
Mensagens: 1926
Registado: segunda fev 03, 2003 10:40 pm
Localização: Todos

quarta nov 25, 2009 1:41 pm

Claudio

Dê um descontozinho à moderação.

Era 2ª feira de manhâ, havia lixo para limpar, alguém referiu que você tinha publicado um artigo.....

......e como estamos na época de natal, o que passou imediatamente pela cabeça consumista da moderação foi:
- artigo = vendas
e na pressa nem viram mais nada!

Claro que concordo absolutamente consigo, o seu link só favorecia este fórum na medida em que acrescentava uma mais valia de informação que aqui não existe.

E peço-lhe que reconsidere, porque somos nós, os outros foristas, que perdemos com a sua ausencia.

Porque à vivapets só interessa não perder.... os banners publicitários que lhes são pagos.

PS.: O parágrafo que está em bold é na esperança que a moderação o leia.
c_saraiva
Membro Veterano
Mensagens: 1894
Registado: terça ago 29, 2006 11:30 am

quarta nov 25, 2009 2:07 pm

Pois...até percebo...

Mas um forum com esta visibilidade/participação só ter moderação em dias uteis e a pressa a meu ver está mal...
Claudiaest
Membro Veterano
Mensagens: 455
Registado: sexta out 17, 2008 11:15 am
Localização: Tó, Matilde, Ruppert, Hector, Jaime, Sofia, Joel, Safira

quarta nov 25, 2009 2:19 pm

eu já coloquei vários links para artigos quer meus quer de terceiros incluindo videos, portanto essa medida não faz sentido. Igual para todos.
<p>"mostra-me o teu c&atilde;o, dir-te-ei quem &eacute;s" </p>
<p>Claudia Estanislau </p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com">http://chamaram-mesafira.blogspot.com</a></p>
<p><a href="http://caosciencia.blogspot.com">http://caosciencia.blogspot.com</a> </p>
<p><a href="http://caoacorrentado.blogspot.com/">ht ... om/</a></p>
<p><a href="http://www.itsallaboutdogsforum.net"></a></p>
n3ka
Membro Veterano
Mensagens: 1147
Registado: domingo jun 21, 2009 12:07 pm
Localização: Lobo - Pastor Alemão, Ruffus - xLabrador, Enzo - Teckel

quarta nov 25, 2009 2:24 pm

Pois, isto foi de certeza um mal entendido...
<p>Cumprimentos</p>
CMNogueira
Membro Veterano
Mensagens: 367
Registado: quarta dez 12, 2001 12:30 pm
Localização: Cães - Rottweiler
Contacto:

quarta nov 25, 2009 4:59 pm

Apenas estou de volta para agradecer a vossa compreensão e solidariedade.

Aproveitando a oportunidade para referir que, alguns de vós sabem qual é o meu "cantinho / Sitio" na web, onde sempre que o entenderem serão bem vindos e onde igualmente poderão participar.

Eu não estou profissionalmente ligado aos cães, pelo o tempo que disponho para estas questões tem que ser aproveitado da melhor forma possível e, acima de tudo, da forma mais séria possível. Tudo pelo respeito que tenho pelos animais, os quais, não são para mim brinquedos, prendas de natal ou coisas engraçadas que destroem tudo em casa. Não menos importante, pelo respeito por aquelas pessoas que, no verdadeiro sentido da palavra, tentam evoluir e aprender mais, sobre como lidar com o seu cão. Algo para o qual, culturalmente, ainda temos muito que evoluir.

Não tenho interesse comerciais sobre os cães (nem nada contra sobre quem tem, desde que o faça de uma forma séria - conhecimento - respeito pelos animais) e sempre que tento rentabilizar alguma iniciativa é para a poder manter ou a melhorar dentro de determinados parâmetros de qualidade, os quais, considero como mínimos obrigatórios. Assim, não entendo, na minha opinião, que ao colocar o link para o meu site e ou blog esteja a fazer publicidade que não se enquadre no âmbito deste Fórum.

Quem não deve, não teme.

Pessoalmente, é com grande satisfação, que constato através do Google Analytics (métricas / estatísticas) que o site do qual sou autor, desde da sua reformulação (dia 9 de Novembro de 2009), até à uns dias atrás , teve 80.644 visitas. Para um site que não está integrado em nenhum Portal generalista (Ex: Sapo), é qualquer coisa de muito, muito bom. Dentro dos seus padrões normais de utilização é um site que tem uma média diária de 214 visitantes únicos (pessoas diferentes).

