Quero comprar gato ou cão

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Jucita
Membro Júnior
Mensagens: 21
Registado: domingo abr 27, 2008 2:53 pm

domingo dez 13, 2009 7:24 pm

Olá ,
Pra varia sou uma amante dos animais. Gostaria de saber se alguém aqui, tem para vender um filhote de uma dessas raças de cães,Maltes, Yorkshire ou Pequenês,de preferênica fêmea, sei do valor dessas raças, más talvéz tenha alguém que poça vender por um preço bem menor do que o do mercado, alguém que não viva de comercializar os animais, não precisa ter nada, tipo desparasitado, vacinado, essas coisas, eu mesmo me encarregaria disso. Os preços variam muito e não tenho condições de pagar o que eles pedem e não digo que não valham. Infelizmente não posso pagar mais de 150 €. Também estou a procura de uma certa raça de gato, Maine Coon ou um Bosques da Noruega. Tbém só posso pagar o mesmo preço.
Sei que mtos podem criticar, más se eu não perguntar nunca vou saber né? Quem sabe até encontre uma alma caridosa que queira me doar um?
Obrigada
Ju rocha
dinodane
Membro Veterano
Mensagens: 18821
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

domingo dez 13, 2009 7:41 pm

Jucita,

Nada de críticas, só conselhos, peço que me acompanhe...

Pelo preço que quer pagar só mesmo os comerciantes de animais a poderão satisfazer... porque as raças que refere são dispendiosas de criar como deve ser e quem vende animai desses pelo preço de duas sacas de ração não teve qualquer cuidado na sua criação e dificilmente terá até garantia de que sejam de raça pura. Desconfie da esmola se lhe parecer uma pechincha, não há pechinchas, há aldrabice e ganância.

Nenhum criador de jeito PERMITE que os animais que cria saiam por vacinar e desparasitar... e não deve comprar um animal nestas condições sob pena de o adquirir doente, ou de adoecer nas suas mãos... e depois a despesa ... gasta 150 no cachorro, depois o dobro no vet e pode perder tudo.

Se neste momento está fora da sua capacidade comprar um animal dessas raças e não quer correr o risco de comprar um animal rafeiro, cruzado e acabar por patrocinar o tal comércio que despreza, porque não adopta um animal?

Existem milhares de gatinhos bébes e de cachorros de tamanho pequeno a precisar de casa e esses não custam NADA. os 150 euros gaste-os para continuar o plano de vacinas e desparasitar, para chipar e fazer o registo na junta. Sim, Jucita, ter um animal custa caro, uma boa alimentação custa dinheiro, o veterinário é caro, existem imprevistos e pode crer que o $ que paga por um animal é o valor MENOR que vai dispender com ele durante a sua vida.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Fitinhas
Membro Veterano
Mensagens: 2293
Registado: sexta jun 26, 2009 9:05 pm
Localização: Bichona Luca, Gatona Pipoca :D

domingo dez 13, 2009 7:45 pm

dinodane Escreveu:Jucita,

Nada de críticas, só conselhos, peço que me acompanhe...

Pelo preço que quer pagar só mesmo os comerciantes de animais a poderão satisfazer... porque as raças que refere são dispendiosas de criar como deve ser e quem vende animai desses pelo preço de duas sacas de ração não teve qualquer cuidado na sua criação e dificilmente terá até garantia de que sejam de raça pura. Desconfie da esmola se lhe parecer uma pechincha, não há pechinchas, há aldrabice e ganância.

Nenhum criador de jeito PERMITE que os animais que cria saiam por vacinar e desparasitar... e não deve comprar um animal nestas condições sob pena de o adquirir doente, ou de adoecer nas suas mãos... e depois a despesa ... gasta 150 no cachorro, depois o dobro no vet e pode perder tudo.

Se neste momento está fora da sua capacidade comprar um animal dessas raças e não quer correr o risco de comprar um animal rafeiro, cruzado e acabar por patrocinar o tal comércio que despreza, porque não adopta um animal?

Existem milhares de gatinhos bébes e de cachorros de tamanho pequeno a precisar de casa e esses não custam NADA. os 150 euros gaste-os para continuar o plano de vacinas e desparasitar, para chipar e fazer o registo na junta. Sim, Jucita, ter um animal custa caro, uma boa alimentação custa dinheiro, o veterinário é caro, existem imprevistos e pode crer que o $ que paga por um animal é o valor MENOR que vai dispender com ele durante a sua vida.
Nem mais! E porque não comprar so um?
ClaraBali
Membro Veterano
Mensagens: 221
Registado: segunda mar 23, 2009 8:13 pm
Localização: 1coelho, 1 canario, 3 cães, 5 cadelas

domingo dez 13, 2009 8:06 pm

E porque não adoptar um animal?
Garanto-lhe que nao gasta nem 150 nem 14, não paga nada e salva uma vida, o que me diz?
Jucita
Membro Júnior
Mensagens: 21
Registado: domingo abr 27, 2008 2:53 pm

domingo dez 13, 2009 8:12 pm

Sim, obrigada pelas dicas.
Realmente tens razão quanto a comprar animais sem condições, depois vai sair bem mais caro.
Más eu não tenho nada quanto a adotar animais.
Eu tenho vários animais. Dentre eles uma gata e já tive um caozinho adotado também. Só queria mesmo um caozinho dessa raça.
Semana passada, fui de propósito a Queluz, atrás de uns gatinhos que vi no site que estavam lá e precisavam ser adotados, só não trouxe, por que faço questão de serem bêbês ou jovens para poder educá-los.
Como vês, não sou assim tão exigente.
Obrigada
Debora20
Membro Veterano
Mensagens: 1878
Registado: segunda fev 26, 2007 9:37 pm
Localização: muitos e bons!!

