2 DUVIDAS aqui para os experts do VIVAPETS tirarem!!! ;)

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
CONCHAM
Membro Veterano
Registado: quarta dez 31, 2008 2:39 pm

sábado dez 12, 2009 10:35 pm

:D Olá!
2 DUVIDAS! :?:

>>
Estive a ler a minha revista predilecta Cães e Comp. :wink: e vi o treino com o CLICKER

Eu não percebo muito bem como funciona este método de treino! os cães não confundem as ordens? :o Podiam-me explicar? :)

>>
O brinquedo KONG
Descobri este brinquedo fantástico e quero oferecer a uma amiga minha que tem um cão ADOPTADO [haja alguém... :( ] É cruzado de Dobermann e... outra raça :wink:
e o esquema parece-me bastante inteligente!

Mas, como é que os cães conseguem tirar as delícias dali? 8)

E será que os cães não vão ficar demasiado frustrados por não conseguirem tirar os snacks do bonequinho de borracha?

Aguardo as vossas opiniões , pois sei que são das melhores aqui nos websites de animais! :D

:arrow: MUITO OBRIGADA, GOSTAVA QUE ME ESCLARECESSEM ESTAS DÚVIDAS!
Turrinhas do Richard para todos!
Acena
Membro Veterano
Registado: sábado set 27, 2008 10:53 am

domingo dez 13, 2009 8:05 am

Não sou expert, mas respondo na mesma. :D

Não percebi muito bem a questão dos cães confundirem as ordens, o clicker é para recompensar o comportamento, uma espécie de “Muito bem”. Quem usa ou usou o clicker poderá explicar-lhe melhor como funciona, mas a ideia que eu tenho é que é apenas um instrumento para recompensar o cão. Claro que primeiro o cão tem que aprender a associar o clicker à recompensa.

Em relação ao Kong, a ideia é precisamente que os cães tenham o desafio de tirar a comida do brinquedo. O cão irá interagir com o brinquedo até conseguir esvaziar o Kong.
Claro que se encher o Kong de tal forma e com comida que o cão não consiga tirar ele não deve achar muita piada. Tem que colocar petiscos que o cão consiga tirar. Também há cães que não ligam muito à comida e por isso podem não ligar ao brinquedo.
CONCHAM
Membro Veterano

domingo dez 13, 2009 6:42 pm

Obrigada ;)
Vou comprar o brinquedinho para um AMSTAFF! Ele ADORA comida!!! :D

@
ClaraBali
Membro Veterano
Registado: segunda mar 23, 2009 8:13 pm

domingo dez 13, 2009 7:44 pm

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=74518

acredito que este meu link lhe tira as duvidas em relação ao kong ;)
Espero ter ajudado :)
shakti9
Membro
Registado: sábado dez 05, 2009 10:29 pm

domingo dez 13, 2009 8:03 pm

CONCHAM Escreveu::D Olá!
2 DUVIDAS! :?:

>>
Estive a ler a minha revista predilecta Cães e Comp. :wink: e vi o treino com o CLICKER

Eu não percebo muito bem como funciona este método de treino! os cães não confundem as ordens? :o Podiam-me explicar? :)

>>
O brinquedo KONG
Descobri este brinquedo fantástico e quero oferecer a uma amiga minha que tem um cão ADOPTADO [haja alguém... :( ] É cruzado de Dobermann e... outra raça :wink:
e o esquema parece-me bastante inteligente!

Mas, como é que os cães conseguem tirar as delícias dali? 8)

E será que os cães não vão ficar demasiado frustrados por não conseguirem tirar os snacks do bonequinho de borracha?

Aguardo as vossas opiniões , pois sei que são das melhores aqui nos websites de animais! :D

:arrow: MUITO OBRIGADA, GOSTAVA QUE ME ESCLARECESSEM ESTAS DÚVIDAS!
Turrinhas do Richard para todos!
Concham
Em relação à 1ª questão, visite o site 'itsallaboutdogs' e vai perceber o que é o treino de clicker. Fiz um seminário sobre isso, e agora treino os meus cães e eles adoram.