A minha disponibilidade, não me permite, ter a veleidade de andar a teclar furiosamente pelos fóruns, os quais, muitas vezes têm mais de nefasto (quezílias / qualidade duvidosa da informação) do que benéfico. Perante este cenário, mantenho a minha posição em relação à gestão deste fórum. Aos seus utentes, aqueles que conheço e aqueles que não conheço, inclusive aqueles com os quais poderei ter divergências de opinião, despeço-me deste espaço com o maior respeito e consideração.

Sou uma pessoa de convicções e como costumo dizer: Não sou apologista do orgulhosamente só, mas também não sou apologista de: Se não consegues vencê-los, junta-te a eles. Se queremos mudar as coisas temos que lutar por elas e não compactuar com silencio com aquilo que não gostamos.

Obs. - Ficar aqui é concordar que tudo está bem e que não há alternativa. Felizmente há. É só quererem, é só procurarem.

A terminar, aconselho vivamente, a visitarem os espaços de uma utente deste fórum a Cláudia Estanislau, pessoa que não conheço pessoalmente ou tão pouco com quem alguma vez falei. Há dias apercebi-me do seu trabalho e parece-me, na minha modesta opinião, uma pessoa que está a desenvolver um trabalho fundamentado e com objectivos claros. Recentemente, registei-me no seu fórum (nas apresentações) e até ao momento, ainda não fui banido... :D Desculpem a ironia.

Como vêem, pessoalmente, não tenho problemas em divulgar (diferente de fazer publicidade) tudo aquilo que me pareça benéfico para os cães e para os seus donos.

Até breve...No meu site...ou noutro forum...que por certo não será este.

Uma vez mais grato pela vossa atenção,

Cumprimentos

Cláudio Nogueira
perapado
Membro Veterano
Mensagens: 4001
Registado: terça ago 04, 2009 6:54 pm

quarta nov 25, 2009 6:37 pm

Até breve, Cláudio e boa-sorte!
PauloC1
Membro Veterano
Mensagens: 2964
Registado: terça set 04, 2007 6:49 pm

quarta nov 25, 2009 6:41 pm

Leiam em quanto podem, que amanhã este tópico va certamente ser apagado em nome das 'regras'.
Claudio,
Ha muito que a Arca deixou de ser o que conheceste. Agora é um projecto comercial, onde é natural que esses interesses se sobreponham aos dos animais. Interessa é a quantidade de participaçoes de utilizadores , não é a qualidade dessas participações. É uma opção da gestão, temos de respeitar.....nao temos é de gostar.
Eu ainda ando por aqui, ocasionalmente, e confesso que sem grandes participaçoes 'qualitativas'.....para quê? É só mesmo o 'vicio' do dedo... ;)

Um abraço
Última edição por PauloC1 em quarta nov 25, 2009 7:15 pm, editado 1 vez no total.
Fitinhas
Membro Veterano
Mensagens: 2293
Registado: sexta jun 26, 2009 9:05 pm
Localização: Bichona Luca, Gatona Pipoca :D

quarta nov 25, 2009 6:56 pm

Olá Claudio!
Entendo o seu descontentamento e concordo.
Eu própria tb já me senti descriminada pela moderação, e tb tive muita vontade de virar costas á Arca.
N o fiz porque há aqui foristas que ensinam me muito, e pelos quais nutro enorme simpatia.
Confesso tambem que sou viciada na Arca! :oops:

Tudo de bom para si, e continue o bom trabalho! :wink:

PS: visitei o link que deixou no outro tópico, mas n gravei. Vou procurar e adicionar aos favoritos! :arrow:
PauloC1
Membro Veterano
Mensagens: 2964
Registado: terça set 04, 2007 6:49 pm

quarta nov 25, 2009 7:19 pm

Fitinhas Escreveu:
PS: visitei o link que deixou no outro tópico, mas n gravei. Vou procurar e adicionar aos favoritos! :arrow:
O Claudio foi o fundador da associação "amigo do rottweiler". É fácil de encontrar o site se pesquisar por esta associação.
Fitinhas
Membro Veterano
Mensagens: 2293
Registado: sexta jun 26, 2009 9:05 pm
Localização: Bichona Luca, Gatona Pipoca :D

quarta nov 25, 2009 7:51 pm

PauloC1 Escreveu:
Fitinhas Escreveu:
PS: visitei o link que deixou no outro tópico, mas n gravei. Vou procurar e adicionar aos favoritos! :arrow:
O Claudio foi o fundador da associação "amigo do rottweiler". É fácil de encontrar o site se pesquisar por esta associação.
Obrigada Paulo, já tenho as informações todas! :wink:
Como já havia lhe dito a raça que mais gosto é precisamente essa, embora no site haja muita informação util para os cães no geral...
Responder

Voltar para “Cães”