Sarna Demodécica responsabilidade do criador??

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
susbessa
Membro Veterano
Registado: sábado mar 07, 2009 6:20 pm

sábado dez 12, 2009 4:44 pm

A minha Bull Terrier foi esta semana ao veterinário tem sarna demodécica fez a raspagem da pele e deu positivo lá estava o ácaro Demodex :evil:

Já esta a fazer o tratamento e concerteza vai correu tudo bem e ficar boa, agora gostava de saber as vossas opiniões

se é uma doença transmitida pela mãe o criador deve ser responsabilizado???

fazer criação com uma cadela com este tipo de doença não me parece nada correcto que atitude devo tomar?
Debora20
Membro Veterano
Registado: segunda fev 26, 2007 9:37 pm

sábado dez 12, 2009 5:02 pm

Trabalhei num hotel de cães onde foi deixado um casal de samoiedos para ferias, mas nunca mais os foram buscar, resultado, os donos resolveram junta-los e criar em todos os cios da cadela, a cadela tem sarna desse tipo que não se manifesta nela mas passa sempre aos filhotes...

Sorte dos donos do hotel, a sarna só se mostra ao fim dos 2 meses de vida, ou seja estavam nos novos donos, foi casas desinfectadas, donos em hospital... só ao fim de não sei quantos banhos e tratamentos é quese trataram...
Neste caso que eu saiba ninguem foi responsabilizado, mas de certeza que ha alguma autoridade que os possa punir de alguma maneira!
<p><strong>Ter animais &eacute; o mais saud&aacute;vel e recompensante dos vicios...</strong></p>
<p><strong><strong></strong></strong></p>
Fjord
Membro Veterano
Registado: sábado jul 18, 2009 8:28 am

sábado dez 12, 2009 6:02 pm

TODAS as cadelas passam Demodex aos filhos, quer responsabilizar o criador de quê, exactamente?

[Editado pela moderação]
"Se n&atilde;o houvesse t&oacute;t&oacute;s para enganar, n&atilde;o havia t&oacute;t&oacute;s enganados"&nbsp; (Eu)
Debora20
Membro Veterano

sábado dez 12, 2009 6:12 pm

De procriar com uma cadela com uma doença genetica, de não avisar os futuros donos da carga de trabalhos e despesas que vão ter... :wink:
<p><strong>Ter animais &eacute; o mais saud&aacute;vel e recompensante dos vicios...</strong></p>
Fjord
Membro Veterano

sábado dez 12, 2009 6:49 pm

E porventura a mãe desta cadela tem sarna demodécica? Quanto a avisar os pobrezinhos dos donos, quem se mete com Bull Terriers, ainda por cima brancos, já deveria saber em que é que se mete :roll:
"Se n&atilde;o houvesse t&oacute;t&oacute;s para enganar, n&atilde;o havia t&oacute;t&oacute;s enganados"&nbsp; (Eu)
Fjord
Membro Veterano

sábado dez 12, 2009 7:11 pm

Debora20 Escreveu: Sorte dos donos do hotel, a sarna só se mostra ao fim dos 2 meses de vida, ou seja estavam nos novos donos, foi casas desinfectadas, donos em hospital... só ao fim de não sei quantos banhos e tratamentos é quese trataram...
Tinha deixado passar esta. Casas desinfectadas?!?!?! Donos em hospital ?!?!?!?! Sarna demodécica não era de certeza. E assim se criam histórias :roll:
Debora20
Membro Veterano

sábado dez 12, 2009 7:11 pm

Pode não ter activa, mas se tem o gene e passa aos cachorros eles vão ter sarna!!
Se o criador for avisado e for um criador e não um criadeiro talvez faça algo em relação a deixar de criar com a cadela!
Se não for a primeira ninhada da cadela, o criador sabe perfeitamente, pois a sarna aparece em todos os cachorros!
Isto não acontece só com bulls...
Debora20
Membro Veterano