Em relação à 2ª questão, a ideia é essa mesmo, o cão interagir com o kong, aproveitar para dar a comida como uma guloseima, tb pode usar uma garrafa de cocacola de 1 l, bem lavadinha e sem tampa, e deitar a ração lá para dentro. E é vê-los a tentar descobrir e a saltar para cima da garrafa a tentar tirar a comidinha. Exercita a mente e o corpo.
Nunca desperdice a ração deitando directamente na tijela. Coloque no Kong, na garrafa, etc. Arranje meios de exercitar o seu amiguinho.

Mas quem sou eu, para opinar :oops: :oops:
Visite o site acima e vai encontrar as respostas para as suas questões.
Obrigada
:lol: :lol:
CONCHAM
Membro Veterano

domingo dez 13, 2009 8:51 pm

OBRIGADÃO!

Só gostava de conseguir arranjar um em Portimão, pois está difícil...

Alguém dá aqui uma ajudinha?
Sutra
Membro Veterano
Registado: domingo mai 03, 2009 6:56 pm

domingo dez 13, 2009 9:02 pm

CONCHAM Escreveu:OBRIGADÃO!

Só gostava de conseguir arranjar um em Portimão, pois está difícil...

Alguém dá aqui uma ajudinha?
Tem no [Editado pela moderação] em Lagos, pesquise na net. São 5*. Fazem acompanhamento personalizado e entrega gratuita, mas acho que é só acima de um certo valor.
Mas pode ir sempre lá buscar. Lagos fica bem pertinho de Portimão. Eu tb tenho uma casa em Lagos, e adoro Portimão. Mas gostava mais antigamente, nos meus tempos de miuda, em que a Praia da rocha era outra, e as pessoas poucas. Os tempos mudam. :lol: :lol:
CONCHAM
Membro Veterano

domingo dez 13, 2009 9:20 pm

Vocês são espectaculares! OBRIGADA!
:mrgreen:
CONCHAM
Membro Veterano

domingo dez 13, 2009 9:25 pm

Oh, esperem, alguém sabe qual é o tamanho para um AMSTAFF enorme, brincalhão, guloso, mordedor? ~
OBRIGADA
Sutra
Membro Veterano
Registado: domingo mai 03, 2009 6:56 pm

domingo dez 13, 2009 9:47 pm

CONCHAM Escreveu:Oh, esperem, alguém sabe qual é o tamanho para um AMSTAFF enorme, brincalhão, guloso, mordedor? ~
OBRIGADA
CONCHAM
Vá ao ao site que lhe enviei, e eles aconselham o tamanho :D
Não tem que agradecer.
Apesar de haver quem não partilhe a mesma ideia, estamos aqui para ajudar.... :P
Penso eu de que.... 8) 8)
:wink: :wink:
doglover80
Membro Veterano
Registado: domingo jun 21, 2009 12:03 am

domingo dez 13, 2009 10:32 pm

CONCHAM Escreveu:Oh, esperem, alguém sabe qual é o tamanho para um AMSTAFF enorme, brincalhão, guloso, mordedor? ~
OBRIGADA
O tamanho depende agora convém é que compre um kong preto, são os que têm a borracha mais resistente e tendo em conta que é um AMSTAFF é melhor. E eles adoram não se preocupe, se achar que se cansam deixa a comida mais frouxa lá dentro para ser mais fácil e assim o cão mantem-se entretido.

Em relação ao clicker é uma ferramenta que ajuda o cão a perceber o que estamos a recompensar, é o que se chama de "marcador", marca o momento em que o cão faz o que queremos e assim acelera o processo de aprendizagem... mas como foi dito existem foruns onde pode saber mais acerca do assunto... experimente a sério o treino com um marcador...seja clicker, apito, palavra, etc... é uma optima maneira de tornar o treino num jogo para o cão.... e isso é muito importante :wink:
<p><strong><a href="http://www.bomcaopanheiro.blogspot.com">www.bomcaopanheiro.blogspot.com</a></strong>&nbsp;</p>
xixaveron
Membro Veterano
Registado: quarta fev 27, 2008 1:36 am

terça dez 15, 2009 2:12 am

Aconselho procurar no ebay, se tiver receio envie-me pm com o link de uma loja online k lhe agrade e confie, e para o tamanho k quiser, k eu consigo melhor preço.
E sou de Portimão
Responder

Voltar para “Cães”