Canis lupus familiaris ou Canis familiaris?
Moderador: mcerqueira
eu percebo te dino, o lobo que está dentro do cercado parece me ter o pêlo mais curto e mais áspero e o pêlo mais claro é branco. o (cão) lobo (checoslovaco) que está do lado de fora tem um tom mais amarelado e o pêlo mais denso e lanoso!
É checo
São qualquer coisa de espetacular!
O topico que aqui colocaram a procura de um lembrou-me de ir dar uma volta pela pagina wolfdog.org e fiquei espantado com o que vi...até em pastoreio o usam
É engraçado ver um "lobo" a guardar ovelhas
Ah, e tambem há por lá quem o treine para busca e salvamento, RCI, obediencia, salvamento aquatico (o que tambem me espantou), mushing...enfim, é o que se pode chamar um cão versatil
São qualquer coisa de espetacular!
O topico que aqui colocaram a procura de um lembrou-me de ir dar uma volta pela pagina wolfdog.org e fiquei espantado com o que vi...até em pastoreio o usam
Ah, e tambem há por lá quem o treine para busca e salvamento, RCI, obediencia, salvamento aquatico (o que tambem me espantou), mushing...enfim, é o que se pode chamar um cão versatil
Só eu, pela foto, não consigo distinguir
! Já agora expliquem-me, tirando a referência ao olhar característico de um lobo, as outras diferenças apontadas (tamanho da cabeça e características do pêlo) notar-se-iam se estivéssemos perante uma fotografia do lobo ou do cão, sem a outra espécie para comparar?
É mais pelas orelhas 
Good friend Vs true friend: A good friend will come bail you out of jail....But a true friend will be sitting next to you saying "... WE screwed up! BUT WASN'T IT FUN!!!