domingo dez 13, 2009 8:19 pm

Jucita Escreveu:Sim, obrigada pelas dicas.
Realmente tens razão quanto a comprar animais sem condições, depois vai sair bem mais caro.
Más eu não tenho nada quanto a adotar animais.
Eu tenho vários animais. Dentre eles uma gata e já tive um caozinho adotado também. Só queria mesmo um caozinho dessa raça.
Semana passada, fui de propósito a Queluz, atrás de uns gatinhos que vi no site que estavam lá e precisavam ser adotados, só não trouxe, por que faço questão de serem bêbês ou jovens para poder educá-los.
Como vês, não sou assim tão exigente.
Obrigada
pois não deve ter nada contra isso, no seu caso só queria que fossem bebes e puros... de resto nada contra... :wink:
<p><strong>Ter animais &eacute; o mais saud&aacute;vel e recompensante dos vicios...</strong></p>
<p><strong><strong></strong></strong></p>
YolaeFifi
Membro Veterano
Mensagens: 2545
Registado: sexta mai 20, 2005 9:16 pm
Contacto:

domingo dez 13, 2009 10:16 pm

nada exigente! :lol: :lol:

limite de raças, limite de preço, limite de idade... onde está a exigência? :lol: :lol:
<strong style="background-color: rgb(255, 255, 255);">
</strong>
Gypsfulvus
Membro Veterano
Mensagens: 1336
Registado: segunda abr 27, 2009 9:09 pm

domingo dez 13, 2009 10:18 pm

JU rocha...a maioria das pessoqas que, como você acha supérfluo vacinas, desparasitações, etc...acaba por ter gástos imprevistos ou ficar sem o animal.

E desculpe mas com tanto animal sem dono por aí...você faz questão de ter um de raça e tem de se ruma pechincha ?

È mais fácil como dizia o Gary, arranjar um puro moviflor.

Adopte um rafeiro e vacine-o e desparasite-o com frequência adequada.
catarinasss
Membro Júnior
Mensagens: 34
Registado: segunda mai 04, 2009 3:39 pm

segunda dez 14, 2009 11:28 am

bem, o facto de querer um cão de raça não é de criticar mas de facto e por experiência própria o que "pede" é um pouco utópico...aqui só há duas alternativas: ou compra num criador (e não "criadeiro") e tem garantido de que o cãozito será realmente puro e terá as primeiras vacinas e desparasitações como deve ser....comece a poupar em pequenas coisas e logo terá dinheiro para adquirir o cão que quer; ou adopta, e aí é difícil adquirir o cão que pretende e com as caracteristicas que pretende...
leoa_nova_
Membro Veterano
Mensagens: 2726
Registado: quarta dez 17, 2003 10:42 pm
Localização: Muitos

segunda dez 14, 2009 3:27 pm

Bem pode-se dizer que tive sorte quanto a isso, a minha rott foi-me oferecida, tem pais com LOP e Livro de Origens Alemão (a mãe é alemã), ela não tem, foi logo esterilizada aos 8 meses.
O criador não quis mais criar, aquela foi a última ninhada (3 fêmeas), em que as cachorrinhas foram alimentadas à mão, pois a mãe rejeitou-as. Ela veio para mim a comer Nutro, desparasitada e vacinada, pois foi a vet onde trabalhava que fez esses procedimentos.

Agora: Aos 2,5 meses teve uma gastroenterite de caixão à cova, mesmo antes da altura de dar a 2º vacina, gastroenterite essa que foi de originada em minha casa por falta de cuidado meu, pois coloquei-a junto dos meus outros cães adultos, mesmo lavando tudo com lixívia ela adoeceu... (Nunca tive parvo em nenhum cão, para além de estar a malta vacinada, mas todo o cuidado é pouco)

Gastei pouco porque trabalhava numa clínica, mas se assim não fosse o tratamento não ficava abaixo dos 250€, sem falar dos problemas de sensibidade gástrica com que ficou, a condroartrose que já se desenvolveu entretanto devido a essa situação ( 40€ em cápsulas mês sim mês não), a alergia à picada da pulga que me obriga a verdadeiros protocolos para me ver livre de 1 animalzinho sugador :evil: E ainda a última, foi picada por uma vespa durante o passeio da meia-noite, foi o cabo dos trabalhos para arranjar um vet que me atendesse o tl, gastei 90€ só nessa noite:roll:

A Cáia, que foi apanhada na rua, nunca me trouxe problema algum...