sábado dez 12, 2009 7:16 pm

Fjord Escreveu:
Debora20 Escreveu: Sorte dos donos do hotel, a sarna só se mostra ao fim dos 2 meses de vida, ou seja estavam nos novos donos, foi casas desinfectadas, donos em hospital... só ao fim de não sei quantos banhos e tratamentos é quese trataram...
Tinha deixado passar esta. Casas desinfectadas?!?!?! Donos em hospital ?!?!?!?! Sarna demodécica não era de certeza. E assim se criam histórias :roll:
Historias?
pois só acredita nelas quem quer não é? 8)
era sarna sarcópica!, dos 6 cachorros, 5 dos donos entraram em contacto comigo!
E assim foi tiveram de desinfectar tapetes e tecidos de casa, alem das comichoes.
E claro do tratamento dos cachorros!
Fjord
Membro Veterano

sábado dez 12, 2009 7:24 pm

Ponto 1 - demodex é um parasita, há-de dizer-me qual é o gene responsável pela transmissão de parasitas :roll:

Ponto 2 - sarcóptica não é demodécica, LaPalisse dixit. Está a ver como se criam histórias? :roll:
Debora20
Membro Veterano

sábado dez 12, 2009 7:29 pm

Fjord Escreveu:Ponto 1 - demodex é um parasita, há-de dizer-me qual é o gene responsável pela transmissão de parasitas :roll:

Ponto 2 - sarcóptica não é demodécica, LaPalisse dixit. Está a ver como se criam histórias? :roll:
eu nunca disse que uma era a outra, apenas estava a relatar o que aonteceu na primeira pessoa e mesmo com a reclamação dos donos não houve nada a fazer, numa situação parecida á da forista...
não é historia nenhuma!! :wink:
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sábado dez 12, 2009 8:04 pm

O demodex não se transmite a pessoas...

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Debora20
Membro Veterano

sábado dez 12, 2009 8:06 pm

Mas a sarcópica sim... que o digam os donos dos cachorrinhos! 8)
PauloC1
Membro Veterano
Registado: terça set 04, 2007 6:49 pm

sábado dez 12, 2009 8:06 pm

Debora20 Escreveu:
eu nunca disse que uma era a outra,
susbessa Escreveu:A minha Bull Terrier foi esta semana ao veterinário tem sarna demodécica fez a raspagem da pele e deu positivo lá estava o ácaro Demodex
Debora19 Escreveu: Trabalhei num hotel de cães onde foi deixado um casal de samoiedos para ferias, mas nunca mais os foram buscar, resultado, os donos resolveram junta-los e criar em todos os cios da cadela, a cadela tem sarna desse tipo que não se manifesta nela mas passa sempre aos filhotes...
Ah pois não disse, foi a Debora19 ;)
Última edição por PauloC1 em sábado dez 12, 2009 8:07 pm, editado 1 vez no total.
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sábado dez 12, 2009 8:07 pm

Mas o assunto do tópico não é a sarna normal. :roll:

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

leoa_nova_
Membro Veterano
Registado: quarta dez 17, 2003 10:42 pm

sábado dez 12, 2009 8:11 pm

Debora20 Escreveu:Pode não ter activa, mas se tem o gene e passa aos cachorros eles vão ter sarna!!
Se o criador for avisado e for um criador e não um criadeiro talvez faça algo em relação a deixar de criar com a cadela!
Se não for a primeira ninhada da cadela, o criador sabe perfeitamente, pois a sarna aparece em todos os cachorros!
Isto não acontece só com bulls...
O problema que os progenitores passam aos filhos é uma deficiência a nível do sistema imunitário que faz com que os filhotes não consigam controlar a multiplicação do Demodex, o que não impede que outro cão qualquer que tenha uma baixa imunitária (gestação, doenças imunológicamente debilitantes, etc.), venha a ter sarna demodécica.
Responder

Voltar para “Cães”