cadela roedora :s

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
kelitah
Membro Júnior
Registado: quinta ago 06, 2009 6:30 pm

terça dez 01, 2009 1:18 am

Ola a todos.

A minha cadela desde há um tempo para cá que tem roído montes de coisas, se deixo um papelinho no chão ela desfaz aquilo num estante, os chinelos do dono também já foram, ate uma receita minha.

Não sei o que fazer para que ela pare!

:?
Fitinhas
Membro Veterano
Registado: sexta jun 26, 2009 9:05 pm

terça dez 01, 2009 1:45 am

kelitah Escreveu:Ola a todos.

A minha cadela desde há um tempo para cá que tem roído montes de coisas, se deixo um papelinho no chão ela desfaz aquilo num estante, os chinelos do dono também já foram, ate uma receita minha.

Não sei o que fazer para que ela pare!

:?
http://arcadenoe.sapo.pt/article.php?id=493
CSofiaMelo
Membro
Registado: sexta nov 27, 2009 2:06 pm

quarta dez 02, 2009 11:04 am

Não sei qual a idade da cadelita mas de qualquer forma é um comportamento perfeitamente normal ainda para mais se se tratar de um cachorro.

Eu tenho uma cachorra com 4 meses cuja actividade principal é roer :lol:

Aquilo que faço é: quando ela fica sozinha não deixo nada ao alcance dela que possa ser passível de ela lhe por os dentinhos, a não ser os brinquedos dela, ficando confinada à cozinha e à varanda; quando estou por casa ela tem acesso à casa toda e vou controlando o que ela faz de forma lhe desmonstrar o que é que ela pode e não pode fazer.

Por exemplo: de início os tapetes eram uma tentação muito grande, não só para fazer xixi como também para roer; neste momento ela já sabe que não pode tocar nos meus tapetes a não ser que seja pra se deitar :D

É importante que a par com o "ensinamento" do que o cachorro deve e não deve fazer, se permita o acesso e o contacto com as coisas que temos em casa, para que de facto o cão perceba que as nossas coisas não são para brincar!

Espero ter ajudado 8)
kelitah
Membro Júnior

quarta dez 02, 2009 2:57 pm

Pois eu também não deixo nada ao alcance dela.

Eu quando não estou em casa só a deixo na cozinha e na sala mais nada, mas quando estou em casa a porta de um dos quartos esta aberta e ela vai buscar e esconde.

E tem muitos brinquedos, ela tem 6 meses.

Muito obrigado pela sua ajuda :D
CSofiaMelo
Membro
Registado: sexta nov 27, 2009 2:06 pm

quarta dez 02, 2009 4:20 pm

Quando ela fizer isso (ir ao quarto buscar o que não deve e esconder) repreenda-a com um NÃO firme, ao mesmo tempo que lhe tira o objecto; em alternativa dê-lhe um brinquedo dela, elogiando-a se ela aceitar bem o brinquedo e o roer. É importante incutir-lhe esta dualidade: o que pode e não pode roer :D
kelitah
Membro Júnior

quarta dez 02, 2009 5:02 pm

Ok muito obrigada.
Vou fazer isso mesmo.

:D
fpaula1
Membro
Registado: quinta out 15, 2009 5:33 pm

sexta dez 04, 2009 12:38 am

Concordo com tudo que foi dito, mas a' coisas que nao se podem tirar! A minha boxer ate aos 8 mese destruio-me a sala e a cozinha toda ela levava as noites a roer desde cds que estavam no movel, pes das cadeiras, cantos da mesinha, pas, vassouras, caixote do lixo espalhado pelo chao, almofadas abertas, etc,etc todos os dias de manha quando abria aporta da sal tinha um ataque de nervos, depois passeia pro jardim e nao houve mais flor ou vaso que escapasse mas animesse que depois de um ano acalmou, mas ainda hoje com 5 anos se a mandar pra cama vai amoada e la vai um brinquedo do meu filho como vinganca :D :D
ricardoliveira
Membro Veterano
Registado: segunda jan 28, 2002 4:17 pm

sexta dez 04, 2009 8:18 am

eu nem contabilizo... mas...

aspersores do sistema de rega...
chinelhos
casota
espreguiçadeiras
tapete de arroiolos
vassouras, n...
sistema eléctrico dos portões...
galinhas...

até um sapo do jardim, em cerâmica !

e só tem... 20 meses... diziam que ao 1 ano acalmava... lolllllllllllllll... e ele não tem acesso ao interior da casa senão... uiiiiiiiiiii, era a desgraça...

pelo menos os PA são trituradores autênticos...
nany26
Membro
Registado: sexta jul 17, 2009 12:28 pm

sexta dez 04, 2009 9:34 am

O meu cao roeu os comandos da t.v,chinelos e todos os sapatos e tènis possiveis.Hoje ja com 2 anitos,fica-se apenas por um jornal ou revista.

Mas se a familia sài de casa e nao o leva,ele vinga-se com um còcò na sala.Nao destroi nada,mas o còcòzinho de vingança nao falha! :D

Cumprimentos
Responder

Voltar para “Cães”