Isto tudo para dizer, um cão oferecido (ou barato) não quer dizer nada, o pior vem depois... :?
MrWoofWoof
Membro Veterano
Mensagens: 895
Registado: segunda dez 14, 2009 8:31 pm
Localização: Rufus (Cão SRD), Farra (Periquito Australiano) e Alga(zarra) (Tartaruga de Faces Rosadas)

segunda dez 14, 2009 9:47 pm

A minha franca opinião, não compres cães de "raça" a não ser num criador. Se não tens rendimentos para comprar um cão de raça de qualidade é preferível não o teres do que adquirires um cão de má qualidade.
Aguarda mais uns anos e poderás estar mais conscencializada para tal facto.

E lembra-te das despesas decorrentes de um animal de estimação: a alimentação de qualidade, despesas de veterinário, etc.
shyvianne
Membro Júnior
Mensagens: 24
Registado: domingo jan 10, 2010 10:44 am

sábado jan 16, 2010 9:35 pm

Jucita Escreveu:Olá ,
Pra varia sou uma amante dos animais. Gostaria de saber se alguém aqui, tem para vender um filhote de uma dessas raças de cães,Maltes, Yorkshire ou Pequenês,de preferênica fêmea, sei do valor dessas raças, más talvéz tenha alguém que poça vender por um preço bem menor do que o do mercado, alguém que não viva de comercializar os animais, não precisa ter nada, tipo desparasitado, vacinado, essas coisas, eu mesmo me encarregaria disso. Os preços variam muito e não tenho condições de pagar o que eles pedem e não digo que não valham. Infelizmente não posso pagar mais de 150 €. Também estou a procura de uma certa raça de gato, Maine Coon ou um Bosques da Noruega. Tbém só posso pagar o mesmo preço.
Sei que mtos podem criticar, más se eu não perguntar nunca vou saber né? Quem sabe até encontre uma alma caridosa que queira me doar um?
Obrigada
Ju rocha
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

150€?!?!?!

tem duas opçoes.. ou poupa, ou adopta :lol: :lol: :lol:
se não pode dar mais que 150€, como vai sustentar o cão? com rações de 10€ ???
Ainda por cima é exigente... Maine Coon :lol: :lol: :lol:
esta gente da-me imensa vontade de rir....

peço imensa desculpa :lol:
dOory
Membro
Mensagens: 169
Registado: quarta dez 05, 2007 6:25 pm
Localização: tritao; labrador retriver; pogona vitticeps;

domingo jan 17, 2010 11:19 am

Ola a todos.

Apos ver o topico, devo dizer que nao a acho assim tao exigente, e normal que queiramos um cachorrinho perfeito e sem doenças... é como um filho. Mas apenas devo lhe dizer que absolutamente contra comprar animais (sem querer fazer nenhuma critica aos criadores), pois hoje em dia e impossivel sair a rua sem ver um animal magriçelas a procurar comida em tudo o que é sitio. Por isso, se é amante de animais como começou por dizer que e, faça pelo menos uma pesquisa em associações de animais ou canis, quem sabe se nao se apaixonará por um, super saudavel, lindo? assim poupa dinheiro e salva um vida! Tente, nao custa nada! Se quiser posso dar sites dessas associaçoes...
Debora20
Membro Veterano
Mensagens: 1878
Registado: segunda fev 26, 2007 9:37 pm
Localização: muitos e bons!!

domingo jan 17, 2010 11:27 am

dOory Escreveu:Ola a todos.

Apos ver o topico, devo dizer que nao a acho assim tao exigente, e normal que queiramos um cachorrinho perfeito e sem doenças... é como um filho. Mas apenas devo lhe dizer que absolutamente contra comprar animais (sem querer fazer nenhuma critica aos criadores), pois hoje em dia e impossivel sair a rua sem ver um animal magriçelas a procurar comida em tudo o que é sitio. Por isso, se é amante de animais como começou por dizer que e, faça pelo menos uma pesquisa em associações de animais ou canis, quem sabe se nao se apaixonará por um, super saudavel, lindo? assim poupa dinheiro e salva um vida! Tente, nao custa nada! Se quiser posso dar sites dessas associaçoes...
Normal, como diz, é pagarmos por um cachorrinho perfeito e sem doenças e como a forista exige puro e bebe ainda mais normal se torna...

Mas veja se não tem dinheiro para comprar, tera depois para manter??
É por essas e por outras que os canis estão cheios, no principio é tudo muito giro, mas quando as despesas de acumulam...

Se não for pelo gosto especifico de uma raça ou pela ostentação de um cão puro, apenas pelo amor que tem para dar existem muitos cães e cachorros em canil á espera de um dono! :wink:
<p><strong>Ter animais &eacute; o mais saud&aacute;vel e recompensante dos vicios...</strong></p>
<p><strong><strong></strong></strong></p>
Responder

Voltar para “Cães”