castrar ou não

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

dinodane
Membro Veterano
Mensagens: 18821
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sexta dez 11, 2009 11:21 pm

O meu Anubis também tem essa "pelinha"... :)

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

n3ka
Membro Veterano
Mensagens: 1147
Registado: domingo jun 21, 2009 12:07 pm
Localização: Lobo - Pastor Alemão, Ruffus - xLabrador, Enzo - Teckel

sábado dez 12, 2009 1:53 pm

dinodane Escreveu:O meu Anubis também tem essa "pelinha"... :)
...Bem como o meu Lobo! :)
<p>Cumprimentos</p>
volcanoes
Membro
Mensagens: 52
Registado: terça dez 01, 2009 11:54 am
Localização: 5 caes, 1 gata, milhoes de passarinhos.

domingo dez 13, 2009 8:09 pm

:roll: Homens. O meu pai é o homem mais machista que conheço, mas insiste em castrar todos os bichos cá da casa, sejam machos ou fêmeas. E ao mais é caçador e cria podengos!

São cães, não querem saber da masculinidade!
leoa_nova_
Membro Veterano
Mensagens: 2726
Registado: quarta dez 17, 2003 10:42 pm
Localização: Muitos

terça dez 15, 2009 12:33 am

Uma vasectomia não apresenta muitas vantagens em relação à castração, mas se o seu intuito é apenas ele não procriar, talvez seja melhor, para o seu marido :lol:
mimicuti
Mensagens: 10
Registado: terça jun 12, 2007 3:58 pm

quarta dez 16, 2009 5:25 pm

Esclarecimento de algumas dúvidas:
- a pelinha fica noemalmente, é o escroto, e vai encolher com o tempo
- nos gatos removem-se os testículos sempre... sempre!!!
- para não procriar basta a vasectomia
- castrar previne a hiperplasia benigna da prostata mas também aumenta a probabilidade de cancro da mesma...

Isto digo pois sou veterinária.
Na minha opinião acho que se deve castrar gatos, gatas e cadelas. Cães só mesmo quem tem cadelas em casa e não tem possibilidade de castra-las ou no caso de raças dominantes. Os meus machos não os castrei...

E quanto aos Srs, realmente os homens têm uma grande dificuldade em aceitar castar um macho... Sem dúvida aí uns 90% acham uma barbaridade...
Há cães que continuam a namorar com as cadelas apesar de estéreis, é um comportamento essencialmente aprendido e não hormonal.

Aconselho vivamente a quem tenha cães de raças dominantes e não tenha personalidade para ser o chefe da "matilha" a castra-los antes da puberdade, aos 6 meses.
Guardam a casa à mesma.
mimicuti
Mensagens: 10
Registado: terça jun 12, 2007 3:58 pm

quarta dez 16, 2009 5:28 pm

E acrescento que castar também previne cancros das glândulas peri anais e dos proprios testículos.
Mas há realmente estudos que dizem que aumenta o cancro da prostata... órgão que nos cães não se remove tão facilmente como nos Humanos.... Além de que é "invivível"

É uma ponderação difícil..........
cbraga
Membro Veterano
Mensagens: 390
Registado: quarta jan 19, 2005 12:12 pm
Localização: gato, esquilos, peixes

quarta dez 16, 2009 6:14 pm

Mimicuti, porquê castrar gatos, gatas e cadelas e cães não?
anjjazul
Membro Veterano
Mensagens: 6127
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

quarta dez 16, 2009 7:30 pm

meuobama Escreveu:Obrigada, e já o tinha feito. Como disse já li muito sobre o assunto e por mim fazemos, mas gostava de saber outras opniões.
O meu marido acha que ele vai ficar triste, etc....

NR
que manias. o max foi castrado há 6 anos. continua o super macho. tem dias em que não larga a estrela apesar desta estar esterelizada :o :lol:
a única coisa que perdeu, foi a mania de fazer xixi pelos cantos, quanto ao resto está igualzinho. enfim...mais leve :P
anjjazul
perapado
Membro Veterano
Mensagens: 4001
Registado: terça ago 04, 2009 6:54 pm

quarta dez 16, 2009 8:07 pm

O meu, ficou com uma ligeira incontinência depois da castração e perdeu, completamente, o interesse pelas fêmas, de resto não mudou em nada; continua galdério como sempre :wink:
dinodane
Membro Veterano
Mensagens: 18821
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quinta dez 17, 2009 12:38 am

O Bixas passou a fazer uma looooooooooonga mija em vez de 100 mijinhas distribuídas por tudo o que era poste, árvore ou pneu...

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Carpeju
Membro Veterano
Mensagens: 655
Registado: sexta ago 29, 2008 5:23 pm
Localização: Cadela: Kira

quinta dez 17, 2009 12:41 am

Não é criador, castre.
Não tem condições, controle-os, desde que não seja obrigatório.
Eu castraria.
<p><strong>Mata Atl&acirc;ntica - RBMA</strong></p>
anjjazul
Membro Veterano
Mensagens: 6127
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

quinta dez 17, 2009 4:06 pm

perapado Escreveu:
AlexandreMqs Escreveu:Pois é isso...
Eu estava a pensar que lhe cortavam o canal :oops:
Agora deixam essa "bolsinha"...mas antes não.

Alex. mas o meu cão já foi castrado há uns 6 anos (foi uma pipa de massa mas ficou muito bem). Cortar o canal, como diz, deve ser a chamada vasectomia...
a vasecotomia é o maior disparate que se pode fazer. o dono tanto insistiu que o joão fez uma. começou a fazer xixi por todo o lado. a castração tornou-se mais complicada
anjjazul
furanita
Membro Veterano
Mensagens: 1094
Registado: sábado jan 05, 2008 9:16 pm

sexta dez 18, 2009 9:49 am

dinodane Escreveu:O Bixas passou a fazer uma looooooooooonga mija em vez de 100 mijinhas distribuídas por tudo o que era poste, árvore ou pneu...
´

igualmente para o meu mais velho... :)
<p>"ficavas mesmo bem era numa f&oacute;gueira"</p>
bastet1
Membro Veterano
Mensagens: 1188
Registado: sábado set 23, 2006 11:55 pm

sexta dez 18, 2009 1:40 pm

cbraga Escreveu:Mimicuti, porquê castrar gatos, gatas e cadelas e cães não?
do que li, parece que aumenta o risco de cancro da prostata.
<strong>Veni, vidi, vici </strong>- J&uacute;lio C&eacute;sar ----------------------------------------------------

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... 29317&nbsp;
Taito
Membro Veterano
Mensagens: 359
Registado: domingo mai 09, 2004 6:04 pm
Localização: 3 gatos, 2 cães e vários peixes
Contacto:

sexta dez 18, 2009 3:39 pm

mimicuti Escreveu:
Na minha opinião acho que se deve castrar gatos, gatas e cadelas. Cães só mesmo quem tem cadelas em casa e não tem possibilidade de castra-las ou no caso de raças dominantes. Os meus machos não os castrei.

Tinha ideia, que a possibilidade de aparecimento de certos problemas de saude podem ser potenciados pela esterilização/castração quer em machos quer em femeas. Uns num sexo outros noutro.
Da mesma forma, se outros problemas são minimizados na fêmea, também o serão, problemas diferentes, no macho... Assim de repente, até me pareceria melhor castrar o macho já que no caso de uma fêmea trata-se de uma intervenção de "barriga aberta"...


Quanto à dominância... Também existem estudos que até apontam para , no caso de cadelas com historial de agressividade para com outras cadelas, essa agressividade até pode aumentar com a sua esterilização...

Podia-me explicar o porquê da preferencia de esterilizar cadelas e não castrar cães? é que sinceramente vejo vantagens e desvantagens em ambos os sexos por igual...

_________________

http://meetmydogs.no.sapo.pt



To sit with a dog on a hillside on a glorious afternoon is to be back in Eden, where doing nothing was not boring-- it was peace."



Milan Kundera
<p>&nbsp;http://meetmydogs.no.sapo.pt</p>
<p>To sit with a dog on a hillside on a glorious afternoon is to be back in Eden, where doing nothing was not boring--&nbsp; <strong>it was peace</strong>." </p>
<p>Milan Kundera </p>
Responder

Voltar para “Cães”